Clix ADSL

bergonzzi

Power Member
Olá pessoal,

Gostava de saber se alguém daqui já tem o ADSL da Clix! Eu fiz o pedido de adesão e deixem-me já agora contar o que está a acontecer..
Primeiro, claro que tudo o que não seja PT agrada-me, sou cliente da netcabo (talvez dos primeiros clientes) desde que eles apareceram, fiz a pré-adesão numa feira de informática na FIL antes de eles terem o serviço activo! É uma empresa que preza tanto os seus clientes que nunca se preocuparam nem com aqueles que mais apostaram neles dando um tiro no escuro, como foi na altura em que não havia praticamente banda-larga ao alcance de todos.
Quando vi a oferta da Clix foi uma lufada de ar fresco, finalmente concorrência como deve ser porque até agora nem isso houve!

Seja como for, fiz o pedido de adesão da clix já em dezembro, enviei o contrato, faltou documentação (fotocópia do BI) que depois regularizei, por mail até e correu tudo bem. O processo foi andado, fui contactado por um operador da assistência personalizada que me deu a sua extensão directa, mais uma coisa positiva! Ele disse-me que la pra meio de Janeiro provavelmente já estaria activo, teriam passado as 6 semanas, e que me avisava 1 semana antes para eu poder desactivar a netcabo a tempo, etc. Não me disse nada, e o pior é que agora desde dia 10 de Fevereiro estou sem telefone fixo, o nº não está atribuído. Liguei para a PT, primeiro disseram que não era avaria nenhuma e não me souberam dizer o que se passava. Na Clix diziam-me que tinham enviado o pedido de desagregação da linha (com portabilidade do número) mas ainda não tinham recebido resposta da PT. Tentei outra vez a PT e lá me disseram que o meu nº de telefone já não constava da base de dados e que eu deveria falar com o outro operador (Novis) porque eles é que me poderiam ajudar, uma vez que o nº já não era da PT...
Na Clix ainda não consegui falar com o tal operador da assistência personalizada mas falei com uma rapariga que disse que ia ver o que se passava, e que também achava estranho a PT ter desligado a linha sem os ter avisado...

Basicamente eu já estava a ver que corria tudo muito bem!
Desculpem o testamento foi só pra desabafar e já agora pra saber se alguém tem tido más experiências com a Clix!

Vou ver se ponho aqui os desenvolvimentos da situação!

Saudações
 
será que isso tb tem a ver com a pt?

eu tb fiz a adesão à pouco tempo ao clix, mas antes telefonei para lá para saber melhor como eram as coisas, e pelo que me disseram eu só tinha de pedir a desactivação do sapo adsl, já que a linha telefónica eram eles que tratavam com a pt. vamos lá ver no que isto dá.

cumps:)
 
Já fui cliente clix....e pelos vistos continua na mesma...até pensei k a revolução das "flores" pudesse trazer algo de novo mas.............. :(
 
Ate acredito que seja a PT..

Pois eu ate acredito que seja ma fe por parte da PT, devem tar a perder clientes como nunca e devem com certeza dificultar ao maximo o prcoesso todo...!

Entretanto tambem ja ouvi historias de sucesso e de muito bom funcionamento do serviço!
 
@bergonzi

Eu aconselhava contactares novamente a linha de apoio do Clix, a ver se teêm novas informações.

Pelo que sei os problema que teêm ocorrido teêm na sua maioria a ver com a PT, pois é ela que é que detentora da tua ligação e tens que esperar que a própria PT vá á central tirar o cabo das suas máquinas para depois os técnicos da Clix colocaram nas deles, e pelo que sei... a PT anda a sempre a tentar adiar os processos de desagregação das linhas.
 
EndUser disse:
@bergonzi

Eu aconselhava contactares novamente a linha de apoio do Clix, a ver se teêm novas informações.

Pelo que sei os problema que teêm ocorrido teêm na sua maioria a ver com a PT, pois é ela que é que detentora da tua ligação e tens que esperar que a própria PT vá á central tirar o cabo das suas máquinas para depois os técnicos da Clix colocaram nas deles, e pelo que sei... a PT anda a sempre a tentar adiar os processos de desagregação das linhas.

ya estas ultimas infos. que dei foi no seguimento da conversa que tive com a clix, disseram-me que iam ver o que se estava a passar e me iriam contactar assim que possivel. Claro que eu sei que o assim que possivel nunca corresponde a verdadeira urgencia do assunto, eu tambem ja trabalhei no call center da telepac/sapo e bem me lembro como e' que eram as "notas internas", eram uns tickets que ficavam pendentes durante dias e dias! eu bem que disse pra ela tentar falar pessoalmente com alguem se conseguisse e tal, se amanha nao me ligarem ligo outra vez e peço pra falar com um supevisor de centro, as vezes so mesmo assim e' q conseguimos alguma coisa infelizmente!

