Clix ADSL

Então eu conto a minha história... Aki o Amukinado já não tinha telefone Fixo desde que o mercado movel banalizou...Estive + de 5 anos sem tel e net(56k).
O ano passado precisei de net, que ja andava a cobiçar há muito tempo. Lá consegui a custo zero, Um PT 1ª Vez( tel sem fios, mais desconto de 4.99 na assinatura mensal durante 12 meses, mais instalação completamente gratuita da linha e activação do ADSL)
Só aqui dá para ver que não há absolutamente interesse nenhum nos clientes residenciais( BULLSHIT!!!!!!!!!!!!!!).
Vale a pena dizer mais???
Demorou mesno de uma semana até o técnico vir cá montar tudo( +1 razão para ver que não há absolutamente interesse nenhum nos clientes residenciais( BULLSHIT!!!!!!!!!!!!!!).
Mas eu digo, o técnico SUB-CONTRATADO da PT, "á, e tal, pois, costuma demorar uns 15 dias p/ instalar uma linha, mas com ADSL...e outra loiça..."
Clientes Estatais??? Tomara todas as concorrentes da PT que pelo menos os estatais não mudem....Assim não ficam com pagamnetos de xxxxxxxxxxxx mil € atrasados, pois como se sabe o estado paga, mas paga mal e paga tarde. Processos para resolver isto...bem, não vamos por ai, pois os tribunais são do estado e blá blá blá... Como a PT tem empresariais, as outras tambem vão ter, pois as empresas também procuram o melhor preço, e digo-vos, trabalho numa empresa de enorme dimensão nacional e falando do grupo posso falar também em internacional,(acho q n devo dizer o nome da empresa pois n tem nada a ver com isto) e ouvi assim por quem sabe " ganham-se encomendas com a rapidez da rede, ganha-se no atendimento ao cliente pois as repostas que dependem da rede tambem são + rapidas, ganha-se com o que não se paga a+ por mês, e ganha-se quando se consegue imputar custos ao ISP, pelo tempo que se está sem comunicações"...
Pormenores... Mas contam. É só pesar os dois lados da balança...

Nenhuma empresa vive sem erros, e ainda por cima no inicio, não me venham é dizer que não têm experiencia. A PT tem anos desta m***a e comete os mesmo erros e falhas que os outros, e maior parte das vezes, os melhores técnicos são assediados, e bem, para irem para estas novas empresas, portanto, pode faltar é coordenação...

Este post já vai longo... Fiquem bem, e de notor, que foi só mais uma opinião...
Desculpem os erros mas não me apetece estar agora a corrigir....
 
ssim não ficam com pagamnetos de xxxxxxxxxxxx mil € atrasados, pois como se sabe o estado paga, mas paga mal e paga tarde. Processos para resolver isto...bem, não vamos por ai, pois os tribunais são do estado e blá blá blá...
Já fiz N obras para juntas de freguesia, camaras municipais and so on... até já fiz obras num hospital militar em lisboa... regra geral, 60 dias sem mais nem menos e já cá cantam os €€€.... outras vezes, ao fim 30 dias certos lá ia eu receber. Acredita... fora alguns caos pontuais, o estado, é do best quando se trata de largar os €€€.
Btw... os tribunais são uma instituição independente/supeior ao estado.... ou pelo menos assim o deveria ser.
 
rml disse:
adsl.free.fr
Internet a 20Mbps com tráfego total ilimitado+78canais de TV+chamadas telefónicas para a rede fixa ilimitadas= tudo isto a 29.99€/mês!
Cumps

Cuidado com essas promoções. Ainda hoje tive a falar com alguém que tem precisamente esse serviço e as coisas não são tão brilhantes como parecem...
 
Hmm mas se a PT so lhes interessa os clientes empresariais.. que os outros so dão prejuizo.. porque apostaram tanto no sapo? Tinham a telepac pros empresariais e tava tudo bem, criaram o sapo adsl e desde aí promovem o sapo até dizer chega. Gastam tanto em pub para ter prejuizo? tenho as minhas duvidas.
 
não nos podemos esquecer q o grupo pt tem 30 milhoes de clientes no mundo, é muita experiencia!
Mas eu tou crente na clix, ja fui cliente da adsl da clix e so posso dizer muito bem, era exelente, quer no serviço quer no apoio!
 
Amukinado não sabes mesmo do que falas, até o estado tem regras a cumprir e muitos dos contratos celebrados ou são pagos á cabeça ou têem prazos que são cumpridos á risca, para isso existem orçamentos, concursos morosos e muitos cálculos metidos ao barulho, afinal de contas não errei quando afirmei que muita gente falava sem saber.

