1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix adsl 4m (feedback)

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por jenr, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 106; Visualizações: 6343)

1. jenr

jenr Power Member

Olá vou aderir ao serviço 4M da Clix e gostava de saber qual a vossa opinião acerca deste serviço.

Qual o tempo de activação do serviço?

Obrigado

Ramos

2. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Tempo de activação, pelo menos à dois anos, era 1 mês e meio, mais coisa menos coisa... Não deve ser muito diferente agora...
    Cumps

3. the_killer

the_killer Power Member

eu tenho-o

como tb tenho smarttv
    tenho 16mb de download e 850 de upload

são 20€ bem gastos lol

4. jenr

jenr Power Member

Mesmo sendo de Tele2 para Clix, será na mesma 1 mês e meio? é muito tempo.

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Mesmo pertencendo agora á mesma empresa, o metodo utilizado de autenticação é diferente, a tele2 utiliza PPPoA e o Clix PPPoE, o que vai contar como uma desagregação.

Não pagas a linha, mas o tempo vai ser quase o mesmo.

Cumprimentos

6. jenr

jenr Power Member

Um vizinho meu que era ONIDUO e pediu a transferencia para CLIX 4M, e demorou apenas cerca de 3 semanas.

7. mauro1855

??? Eu pensei que eles tinham mudado o perfil de velocidade dos clientes com 4Mbps SmarTV... se calhar naõ foste afectado pelo mudança... De facto os users 12 e 24 Mbps são mudados para um perfil 16/1, os de 4Mbps já não, mas se calhar es um caso especial, xD:x2::x2:

Cumps

8. jenr

jenr Power Member

Contactei o SAC da Clix e disseram-me seguinte relativamente ao tempo de activação:

Estimado(a) Cliente,

Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que se possuir linha telefónica instalada os serviços poderão demorar entre 3 a 5 semanas a ficar activos, sendo que se não possuir a linha telefónica instalada poderá demorar de 6 a 8 semanas, dado que primeiramente é efectuada a instalação da linha telefónica e posteriormente os serviços Clix.

9. amjpereira

Quando compraram a carteira de clientes Oniduo, uma vez que a Oni continua a existir para o mercado empresarial apenas, ficou acordado a desagregação dos clientes dos DSLAM's da Oni para os DSLAM's da Clix, se fores a ver a thread da Oniduo foi referido várias vezes, excepto nos clientes indirecto porque esses nunca estiveram "directamente" ligados á Oni.

Ao adquirirem os clientes tele2 e de forma a manter o serviço inalteravel até porque a tele2 segundo se tem ouvido vai deixar de operar em Portugal, mantiveram os equipamentos(DSLAM).

Agora o servidor de autenticação (vulgo BBRAS) pelos vistos é igual aos dois, não sabia fico agora a saber.

Tele2 -->PPPoA
    Clix --> PPPoE.
    Oniduo --> Ligados ao Clix.

O que é que achas que demora mais? alterar o tarifario apenas comercialmente e alterar o perfil de navegação porque o cliente já estava ligado ao DSLAM da Clix, ou desagregar um cliente?

Dai o periodo ser maior.

Cumprimentos

Última edição: 22 de Agosto de 2008
  10. jenr

jenr Power Member

Concordo contigo mas...

Neste caso o tempo deverá ser quase o mesmo porque, segundo sei estas transições demoram mais quando o ISP depende da PT, neste caso eu penso que nao depende em nada da PT, é apenas transferir do DSLAM da Tele2 para o da Clix, que afinal até são a mesma empresa agora. Corrijam-me se estiver errado. De qualquer maneira segundo me disseram eles daqui a uma ou duas semanas mandam um carta pra casa a dizer o dia da activação, e atraves do codigo que vem na carta eu posso saber pelo site da clix o ponto da situação da activação.

11. mauro1855

Primeiro mandam-te o user name, com o qual podes consultar a tua situação.. Só no final t mandam a password e a data a dizer quando está activa a net...

Cumps

12. nipnip

nipnip Power Member

envolve sempre a PT... ninguém entra numa central sem levar alguém que esteja ao serviço da PT atrás...

13. amjpereira

A tele2 tem rede propria, e na central da PT existe sempre técnicos de prevenção, e se não o houver existem os chamadas piquetes. como tal a demora nestes casos nunca é devido á PT, é mais referente ao tempo de resolução dos processos internos da empresa em questão.

Instalações de linha, e desagregações é que a porca torce o rabo.

Cumprimentos

14. jenr

jenr Power Member

Entao se o processo de activaçao do serviço nao depende da PT, porque é que uma transição de um cabo do DSLAM da tele2 para o DSLAM da clix, mais obviamente a criação de autenticaçoes, pode demorar entre 3 a 6 semanas? é um pouco estranho...

15. amjpereira

A demora não se deve á PT, porque a partir do momento em que tu tens um DSLAM numa instalação e pagas o aluguer do espaço, tens a partida permissão para aceder ao equipamento, claro tem que haver supervisão de um "encarregado", contudo os mesmos encontram-se sempre no local.

Entre 3 a 6 semanas, porque :

- Introdução dos dados em sistema --> Dá erro tem que se iniciar novo processo do 0.
    - Validação dos dados --> Dá erro tem que confirmar-se todos os dados com clt e aguardar a recepção dos dados em falta.
    - Activação em sistema --> Dá erro novo processo, mas este já não é do inicio, se der novamente erro, tem que ser feita introdução manual de dados.
    - Cliente activo --> Tudo ok.

E isto em todos os processos, mesmo que seja migração tem que se criar nova conta, e como tal tem que seguir quase os mesmos procedimentos.

Isto de um ponto de vista de "outsider" sei disto porque quando aderi ao clix estava a ligar quase todos os dias, e eles explicavam-me o estado do processo e o motivo da demora.

Contudo deve haver alguma info que não revelam que poderá demorar/agilizar o processo.

Cumprimentos

16. jenr

jenr Power Member

amjpereira:

Quanto tempo demorou desde que enviaste o contrato até chegar a casa a carta com o username e o tal codigo para poder consultar o estado do processo de activação? E quanto tempo até chegar a carta com a data da activação?

Thanks

17. pmlc

pmlc Power Member

A mim, no pedido de adesão do 4MB com instalação da linha... chegou primeiro a carta com o Username, do que o contrato para ser assinado (Ainda estou à espera do mesmo).
    :)

18. jenr

jenr Power Member

Isso é muitoooo estranho

:p

19. amjpereira

Nunca recebes os dados sem assinares contrato, se for via telemarkting vai um estafeta a casa, se for Door to door assinam na hora, se for em quiosque a mesma coisa.

Demorou 2 semanas para receber a carta, e mais duas para ter o serviço a funcionar, 1 para activar a linha e 1 para virem ca instalar a tomada e configurar o equipamento

20. jenr

jenr Power Member

Eles vêm instalar a tomada e configurar o equipamento? mas isso é sempre assim ou foste tu que pediste para eles fazerem isso? Eu no meu caso não preciso, porque tenho as tomadas telefónicas já instaladas e configurar o modem é fácil.

No meu caso nao mandei vir o Kit Clix, talvez comprarei o modem numa loja qualquer.

Partilhar esta Página