1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix - Cobertura/Qualidade

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por kanguru, 7 de Dezembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1516)

1. kanguru

kanguru [email protected] Member

Boas.

O que me interessava saber era como era a qualidade do serviço em benfica, no meu caso na Av. Gomes Pereira. Penso que a central seja em Carnide, portanto alguem ligado a essa sabe dizer se continua cheia como à uns anos, e se têm a velocidade esperada, sem quebras de ligação etc.

O resto do pessoal pode postar aqui as suas zonas/qualidade para ficarmos com uma ideia de como se porta a clix pelo país.

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Eu moro em Barcelos e aqui a CLIX rula! Aqui fica o quadro com as especificações da minha linha:

SNR Margin 28
    Line Attenuation 19

(valores sobre o Downstream)

Vi num programa qualquer que estou a 1492m da central e por isso o máximo da minha linha é de 22mb, mas aqui ainda não foram feitas migrações, talvez dê para os 24mb. Aquilo que se diz aí sobre ter que estar no máximo a 300m para poder ter 24mb não é verdade, até +/- 1500mb dá para ter a capacidade máxima.

Cumpz
    jpsfs

3. avantix

avantix Power Member

Tens algum documento técnico onde diga isso ?

4. jpsfs

jpsfs Power Member

5. kanguru

isso é uma estimativa. Pode haver perdas na linha, ou algo do genero e tens mais atenuação, logo o programa vai dar uma distancia maior que a que realmente estás.
    Seja como for penso que o que interssa em ADSL e nas outras é a atenuação do sinal e não a distância em si.

Mas só há um gajo em barcelos com clix? neste forum na há mais gente com clix? há uns anos toda a gente ir pôr clix, agora ninguém tem?

6. anonymopt

anonymopt Power Member

eu tenho clix 2mb ainda.. porque pago 20euros pela net.. e não curto.. o ping deixa mt a desejar e as velocidades não são anda de especiais para 2mb...

7. kanguru

O objectivo é dizeres a qualidade mas também o sitio onde tens essa ligação. Tks.

8. helius

helius Power Member

eu tenho Clix 4 M (à espera dos 12...), a minha ligação tá excelente, downloads do ftp da clix (e não só) a +-450 K, a ligação nunca cai (só propositadamente :)). Estou ligado à central do Mercado em Coimbra.
    Espero que com as migrações não se substitua a estabilidade por alguns megas a mais na velocidade.

cumps

9. Taxista

Taxista Banido

segundo esse ficheiro do excel eu estou a 3244m, o que não é verdade pois quando me instalaram o ADSL pela primeira vez, mostraram-me 1 documento da PT a dizer que a distancia da central a minha casa era aprox. 38xx metros :)

10. Vorador

Vorador Power Member

Eu estou na central de Rio Tinto e tenho ainda os 2Mbps pelos 23,90€. A velocidade (neste momento em que estou a fazer o teste no ftp da clix) está numa média de 210KB/s. Costuma estar sempre mais ou menos assim quer em nacional quer em internacional.

11. raulpvl

raulpvl Power Member

falta um factor no xls, que é a velocidade que tens o snr, eu por exemplo quando tinha 1 mb tinha valoror de 41, e agora com 4 mb tenho de 44.

12. kanguru

SNR = signal to noise ratio, ou seja relação sinal ruído, ou seja, a relação entre a potência do sinal que recebes comparada com o resto, convem ser o suficientemente elevada para o modem interpretar bem o que vem da linha. Não é velocidade.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Signal-to-noise_ratio

13. metabolic

metabolic Power Member

É uma teoria gira mas na prática ou não estás a 1492m como indicas ou não tens sequer 20mbits a essa distância. Nunca vi nenhum cliente com tal velocidade a tal distância.

kanguru: Para confirmares a central a q supostamente vais ficar ligado vais aqui e metes o teu numero de telefone, depois vão-te dizer q podes ter o serviço e bla bla e se reparares na barra de endereço está lá o nome da central (algo tipo ...acesso.clix.pt/verificar.html?telefone=214740101&central=Venda%20Nova&ull=1). Nessa zona abriu agora também a central de Portas de Benfica, não sei a qual te encontras ligado mas se for a esta 2a não está congestionada com certeza.

Cumps

Última edição: 12 de Dezembro de 2006
  14. issues

issues Power Member

Podes dizer-me qual é este programa e onde o posso arranjar?

cump.

15. Taxista

Taxista Banido

16. ccooll_booy

ccooll_booy Power Member

como sei a distancia da mnh linha ate a central, e nesse prog o que é para por na dB??
    Eu tenho a clix 24Mb.
    obrigado

17. kanguru

na pagina do modem, deve ter informações sobre o SNR.

metabolic, obrigado pela ajuda, mas eu tou mesmo na de carnide. Que deve ficar a mais de 1km daqui, na sei bem. Sei que quando a clix apareceu com aquela campanha toda a central estava cheia, agora já na sei.

18. ccooll_booy

ccooll_booy Power Member

pois eu tenho router..o snr é isso do dB?
    Obrigado

19. kanguru

dB são unidades logaritmicas. Normalmente as potências e o SNR aparecem nessas unidades.
    Tenta ligar-te ao modem, nas intruções deve ter o ip associado ao modem para ver esses dados. Eu pelo menos consigo aceder ao meu modem mesmo com o router no meio, mas tenho netcabo, não sei se os modems adsl são mt diferentes.

Partilhar esta Página