Zealot eu não estou em dia não, 120 mil contos são trocos para eles, multiplica 50 mil contos, (e estou a falar de valores assim por baixo) por vamos lá dar um exemplo, 50 000 * 52 instituições da área da saúde, vê-lá bem o resultado ao fim do mês, e isto é só uma pequena parte.

Digo e repito os users caseiros não são assim tão importantes como alguns afirmam, a PT óbvio que faz por dar assistencia, mas essa assistencia sai cara, e muitas vezes suplanta o lucro, portanto desengane-se quem acha que é tudo lucro no mercado doméstico.
 
Oh Ghost, tu achas que isto é assim tão simples? Chega-se ao fim do mês, ora então vamos la a ver quanto é que facturou, 50mil cts, ok vamos então ver qtos hospitais e outras empresas e pronto voilá, temos o lucro calculado. O grupo PT tem uma estrutura maior que eu sei lá o que, e complexa portanto não são simples continhas que permitem calcular lucros ou seja o que for, há muitas variáveis que entram em jogo. No final de um ano a PT terá provavelmente relatórios de contas onde entram em jogo todas as receitas provenientes dos produtos que vendem a nível doméstico, a nível emprsarial, todo o tipo de assistência, compensações fiscais, margens provenientes de parcerias, etc, etc, etc. Bom, quem estuda marketing e está habituado a trabalhar case studys de grandes empresas internacionais saberá com certeza do que estou a falar, as coisas não assim tão lineares.
Depois a questão de os clientes particulares não serem assim tão importantes, como alguém referiu e bem, o dinheiro que anda a ser gasto em publicidade sapo adsl de certeza que significa alguma coisa.. se calhar não fazes ideia de quanto custa o espaço publicitário na TV (e o sapo andou em todo lado, não só na TV)...
 
Olha lá bergonzzi , eu simplifiquei as coisas ao máximo, queriam falar de lucros em mercados eu dei exactamente o cenário a nivel estatal, tu tens contratos negociados para a PT ter o máx. de lucro possivel e mesmo assim vencer det. concurso face a uma oni por ex., está tudo calculado, mao-de-obra, material, o tipo de serviço a duração, a assistencia técnica, a instalação do hard/software, eventualmente alguma formação, epá isso está tudo contemplado logo á cabeça.
E sim a PT tem balanços trimestrais, semestrais, anuais, relatórios e afins, eles não brincam em serviço.

Agora entrando em pub......fazer pub não implica necessáriamente que se esteja a rasca com clientes.
 
NeoToPower disse:
Btw... os tribunais são uma instituição independente/supeior ao estado.... ou pelo menos assim o deveria ser.
Não, os tribunais fazem parte do Estado. É o poder judicial, tal como por exemplo o legislativo pertence à Assembleia da República.
Não confundir Estado com Governo.
 
Ora bem.. Depois de 2meses á espera levo com um "ah e tal.. devido a problemas técnicos na sua área, não vai ser possível activar o seu serviço Voz+Adsl 4mbits da Novis, ficando assim o seu processo cancelado.."

OLHA KE CARALH*, KESTA maravilha? NÃO SABIAM TER DITO ISSO LOGO?

Tenho que me arrastar com a Netcabo e os seus fabulosos limites.
Bem, fica aqui o meu testemunho, Novis Não Rula pra mim :\ Better luck to u guys.

Cumpz
 
SZor disse:
Ora bem.. Depois de 2meses á espera levo com um "ah e tal.. devido a problemas técnicos na sua área, não vai ser possível activar o seu serviço Voz+Adsl 4mbits da Novis, ficando assim o seu processo cancelado.."

OLHA KE CARALH*, KESTA maravilha? NÃO SABIAM TER DITO ISSO LOGO?

Tenho que me arrastar com a Netcabo e os seus fabulosos limites.
Bem, fica aqui o meu testemunho, Novis Não Rula pra mim :\ Better luck to u guys.

Cumpz


I rest my case. :zzz:
 
SZor disse:
Ora bem.. Depois de 2meses á espera levo com um "ah e tal.. devido a problemas técnicos na sua área, não vai ser possível activar o seu serviço Voz+Adsl 4mbits da Novis, ficando assim o seu processo cancelado.."

OLHA KE CARALH*, KESTA maravilha? NÃO SABIAM TER DITO ISSO LOGO?

