Clix com internet a 50 e 60Mbps já em 2006!!

seth disse:
Sotavento: tu disseste:



E continuo a dizer que a tua definição de "+ou-" é absurda. Ter internet com upstream de 415Kbits/s e downstream de 16Mbits/s por 35€ não é NEM POUCO NEM "+ou-" parecido com qq oferta da tua tão adorada PT.



mas queria so dizer que continuo sem peceber porque é que há tanta gente chateada nesta thread.... Uma noticia que diz que há hipotese de exitir serviços com velocidades a 50Mbps não é de elogiar?

Pelo menos eu estou bem contente com estas noticias....

Sinceramente eu nem estou contente nem triste! o q eu acho e q em vez de se porem a competir para ver quem tem a maior velocidade( com o intuito de agarrar mais clientes) deviam era ter melhor qualidade de serviço!!!

Sinceramente e como ter um modelo de carro em q a velocidade marcada e de 250KmH mas q da na realidade 180 a muito custo! Logo a seguir vem um anuncio do mesmo modelo a dar 300!! Ora se nem os 180 da como deve ser quanto mais os 300!!

Se for para ter um serviço de qualidade e nao so para mostrar aos outros ent sim e de louvar! mas se for apenas estilo intel( o q conta e a qnt de MHz e nao o desempenho) ent nao vale a pena pk e so mais uma amneira de sacar guito.
 
Kain disse:
Sinceramente eu nem estou contente nem triste! o q eu acho e q em vez de se porem a competir para ver quem tem a maior velocidade( com o intuito de agarrar mais clientes) deviam era ter melhor qualidade de serviço!!!

Sinceramente e como ter um modelo de carro em q a velocidade marcada e de 250KmH mas q da na realidade 180 a muito custo! Logo a seguir vem um anuncio do mesmo modelo a dar 300!! Ora se nem os 180 da como deve ser quanto mais os 300!!

Se for para ter um serviço de qualidade e nao so para mostrar aos outros ent sim e de louvar! mas se for apenas estilo intel( o q conta e a qnt de MHz e nao o desempenho) ent nao vale a pena pk e so mais uma amneira de sacar guito.


Tens alguma razão no que dizes, é claro!

Eu próprio já senti o que acontece quando a clix "é mal comportada".
E claro que ninguem gosta de estar a pagar por 16Mbps e ter só 4 ou 5, por exemplo...

Agora eu não sei muito acerca de VDSL, mas certamente que irá correnponder a melhoramentos.
Quem vive perto das centrais é obvido que melhora, nem é preciso falar. Mas para quem está mais longe pode ser que esta tecnologia também traga a hipotese de maiores velocidades...

Mas mesmo que só sejam beneficiados as pessoas que morem a menos de 1Km da central, já há pessoas que melhoram, é pouco, mas são progressos... por isso só ficar contente com estas noticas
 
seth disse:
Sotavento: tu disseste:

E continuo a dizer que a tua definição de "+ou-" é absurda. Ter internet com upstream de 415Kbits/s e downstream de 16Mbits/s por 35€ não é NEM POUCO NEM "+ou-" parecido com qq oferta da tua tão adorada PT.

mas queria so dizer que continuo sem peceber porque é que há tanta gente chateada nesta thread.... Uma noticia que diz que há hipotese de exitir serviços com velocidades a 50Mbps não é de elogiar?

Pelo menos eu estou bem contente com estas noticias....

Não há ninguem "chateado" nesta tread .. há é malta atentar perceber qual é o objectivo da clix anunciar que daqui por x tempo vai ter X ... todos (os grandes operadores) andam em testes para adsl2+/vdsl/catano.dsl ... 50/60kbps hão-de vir ai sempre ... o que muita gente se queixa é que andma a meter 50 ... mas não dão nem 2 na maioria dos sitios. :P

Quanto á parte sublinhada ... isso é paranoia pura ... toda e q.q. critica/duvida que surja ao serviço da Clix é encarada pelos estalinhos (clix clix) como defesa da PT mesmo que na mesma frase venha uma queixa contra a PT. :P
 
Sotavento, eu apenas iniciei alguma discussão contigo porque disseste que e mais uma vez repito:

A meu ver a clix oferece upload de X e 5/25GB de trafego ... a "concorrencia" oferece +ou- o mesmo ...

e torno a repetir que não há nenhuma concorrencia quem tenha nada "+ou-" parecido com 415kbps up e 16Mbps down por 35€..... Esse teu conceito de "+ou-" é absurdo!
 
seth disse:
Sotavento, eu apenas iniciei alguma discussão contigo porque disseste que e mais uma vez repito:
e torno a repetir que não há nenhuma concorrencia quem tenha nada "+ou-" parecido com 415kbps up e 16Mbps down por 35€..... Esse teu conceito de "+ou-" é absurdo!


