1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

CLIX again

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por firestorm, 13 de Novembro de 2006. (Respostas: 26; Visualizações: 2301)

1. firestorm

firestorm Power Member

Boas.

tenho clix 20mb aka 10mb :lol:

não vale a pena dizer q a clix é rasca... o mal é geral em PT todos sao maus.

ha 15 dias q ouço a mesma desculpa para a incompetência destes srs " a central está sobrecarregada. está previsto um upgrade mas nao sabemos para quando" 8o pois entretanto pago 35 euros por um acesso de maravilha.

digam lá se nao está bem, para kem tem 11 mb de acesso...D:
    ora como sou informático dispenso coisas que já sei....lol

mas lá lhe respondi
    vejam bem o q eu tinha ao fazer os ditos downloads

ora digam la se não é um bom acesso ? bnão é um serviço impecável ?

>( >( >(

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

3. Vorador

Vorador Power Member

Ui, tu és bastante "polite" com eles. Eu há umas semanas atrás tive com a ligação bastante instável também. Tinha-lhes enviado um mail, e a resposta que me tinham dado é exactamente igual à tua (as tais respostas automáticas), só que no meu caso já tinha feito o teste no servidor ftp, e tinha-lhes dado como valor da minha ligação essa mesma velocidade medida no ftp. Olha eles respondem-me com essa mensagem que te responderam a ti. Nem queiras saber qual foi a minha resposta :002: Só te digo que quando me voltaram a responder só disseram isto:

Estimado(a) Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

Informamos que se encontra reportada à equipa de engenharia Clix avaria na sua linha telefónica. Se necessário, será agendada consigo deslocação de um técnico ao local.

Lamentamos a situação, para a qual envidamos esforços no sentido da sua mais rápida resolução possível.

Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.
    -----
    E em 3 ou 4 dias já estava a navegar normalmente.

Última edição: 13 de Novembro de 2006
  4. metabolic

metabolic Power Member

Deves estar a perder pacotes tendo em conta a diferença abismal entre velocidade sincronizada e real. Aconselho-te a confirmares que está tudo ok na instalação de tua casa, experimenta ligar-te noutra tomada e fazer um novo teste de velocidade. De qualquer maneira se reportas-te a situação deverão entrar em contacto contigo para tentarem fazer um despiste ou caso considerem necessário irão mandar alguém a tua casa.
    Para te poupar algum trabalho aconselho-te a confirmar se já retiraram a resistência do BPA (aquela caixa branca à entrada de casa, por vezes tem um "circuito" que a PT instala mas que só prejudica o ADSL e convém ser removido. Verifica também se os teus filtros estão bons tal como as cablagens.
    Ah, em último caso também poderá ser central/DSLAM congestionad@, se me disseres qual é a tua central posso dizer-te se está com congestionamentos.

Cumps

5. firestorm

firestorm Power Member

a central de rio tinto está congestionada, mas não é resposta a tudo.

e já está á 15 dias e nao fazem nada ? só dizem q está previsto um upgrade mas nao têm previsao para isso...lol

enfim palhaços

6. firestorm

firestorm Power Member

tens que me dizer qual foi a tua resposta....

ja enviei tudo pra deco, pq isto tudo é mais q suficiente para eu cancelar o contrato com justa causa....

7. anonymopt

anonymopt Power Member

lol eu com vodafone 1,8mb saco a 140kbs xD mais q tu xD

8. metabolic

metabolic Power Member

A última vez q a central de Rio Tinto esteve congestionada foi em Março (salvo erro houve aumento de recursos após esta altura) e teve uma falha de serviço a 3a passada pela madrugada.
    Lamento mas o pessoal do atendimento nem sempre dá as melhores indicações..
    Compreendo que estejas insatisfeito mas também não acredito que a ofender resolvas muita coisa.. Esse "enfim palhaços" era desnecessário ;)

Cumps

9. firestorm

firestorm Power Member

talvez tenhas razão... mas é o q eles merecem por nao terem coragem de dizer as verdades aos clientes.

eu protesto, se for preciso vou para tribunal, agora imagina kem nao protesta por falta de conhecimento.

Graças à minha função, tenho enviado já dezenas de clietnes para clix, mas estou a desaconselhar isso já.
    Tal como ja aconteceu com a ONI q cancelei com justa causa e não paguei 6 meses de uso.

brincar não, se têm problemas q os resolvam.

mau era de mim se a rede fosse abaixo e eu demorasse 15 dias a coloca-la up

10. anonymopt

anonymopt Power Member

Raio de pais.. para uma pessoa ter um serviço de qualidade e os direitos assegurados tem que reclamar e reclamar... não tem nada disso assegurado como era suposto...