Tenho que me arrastar com a Netcabo e os seus fabulosos limites.
Bem, fica aqui o meu testemunho, Novis Não Rula pra mim :\ Better luck to u guys.

Cumpz

Morton disse:
Bem vindo ao club... LOLOL nao es o unico..


a quantos dias da activacao aparecereu essa mensagem da clix?

tks.
[[]]


edit:
http://adsl.clix.pt/faq.html#10 disse:
10. Durante o processo de activação deste serviço, deixo de poder usar a minha actual ligação à Internet?

O serviço nunca é interrompido. Ao longo do processo de activação você nunca deixará de ter serviço de internet ou de telefone.
 
Última edição:
Ghost021 disse:
Dito pela boca de um dos directores da PT PRIME numa reunião onde estive presente..."A nós até nos dá jeito que a concorrência fique com certos clientes, nós estamos nisto para fazer lucro e não para ter prejuizo. "

PT Prime = empresas. O que é que isso tem a ver com o pessoal que anda aqui pelo forum? Estamos normalmente é a pensar e preocupados com o mercado residencial.

johnzap clientes de casa são dor de cabeça, clientes empresariais são lucro.

Pois... E o bombardeamento de publicidade do grupo PT (Sapo e NEtcabo) é feito só para dar a ganhar uns cobres às empresas publicitárias?

Se são dor de cabeça, se não interessam, não sei porque procuram angariar mais clientes. Será que são masoquistas? Os clientes que têm, não interessam e dão-lhes dor de cabeça. Nada melhor do que fazer todos os possíveis para aumentar esse número de clientes? Ou és ingénuo ou não queres ver o que se passa.
 
Última edição:
bergonzzi disse:
Já consegui falar ontem com o sr. responsável pelo meu processo, que já tinha sido informado de toda a situação a já a tinha "reportado internamente". Segundo o que me disse o que se passa é que há uma avaria na linha e por isso é que eu fiquei sem telefone. E esta avaria, disse ele, era tanto do lado da Novis como da PT e os técnicos da Novis estão entretanto à espero que a PT faça alguma coisa também para conseguirem resolver o problema.. Não me soube explicar mais, um pouco vago no mínimo, e estranho também! Eu não faço a mínima ideia de como é que se efectua na prática uma desagregação de uma linha, mas aparecer uma avaria assim de repente é muito estranho. Claro que não consegui saber mais nada porque ele disse que estavam à espera de uma resposta da PT para poderem resolver o problema, e garantiu-me que me ligava quando estivesse resolvido (quero ver..!).

Parece-me que o problema é que há muito boa gente que não percebe como funciona esta história da desagregação do lacete local. Aderem à Novis/Clix 2/4/8 e depois pensam que a PT já não tem nada a ver com o assunto. A questão é que tem a ver, durante o processo de migração e terá a ver para todo o sempre.

Como bem dizes, faz-te confusão a explicação do individuo da Novis, não percebes como funciona a desagregação, etc. Pois, o que se passa, é que desde tua casa até à central da PT aonde estás ligado, toda a infraestrutura é e continuará a ser da PT. Dentro da central da PT, estão alojados equipamentos da Novis e é aí que é feita a ligação do teu cabo. Daí para a frente passas a usar infraestrutura da Novis. Daí para trás: PT.

Logo, pode perfeitamente suceder uma avaria na parte da infraestrutura da PT, ou até dentro da central, que te vai afectar. E o que sucede numa situação dessas? Antes de mudar para a ONI (voz + ADSL), há mais de 1 ano, convivi durante uns meses com um individuo que trabalhava na Oni. Fiquei a perceber algumas coisas, nomeadamente o que acontece quando há avarias. E o que acontece e ele avisou-me, é que, quase sempre é um problema, que demora demasiado tempo a resolver:

1. O cliente queixa-se, neste caso à Novis.

2. A Novis procura fazer uma análise ao problema e conclui que o problema está ou parece estar na parte que vai da tua casa até à central da PT.

3. A Novis comunica com a PT. Fica a aguardar uma resposta.

4. A resposta até pode ser que não há problema nenhum. Dizem para a Novis ver melhor.

5. A Novis torna a ver ou já tinha mais que certeza que o problema não era na parte deles e torna a insistir.

6. Etc, etc.

Estás a ver o problema?

Eu quando aderi à Oni, fi-lo com a consciência que poderia vir a ter problema em caso de avarias. Mas como a minha central me parece ser bastante perto e não costumam haver por aqui obras, decidi arriscar. Até ver, tudo bem. Mas se um dia houver alguma avaria, já sei que isto vai levar tempo a resolver-se.
 