Em relacao a PT acho que nao posso fazer mais nada, a ultima chamada que fiz pra la pedi pra confirmar mesmo se o meu num. de telefone ainda la estava e disseram-me que nao, ja nao existe na base de dados da PT e a data de desagregaçao que la esta registada e' de dia 10 de fevereiro, o que coincide exactamente com o dia em que o telefone ficou mudo.. ou seja a PT de facto desmontou a linha, pelos vistos nao avisou foi a novis de que o tinha feito!
 
Parece que te está a acontecer o mesmo que aconteceu na empresa onde trabalho, numa das nossas filiais em lisboa. Fiz o pedido de adesão ao serviço da novis na 1ª semana de Novembro, e só a meio de janeiro nos fizeram a transição, mas até aqui nada de grave porque não havia urgência nenhuma e tinhamos todos os serviços em funções, telefone e internet pela Novis e linha da PT. O problema foi que os técnicos da PT foram desactivar a linha deles sem haver qualquer aviso á Novis, ou seja, de um momento para o outro ficamos sem nada :(, podes imaginar o transtorno que isto trás a uma empresa. Ligamos logo para a novis para saber o que se passava visto que nos tinham tirado o serviço, é que na altura da adesão nos tinham dito que no momento da transição mal iriamos notar, porque na pior das hipóteses teriamos no máximo 10 minutos sem serviço, mas ao começar a relatar o que se estava a passar, a pessoa que me atendeu concluiu logo o resto da história dizendo que isto já se estava a tornar prática corrente por parte da PT, pois era uma maneira de deixar o cliente com uma má imagem perante o novo operador, felizmente toda a gente da novis foram muito competentes e e tivemos apenas esse dia sem serviço de internet, tendo o serviço telefónico sido reencaminhado para um telemóvel da casa. Enfim, foi mais uma história muito infeliz por parte da PT mas que se resolveu muito bem. Aconselho a quem tiver a passar pela experiência, que seja muito persistente e a têr muito paciência porque infelizmente em Portugal é assim :(
 
Última edição:
bergonzzi disse:
Pois eu ate acredito que seja ma fe por parte da PT, devem tar a perder clientes como nunca e devem com certeza dificultar ao maximo o prcoesso todo...!

Entretanto tambem ja ouvi historias de sucesso e de muito bom funcionamento do serviço!

Falar do que não se sabe é feio.

A PT apartir do momento em que recebe o pedido de desagregação faz a sua parte e avisa o outro fornecedor, no more no less.

O problema tá no lado da clix/novis/whateva e chama-se falta de experiência nestes dominios.
A PT não tem por hábito adiar nem dificultar este processo que para eles, diga-se de passagem até é benvindo, agora se os técnicos do clix não são suficientes...epá tought luck.
 
Ghost21, olha que nao só culpa dos novos operadores le o post antes do teu... Comigo tambem a PT andou a dificultar (neste caso a oni) e assim que eles se despacharam tive logo net , os da oni nao tiveram culpa...
 
tripeiro disse:
Ghost21, olha que nao só culpa dos novos operadores le o post antes do teu... Comigo tambem a PT andou a dificultar (neste caso a oni) e assim que eles se despacharam tive logo net , os da oni nao tiveram culpa...

Nem a PT é santa, nem a ONI o é, eu não acredito que a PT desligasse a linha e não dissesse nada á ONI, assim como não acredito que não tenham existido "deslizes" destes por parte da PT.

Aliás posso garantir, e não, não sou funcionario nem ganho nada em defender a PT, que para a PT terem 5 ou 50 users a mais ou a menos não lhes faz diferença nenhuma, aliás é de longe mais prejudicial esta práctica ser verdadeira (para o a PT) do que fazerem logo tudo certinho.

O que se passa é mais ou menos isto, a PT tem milhares de ligações a controlar, a ONI (quem diz Oni diz outra qualquer) está agora a começar, é NORMAL que estas merdiçes aconteçam, e é NORMAL que se mandem facadas de parte a parte.

Sei por experiência própria das jogadas comerciais da Oni, Novis, whatever para desacreditar a PT, assim como o contrário, e até digo a PT por incrivél que pareça até é a mais bem comportada neste campo.

Quem acha que a PT está preocupada em perder clientes para outros ISP's caseiros, epá está bem enganado, se eles perdessem clientes empresariais, ai sim tinham motivos para se mexerem, agora para casa....até agradeçem.