11. Vorador

Vorador Power Member

Basicamente foi eu a dizer-lhes para ler os mails dos clientes. Mais precisamente isto:

"Em primeiro lugar, deixem-se de respostas automáticas feitas á medida de quem não percebe nada do assunto, e tratem é de resolver o problema. Caso não tenha reparado, cara Margarida Carvalho, no meu mail eu abordo quase todos esse aspectos técnicos de que me veio falar. Eu sei perfeitamente que 2Mbps refere-se a bits, e que em velocidade mediada nos normais bytes, equivale a 256Kb/s, isto teoricamente, porque existe o problema do overhead, que se for preciso, terei todo o gosto em lhe explicar o que é. Digo-lhe apenas, para começar a ler os mails dos clientes com mais atenção, em vez de procurar logo a melhor resposta automática a dar. Citando-me a mim: "...mesmo o vosso ftp, onde ultimamente a velocidade não tem passado os 50kb/s . Ora tendo eu direito a 2mbps, estou com menos de 1/4 da velocidade a que tenho direito." Olhe leia lá bem o que eu escrevi. Eu faço um esquema para entender melhor: 50kb/s = 1/4 de 2mbps. Julgo que aquele 1/4, deve deixar bem claro que eu sei que a velocidade máxima prática de 2mbps seria perto de 200kb/s. Depois, em relação ao vosso ftp, será que eu não referi também que a velocidade de 50kb/s a que estava a fazer download, provinha exactamente do vosso servidor FTP? Mais precisamente (e isto já não referi) o download da .iso do Fedora 5? Quanto aos downloads em simultâneo, o teste foi efectuado com um download manager, mais precisamente o Flashget, que só para ter uma ideia do que faz, efectua 5 ligações diferentes ao vosso servidor, e faz o download das 5 partes em que "divide" o ficheiro simultaneamente. Portanto, mais uma vez eu digo, deixem-se de enrolar e resolvam o problema. Os meus dados estão mais abaixo, na mensagem original."

Na mensagem original tinha dado valores de atenuação, resultados de testes, enfim, tudo o que eles precisavam para ver que o problema não era do meu lado. Eles responderam-me da maneira que te responderam a ti, ao que eu respondi com a mensagem acima.

Mas se estás na central de Rio Tinto, então é mais que certo que o problema é de lá. Eu também estou lá ligado e ultimamente não tenho tido muitos problemas, uma certa instabilidade por vezes, mas nada comparado ao que tinha quando fiz a queixa. Algo se passa na central. Isto anda instável demais. Para o meu lado tem melhorado, mas para o teu pelos vistos continua na mesma. Vou ficar de olho a ver como isto anda.

12. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

eu com oniduo a velocidade ficou estagnada dos 534 kbs :P

not bad at all

acho estranho :S tenho varios colegas com clix e todos me falam maravilhas

n estaras longe da central? moras em ciaade ou "campo" lol?

13. firestorm

firestorm Power Member

moro a 2470 metros da central segundo a clix....

nao é igual para todos.

por exemplo tenho vários players no meu cla com clix e todos se keixam da ligação....

hoje eu tinha 110 de ping, o de gaia tb, e o de lisboa tinha 350.
    ontem era eu e o de gaia a ter 350 de ping.....

14. anonymopt

anonymopt Power Member

eu vivo em lisboa.. tenho clix 2mb... e outro dia a partir da 1h da manha n conseguia navegar na net...

15. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Segundo o forum do clix caso eu tenha lido bem ouve um problema nos gateways que fazia a ligaçao a outros paises dai ter dados alguns problemas mas pareçe que agora esta tudo resolvido.

16. JaCk

JaCk Power Member

Alguem me sabe dizer se o tráfego de upload conta para o somatório de trafego para efeitos de facturação na clix?
    Thanks.

17. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Nop o clix nao contabiliza upload, só contabiliza download.

18. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

Aproveito este topico para colocar a seguinte questão (ando mm a leste do mundo lol)
    Acabo de reparar que houve umas trocas de velocidades e tarifarios na clix , agr só existem 2 tarifarios o que acontece aos clientes como eu do antigo 2mb ? Tambem vão ser actualizadas as velocidades? Se sim para quanto? e quando ? Os limites e o preço matem-se certo?

19. Vorador

Vorador Power Member

Dos antigos [email protected],90€ ? Deve ficar tudo na mesma. Já assim foi quando os de [email protected],90€ foram migrados para [email protected],90€.

20. nothing

nothing Power Member

Penso que esses 2mbps vão continuar na mesma.

Partilhar esta Página