SZor disse:
Ora bem.. Depois de 2meses á espera levo com um "ah e tal.. devido a problemas técnicos na sua área, não vai ser possível activar o seu serviço Voz+Adsl 4mbits da Novis, ficando assim o seu processo cancelado.."

OLHA KE CARALH*, KESTA maravilha? NÃO SABIAM TER DITO ISSO LOGO?

A questão é que, não, não podiam ter dito logo. A ligação que pediste foi feita baseada numa desagregação de lacete local. Vê o meu posto acima, onde explico um pouco o que é uma desagregação de lacete local.

Penso que poderás perceber que não te podiam ter dito logo, porque estão dependentes da PT para fazer a desagregação do lacete local e poderem fazer testes. E como a PT leva, segundo consta, bastante tempo, só depois de:

1. O teu processo ter dado entrada e ser processado na Novis.

2. A Novis ter feito o pedido à PT para tratar da desagregação.

3. Terem estado à espera que a PT fizesse a desagregação para procederem a testes.

É que conseguiram concluir que não dava.
 
johnzap, já tinha ouvido falar um pouco por alto de todo esse processo de desagregação, se o confirmas de fonte segura melhor ainda, assim já temos pelo menos uma ideia do que é que se anda a passar..

Seja como for, nessa perspectiva não parece que a PT começa a ter trabalho acrescido sem um retorno (na visão deles, porque respostas rápidas só iriam melhorar a imagem que passam ao público) e não se consegue organizar para pelo menos dar respostas dentro dos prazos? Parece-me que sim...

Já enviei uma reclamação por escrito à Novis, esperemos pela resposta!
 
johnzap epá que pt prime = a empresas já eu tinha explicado, aliás face ao mercado residencial não queiras mesmo comparar o peso que as empresas representam, é mais que lógico que enviar um técnico a casa de alguém para reparar algo representa prejuizo(salvo excepções.), face a uma empresa onde praticamente tudo está pago á partida, e eu nem vou entrar pelos consumos de internet internacionais.

A e dizeres que a central é da PT APENAS é TANGA que te deram.
As centrais assim como os lacetes são partilhados e isto foi ordem dada pela ANACOM, o problema é que quiseram fazer salas/zonas separadas para cada operador e aqui a PT impos obstáculos porque a separação dos equipamentos/obras iriam levar mais tempo, mas asseguro-te que dentro das suas próprias zonas nem sempre a culpa é da PT, lá está, por vezes é mais fácil dizer mal da concorrência do que ir ao local e resolver logo o assunto.

Aliás até vou mais longe, os novos ISP's por vezes dão essas respostas do não podemos e desculpe lá mesmo por motivos do próprio ISP(leia-se ter mais olhos que barriga!), e não da PT.
Eu não quero acreditar que a Novis ou seja lá quem for não saiba que dentro da zona X (que é sua), não saiba a quais os numeros pode atribuir serviços, se isto é certo então são incompetentes.
 
Amukinado não sabes mesmo do que falas, até o estado tem regras a cumprir e muitos dos contratos celebrados ou são pagos á cabeça ou têem prazos que são cumpridos á risca, para isso existem orçamentos, concursos morosos e muitos cálculos metidos ao barulho, afinal de contas não errei quando afirmei que muita gente falava sem saber.

Parece que és o maior, o sábio...
Toda a gente sabe que os estado tem regras a cumprir, e toda a gente sabe que é o primeiro a quebra-las... e sobre isto, + não digo...

Quando isto é um forum de discusssão e vem um gajo, "ah e tal, não percebes nada do que dizes", podem fechar, porque a resposta já foi dada, ou vai ser, pela pessoa em questão...

A falta de humildade é uma coisa parecida com óculos de alcanena...
Dei o meu contributo, quem quiser ler pode ou não concordar, não me venham é dizer" não sabes mesmo do que falas", até porque pelo que já li, a pessoa em questão tb não me parece saber... pelo menos, não domina a área, diz q este e o outro disseram...tal como eu... LOL! Somos todos utilizadores do fórum, no meu caso pq acho que temos, cada um na sua área, um contributo para dar a quem possa precisar. Eu dei o meu... Tenho a certeza que não são verdades absolutas, são as minhas idéias, expostas num fórum, que é para isso que no meu entender, ele serve! (...e é só mais uma opinião)

Tenham uma boa noite...ah, e não pretendo de maneira alguma ofender ninguém com esta minha opinião...

Cumprimentos
 
Back
Topo