1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix ADSL avariada - De volta aos 56kb

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Colmarino, 15 de Outubro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 971)

1. Colmarino

Colmarino Power Member

Estou sem ADSL desde a passada Sexta Feira à tarde.

A clix reportou ontem uma falha de isolamento da linha à PT e agora estou agarrado no máximo por 6 dias úteis (a PT tem um prazo máximo de 48h de horas laborais para responder a problemas da clix) Ontem e hoje como é fim de semana nem sequer contam, por isso tive que recorrer à ligação 56 kb.

A minha pergunta principal é:
    Vocês fazem ideia quanto é que fica cada hora de ligação? Tenho telefone Clix !

O SAC já me informou para reclamar o tempo sem ligação mas após receber a factura deste mês.

2. PoolMania

PoolMania Banido

Uma ligação de 56 k é o mesmo que uma chamada normal de voz, chamada local. Portanto cobram-te chamadas locais de voz por cada minuto.
    O pior é se não te pagam a factura por isso é melhor não abusares....

3. Colmarino

Colmarino Power Member

Oi, brigados pelo reply PoolMania! Só usei 2 horitas ontem (Domingo) pelo que me deve ter ficado em 3 euros.

Hoje ao vir almoçar a casa verifiquei que a ligação foi reestabelecida. A PT portou-se à altura.
    Também confirmei que a Clix, a partir do registo da avaria fará o respectivo desconto na factura.

Só falharam numa coisa, prometeram ligar-me assim que soubessem que a avaria estava resolvida e ainda ninguém me contactou.

4. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Aconteceu-me precisamente a mesma situação á 2 semanas... Fiquei sem net numa quarta, telefonei para eles, disseram que iam reportar para a PT. Passou-se quinta, sexta, sabado, domingo e nada... Telefonei para eles novamente e disseram-me que a pt que tava a tratar da ocorrencia e que quando o problema estivesse resolvido que me telefonavam. Segunda lá tive net, telefonarem é mentira :|

Última edição: 16 de Outubro de 2006
  5. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

Quando tinha telefone pela PT a Interner aparecia na factura como chamada de dados e não chamada local, por isso o preço não deve ser o mesmo. Se calhar na Clix é que é assim.

6. DekkeR

DekkeR Power Member

Eles muito raramente telefonam aos clientes a confirmar... No máximo enviam uma SMS a indicar que a ocorrência nº xxxxxx já se encontra resolvida, caso tenham dado o vosso nº de tlml.

7. Colmarino

Colmarino Power Member

Bem, eu fiz as contas baseado na seguinte página:
    http://acesso.clix.pt/internet/clixfree_precos.html

8. Colmarino

Colmarino Power Member

De volta ao assunto do tópico, hoje demorei-me um pouco mais em casa na hora de almoço, e adivinhem quem lá apareceu. O homem da PT para resolver a avaria...

Certamente ontem, alguém na Novis entrou ao trabalho e mexeu prá lá nalguma coisa e pronto. Ainda vou ligar à Clix e perguntar como está a minha avaria.

9. A mim aconteceu-me o mesmo...ou pelo menos parece. Desde sexta-feira ao final da tarde que deixei de conseguir entrar em nenhuma página. Não sabia o que se passava. Sou cliente da Sapo, hoje voltei a ligar pra lá e disseram q havia um problema na linha, q iam resolver...vamos ver quando fica resolvido...

10. Colmarino

Colmarino Power Member

Mais um episódio do meu caso. Hoje por volta das 18:00 recebo finalmente um SMS da Clix a comunicar que a avaria nºxxxxxxx está resolvida.

Quero ver agora como vem a factura.

11. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

tiveste que configurar uma conta 56k, não? onde viste os dados? há-de ter o tarifario... tele2 é do mais barato...
    mas olha, tb fiquei sem net e acedi pelo clixfree durante bastante hora. os meus pais nunca me disseram nada 8-)

Cumps

12. Colmarino

Colmarino Power Member

Eu estou em zona clix, portanto tenho telefone Clix e o tarifário que consultei enquanto me liguei em 56kb foi o do Clixfree.

Para configurar a conta bastou-me "criar uma nova ligação" no Control Panel > Ligações de rede e colocar lá o nº de telefone do servidor clix (679 300 000).

13. skinnie

skinnie Power Member

tipo eu no outro dia tava fazer as contas..axo k era com o tarifario netc (era o que tinha dantes) se fosse 1h as sextas/sab e domingos no horario economico pagava tt como pago de adsl lol...e muito ma onda..

14. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Clixfree - já disseste tudo...

15. PoolMania

PoolMania Banido

Aparece como serviço de dados mas o custo é o mesmo de uma chamada local de voz, na altura era assim, através do Clix essa chamada é sempre mais barata.
    Tem que aparecer como serviço de dados para separar das chamadas de voz e assim saberes que é internet:)

Quando a essa história de ligarem: Com a confusão nem se lembram....Basta deixar o router ligado e quando tiverem ADSL já sabem :)

Partilhar esta Página