No flames nem nada que se pareça , é apenas um pouco do que sei na matéria e algumas coisas que muita gente se esqueçe ou não sabe neste campo e achei que deviam saber.
 
Ghost021 disse:
Falar do que não se sabe é feio.

A PT apartir do momento em que recebe o pedido de desagregação faz a sua parte e avisa o outro fornecedor, no more no less.

O problema tá no lado da clix/novis/whateva e chama-se falta de experiência nestes dominios.
A PT não tem por hábito adiar nem dificultar este processo que para eles, diga-se de passagem até é benvindo, agora se os técnicos do clix não são suficientes...epá tought luck.

Bom eu não defendo nem um lado nem outro, também não ganho nada com isso, estou basicamente do lado do consumidor e mais nada. A minha questão é, se a PT informa o outro operador, porque é que a Novis neste caso simplesmente não foi informada? Não teriam recebido um simples mail/fax com essa informação? Partindo do princípio que a informação se perdeu nos recantos dum qualquer call center.. para ser imparcial, também posso igualmente afirmar que talvez a PT não tenha mandado a tal informação... e sinceramente não confio tanto na PT nestas situações. Mandei desactivar uma linha que tinha em casa só para um fax e demorou semanas até fazerem alguma coisa. É complicado mas obviamente que tudo me faz pensar que a PT talvez tenha vantagens em dificultar estes processos, mais vantagens do que teria a Novis ou a Oni ou outros operadores. A PT já cá está há muito mais tempo que eles, e o consumidor normalmente desconfia é da novidade, não de uma empresa que já opera há anos (muito embora sem concorrência até certa altura). Ora obviamente que qualquer situação deste género, ao mudar de operador, vai automaticamente criar desconfiança nos novos operadores, sem experiência, sem capacidades, etc.

Agora que a PT provavelmente não encontra vantagens nestas situações não consigo acreditar... a Novis neste caso não precisa sequer de descredibilizar ninguém, a sua oferta de momento é tão superior que isso nem sequer é necessário.

Mas claro, eu tento-me sempre manter imparcial... é um facto que ainda não me deram resposta nenhuma desde ontem quando expus a situação a uma operadora que me pareceu dotada de mais responsabilidade que os outros, talvez supervisora, não sei. Mas eu também sei como funcionam as coisas numcall center porque já trabalhei num, e normalmente as equipas de outbound são muito reduzidas, ainda para mais que neste momento o call center da Clix está com uma média de tempo de espera de uns 8 minutos... o grande problema é que esta gente não sabe prever que uma campanha publicitária da envergadura desta Revolução das Flores e com um produto tão superior a qualquer outro vai trazer uma avalanche de clientes...

Enfim, daqui a pouco lá vou eu telefonar outra vez e exigir que me chamem um supervisor, e esse sim vai ouvir.

Não percam o próximo episódio... eu também não (de certeza!)
 
Ghost021 disse:
Nem a PT é santa, nem a ONI o é, eu não acredito que a PT desligasse a linha e não dissesse nada á ONI, assim como não acredito que não tenham existido "deslizes" destes por parte da PT.

Pá oh Ghost se acreditas ou não problema teu. Feio é tu dizeres aos outros que é feio falar sem saber o que se diz, quando na realidade tu sabes tanto como os que *NÃO* estão a passar por isso.

Aliás, se pararmos para raciocinar um bocadinho conseguimos perceber que enquanto a Novis não tiver o serviço activo não pode começar a facturar, e quanto mais cedo a PT fizer a desagregação mais cedo deixa de facturar. Logo, é razoável concluir que a Novis quer fazer todos os possíveis para poder facturar o mais cedo possível e a PT o inverso.
E de certeza que a Novis tem quotas trimestrais a atingir...
 
Tem a sua piada dizer-se que a PT até tem interesse em que existam desagregações de lacete local. Então afinal a PT não é concorrente nesta área? Eles têm também soluções de ADSL para o mercado doméstico (Sapo, Telepac) e, só não vê quem não quer ver, que eles tentam aumentar, por todos os meios, o número de assinantes destes seus produtos.

Não é evidente que eles ganham muito mais em ter uma linha PT (15 Euros) mais uma solução ADSL típica (35 Euros), do que em estarem apenas a receber o valor que a Clix/Novis ou Oni lhes paga pelas desagregações?

A PT podia ter interesse em desagregar linhas se não estivesse também no mercado de fornecimento de linhas telefónicas e ADSL. Como estão, cada linha desagregada é menos dinheirinho que lhes entra para o cofre. Dizer o contrário é que me parece não perceber nada do assunto.
 
