Clix ADSL - ajuda p f

progger

Power Member
Boa tarde pessoal

Depois de muito ler no forum sobre os acessos clix adsl e os problemas do pessoal com os routers, resolvi pedir-vos ajuda no meu caso. Eu tinha contractado o serviço de 24mb da clix e durante alguns meses usei sem nunca conseguir ligar a mais de 12k, 14k.
Como tal, falei para o isp e perguntei se ai mudar para uma assinatura de 12mb isso teria algum impacto na minha velocidade o que me foi dito que não.

..... pois.....

Desde que passou para assinatura 12mb que nunca consigo ligar a mais de 64**k...
Estou com muito pior velocidade em geral, certo que de servidores rapidos consigo cerca de 580k/600k dl constante mas n deveria o meu modem ligar-se a mais?

Alguem me pode dar uma ajuda? É que os gajos da clix teimam comigo que o problema é ser um SMC 7904 wbra2....



Cmpts
 
"sobre os acessos clix adsl e os problemas do pessoal com os routers".....
quais problemas? qual pessoal? quais routers?
se estavas com 12/14, em 24m por quâ a mudança para 12m?
estavas à espera de ter 24m??????
porque é que não tens um router da clix?
 
Boa noite


Obrigado pelas respostas!

Eu apenas mudei o tarifário porque, na minha ignorancia, tive o cuidado de perguntar ao apoio tecnico se a referida se iria reflectir na minha velocidade real. Coisa que me foi garantida mais do que uma vez pelo suporte tecnico clix. Eu n tenho nada contra nenhum isp, cada um faz o que lhe apetece e o melhor que pode.
Eu como não tenho nenhuma competencia para estar a perceber o que se passa recorri ao forum para me educar.

Daí ter postado os valores para quem competente pudesse analizar. Eu poderei testar com o modem da clix se altera alguma coisa, que por acaso ainda n o fiz, mas pergunto-me o porquê da sua relevancia uma vez que o firmware foi actualizado e reconfigurado.
Este problema é verdadeiro com ele ou com o smc porque a troca de tarifario é anterior à troca de modem.

O que n percebo é o seguinte: se com assinatura 24m eu tenho 12; se tenho uma assinatura que teria 12 mas tem 6.... 24-12 12-6 ? n diz alguma coisa? Vamos lá perceber uma coisa, se a assinatura é de 12 o que muda? A quantidade de sinal injectado? :) o QOS?; a contenção? o diffserv? do dslam?? :) sei lá....

O que mais me chateia é que uma pessoa passa tempos ao telefone com eles e é como se tudo fosse normal e n houvesse nada que fazer do seu lado. No fundo apenas gostava de saber porque a minha linha, com a alteração de assinatura, deixou magicamente de poder fazer 12m.....

Cmpts

ps - ja agora aproveito para perguntar se algum sabe quem forneçe acesso simétrico ou se tal é possível para mercado residencial.
 
Última edição:
eu, com 12, tenho 9...
põe o problema por mail ([email protected]).
telefonares para o sac é perda de tempo e de dinheiro....
entretanto verifica como estão as tuas fichas/tomadas....uma ficha/tomada com "verdete" é um no, no....e também os microfiltros...e o resto da cablagem telefónica...
e, realmente, já deverias ter feito teste s com o equipamento da clix...
 
Em termos de sinal em casa já andei a ver a resistencia do cabo, retirei aquele filtro que a pt mete nas nossas casas e liguei o modem directo antes da repartição do sinal dentro de casa.

Vou colocar o problema por escrito. Obrigado pelas dicas!

Cmpts
 
Oi!

Eu tb tenho o tarifario 24M da clix, mas sincronizo no máximo a 12Mbps (estou a 2,4km da central), e por ex nos torrents ja consegui sacar a 1,25 MBytes/s.
Também estou a pensar em mudar para o tarifario 12M, pois 10€ é dinheiro e as chamadas telefonicas gratuitas 24h nao sao muito importantes para mim (sempre fico com elas gratuitas à noite, q é qd estou em casa) e raramente ultrapasso os limites de trafego.

Agora se é para ficar com a velocidade real mais lenta...
Mas tb nao entendo o q se passou contigo. Se sincronizava a 12/14k, devia sincronizar a 12k na mesma. O cabo é o mesmo, nao foi alterado nada pelo menos do teu lado... o ruido devia ser o mesmo... ou menos ainda (digo eu, q sou leigo). Alem do mais nem sequer mexem fisicamente na central, eles parametrizam isso remotamente.

Eu cá chateava os gajos até me resolverem o assunto! Mesmo q fosse azelhice minha (alguma cfg do router mal feita) eles estao lá é para assistir o cliente.

Vai em frente!

Abraços
 
sabem-me dizer se, ao fazer a migração de Sapo para Clix, as atenuações e ruidos das minha linha se mantem?

A estrutura linha ate a central e a mesma. O que muda é que deixas de estar ligado a um DSLAM da PT para seres ligado a um DSLAM do CLiX. As centrais clix sao no mesmo local das da PT. Nao ha edificios com centrais Clix. Podera eventualmente melhorar, com o facto de usares ADSL2+. Mas em distancia será igual.
 
A estrutura linha ate a central e a mesma. O que muda é que deixas de estar ligado a um DSLAM da PT para seres ligado a um DSLAM do CLiX. As centrais clix sao no mesmo local das da PT. Nao ha edificios com centrais Clix. Podera eventualmente melhorar, com o facto de usares ADSL2+. Mas em distancia será igual.
fixe.... axo que vou migrar... é k eu tenho aki a 30m um dslam da PT e tinha medo que a minha linha piorasse
 
Back
Topo