Se 1000 pessoas abandonarem a PT e forem para a novis ou oni (de acesso directo) a PT fica com menos 15€*1000 + 35€*1000 =15000€+35000€ = 50000€... Hum será que os vai ganhar da clix e da oni por essas 1000 pessoas?
Tou so a perguntar...
 
Não sei mas realmente começo a pensar o porquê dos contratos de fidelização serem de 12 meses. 12 meses x 50000€ = 600000€ por ano que a PT tem a certeza que não vai ver por esses 1000 clientes. Certamente que vai querer "vingar-se" em alguma coisa. 120 mil contos é muita fruta...
 
Zealot disse:
Pá oh Ghost se acreditas ou não problema teu. Feio é tu dizeres aos outros que é feio falar sem saber o que se diz, quando na realidade tu sabes tanto como os que *NÃO* estão a passar por isso.

Aliás, se pararmos para raciocinar um bocadinho conseguimos perceber que enquanto a Novis não tiver o serviço activo não pode começar a facturar, e quanto mais cedo a PT fizer a desagregação mais cedo deixa de facturar. Logo, é razoável concluir que a Novis quer fazer todos os possíveis para poder facturar o mais cedo possível e a PT o inverso.
E de certeza que a Novis tem quotas trimestrais a atingir...

Desculpa lá mas em que mundo é que vives?Alguma vez a Pt se preocupa com a quantidade irrisória de clientes que saiem do serviço deles? :-D

Dito pela boca de um dos directores da PT PRIME numa reunião onde estive presente..."A nós até nos dá jeito que a concorrência fique com certos clientes, nós estamos nisto para fazer lucro e não para ter prejuizo. "

johnzap clientes de casa são dor de cabeça, clientes empresariais são lucro.

Pois alguém fala em contratos de 12 meses e tal...mas os contratos são quebrados muitas vezes antes dos 12 meses obrigatórios, ah e tal, meus amigos a PT está-se borrifando, como alguém disse, até agradeçem que vocês se mudem para dar prejuizo a outro ISP.

Alguém disse que a PT não interessa muito fazer a desagregação a tempo e horas e comunicar isso ao outro operador, olha interessa tanto á PT fazer isso como á NOVIS não dizer que a culpa é do outro....bah!

Alguém disse ... "120 mil contos é muita fruta..." TROCOS.
 
Parece que o Ghost021 ficou sem argumentos!
Apareceu e foi-se como um Fantasma!
É alguém com interesses na PT e com dor de cotovelo!
Viva a concorrência!
A tele2 virá com uma oferta de arromba!
Brevemente Clix em todo País!
É ver as acções da PT a caírem!
Esperemos por estes preços e ofertas:
adsl.free.fr
Internet a 20Mbps com tráfego total ilimitado+78canais de TV+chamadas telefónicas para a rede fixa ilimitadas= tudo isto a 29.99€/mês!
Cumps
 
rml disse:
Parece que o Ghost021 ficou sem argumentos!
Apareceu e foi-se como um Fantasma!
É alguém com interesses na PT e com dor de cotovelo!
Viva a concorrência!
A tele2 virá com uma oferta de arromba!
Brevemente Clix em todo País!
É ver as acções da PT a caírem!
Esperemos por estes preços e ofertas:
adsl.free.fr
Internet a 20Mbps com tráfego total ilimitado+78canais de TV+chamadas telefónicas para a rede fixa ilimitadas= tudo isto a 29.99€/mês!
Cumps

Interesses?! :lol: :lol: :lol:
Não é apenas a minha maneira de ver as coisas, não sigo modas sabes fico-me pelo que funciona.
Até te posso exemplificar, tenho um colega aqui do trabalho que mudou-se para a ViaNetworks, eu até tenho boa impressão da VIA, mas quando alguém passa a semana a queixar-se que 3 routers depois e ainda não conseguiu ter a net a funcionar, que vai um técnico a casa da pessoa e não encontra problemas, estranhamente o router ganha vida .... para umas horas depois morrer.. epá desculpa mas tou bem com o batráquio, para melhor ou para pior, e sim até posso dizer que a minha ligação do Sapo começou mal porque ativaram a linha sem o meu aval, mas apartir dai só tenho bem a dizer, pedi o upgrade de serviço de 512k para 1Mbit em 2 semanas tive o upgrade feito, andei o resto do mês a curtir com a ligação a 1Mb e com todos os bónus dai resultantes e apenas paguei o tarifário antigo que tinha nesse mês.

Tenho a net sempre a bombar, tenho a mula sempre a bulir na boa, lol agora interesses?...ROTFL! , se eu tivesse interesses não dizia para terem cuidado com as escolhas que fazem não falo á toa quando digo que nem uma nem outra empresa (PT/NOVIS/ONI/WHATEVA) são santas.

Vocês fazem por acaso a mais pequena ideia de quanto factura a PT só, junto da mais pequena instituição estatal...por exemplo?
 
Bom antes de mais acho que não vale a pena descambar para ataques pessoais..

Já consegui falar ontem com o sr. responsável pelo meu processo, que já tinha sido informado de toda a situação a já a tinha "reportado internamente". Segundo o que me disse o que se passa é que há uma avaria na linha e por isso é que eu fiquei sem telefone. E esta avaria, disse ele, era tanto do lado da Novis como da PT e os técnicos da Novis estão entretanto à espero que a PT faça alguma coisa também para conseguirem resolver o problema.. Não me soube explicar mais, um pouco vago no mínimo, e estranho também! Eu não faço a mínima ideia de como é que se efectua na prática uma desagregação de uma linha, mas aparecer uma avaria assim de repente é muito estranho. Claro que não consegui saber mais nada porque ele disse que estavam à espera de uma resposta da PT para poderem resolver o problema, e garantiu-me que me ligava quando estivesse resolvido (quero ver..!). Entretanto passaram 6 belos dias e eu sem telefone! Ah, o sr. disse-me para enviar um mail pra [email protected] a dizer que fiquei sem telefone estes dias todos.. eu perguntei-lhe se ele não podia reportar isso ele próprio, disse-me que já o tinha feito mas pra enviar mail na mesma. Não só vou dizer como vou exigir que me compensem de alguma forma, mas claro que não acredito que o façam.

Ghost, se para a PT os clientes não-empresariais são uma dor de cabeça então das duas uma, ou esse não é de facto o seu objectivo ou então são estúpidos e à partida admitem que têm qualidade inferior. E também não acredito que seja uma quantidade irrisória de clientes a passar para a Clix, estas coisas só se medem, claro, de ano a ano, mas vamos ver se daqui a algum tempo a clix não cresceu um bocadinho... Claro que nenhuma das operadoras é santa, todos lutam pelos seus interesses, no entanto alguns acabam por se esquecer que a base de qualquer negócio são os consumidores, tal como parece que a PT o faz às vezes.

A verdade é que verifica-se cada vez mais que é complicado haver fair-play no mundo dos negócios, principalmente quando se trata de perder clientes, mas é tudo uma questão de estratégia e visão global, e nesse campo estamos ainda um pouco (muito) atrás do 1º mundo...
 
bergonzzi disse:
Ghost, se para a PT os clientes não-empresariais são uma dor de cabeça então das duas uma, ou esse não é de facto o seu objectivo ou então são estúpidos e à partida admitem que têm qualidade inferior. E também não acredito que seja uma quantidade irrisória de clientes a passar para a Clix, estas coisas só se medem, claro, de ano a ano, mas vamos ver se daqui a algum tempo a clix não cresceu um bocadinho... Claro que nenhuma das operadoras é santa, todos lutam pelos seus interesses, no entanto alguns acabam por se esquecer que a base de qualquer negócio são os consumidores, tal como parece que a PT o faz às vezes.

A verdade é que verifica-se cada vez mais que é complicado haver fair-play no mundo dos negócios, principalmente quando se trata de perder clientes, mas é tudo uma questão de estratégia e visão global, e nesse campo estamos ainda um pouco (muito) atrás do 1º mundo...


Eu ponho as coisas conforme me explicaram, para a PT epá por mais que custe a crer para eles o ganho está nos serviços a empresas e instituições estatais, posso dizer que por exemplo por mês a PT factura de internet e outros serviços cerca de 40 a 50 mil contos mês...numeros demasiado grandes mas infelizmente verdadeiros, agora eu não acredito que todos os users, de net apenas, somados atinjam os valores que a PT consegue junto deste tipo de clientes, e quem diz a PT diz os outros.

Vou mais longe e dou-te razão a PT esqueçe o consumidor, mas acredita que esqueçe mesmo, mas também quando as coisas apertam para o lado dos ISP's acredita que todos fazem o mesmo, a VIA já começou por exemplo...

Quanto a crescer, acredito que este ano a Novis está maior, e que para o ano estará maior e melhor, mas até atingir o chamado pé de igualdade em termos de serviços a ofereçer/assistência a dar com a PT ainda têem um longo caminho a percorrer.
 
Back
Topo