Quoting myself ...

A meu ver a clix oferece upload de X e 5/25GB de trafego ... a "concorrencia" oferece +ou- o mesmo ... logo não é por ai que inovam.

para 2/3 do povinho (contando com 3/4 que nem tem net ainda) interessa mais ter net com up/down decente e um plafond de trafego desanuviado do que andar com NET.LEECHER como muita gente aqui quer fazer crer ...

Upload de X ... de resto é +ou- igual á concorrencia ... ;)
 
Para mim isso é mais uma vez tanga no sentido em que ele só conseguem garntir essas velocidades , digamos em 10% do território nacional no máximo.

Digo isso porque tou a menos de 500 metros de um suposto ramal da Novis (nem sei se é verdade se é mentira) e a minha linha, segundo eles, não aguenta mais de 4Mbps qd eu queria 16 ou mais pagando para tal...

Que merd@ de rede é essa que aparece nos flashs todos Pipis da clix em que uma empresa situada ao lado dos cabos da Novis que não aguenta mais de 4Mbps????????????????????????

Da ideia que a clix/novis se está a vender a ela própria ( para quem é entendido na matéria acho que não presiso de dizer mais nada)...
O q não falta por aí são investidores multinacionais tapados.
 
MaTreCo disse:
Eles que se preocupem mas é com a média de 6 meses que demora a activar o serviço aos clientes e que se deixem destas p@nel3irices ...>(
Eu tou com oo matreco. Isto é tudo muito bonito, mas realmente activar o serviço são meses e meses de espera, e quando depois surge uma situação inesperada qualquer (tipo a casa do cliente ter linha da idade da pedra que afinal nem deixa o modem funcionar), assistência técnica é mentira.

Eles que se preocupem com isso. Não acho que devam parar com a escalada de velocidades, muito pelo contrário, mas paralelamente a isso só ganhavam em melhorar o processo de adesão.
 
Será usando wimax? Era excelente, bastava umas quantas antenas para absorver logo grande parte da população, não havia PT como intermediária, e velocidades mt boas, vamos lá ver o que sai daí.

É mt mais facil aceder a maior nr de pessoas com esta tecnologia do que à base do fio de cobre, por isso pralem de velocidades maiores chegavam a mais zonas facilmente.

Mas eu não sei se é disto que falam nesta thread mas era bem porreiro se fosse :D

EDIT: quanto Às vossas reclamações, as linhas são da PT, sempre que é preciso mexer nelas, seja pa instalar, reparar, etc, é a PT que o faz, e acham que a PT vai a correr resolver o problema do cliente clix? é claro que vai deixando arrastar e arrastar e so passado uns tempos é que se lembram de resolver o prob.
 
Última edição:
Desculpem o OffTopic

Alguem tem reparado de quando ligam um programa p2p a velocidade de downstream começa a cair até ficar a uns miseros kb, é que isto acontece-me... estou em zona clix oeiras. Acontece a mais alguem?


tks
 
Há 1 ano atrás muitos poucoa acreditavam que hoje em dia ja andasse mos com 4mbits ou mais, há um ano atrás andava com 128 infelizmente .

Mas acho muito irreal que isso seja possivel , que aumentem a rede deles, que tou ca para ver , espero que a netvisao se lembre de algo entretanto
[]'s
 
tens ke limitar o upload usado no programa p2p. Eu por exemplo se não limitar a 22Kb's o a velocidade de download fica mt reduzida, isto quando eu deveria poder fazer 32kb's de upstream.

Vai reduzindo a velocidade maxima de upload até encontrares uma que não te "coma" muito a velocidade de download.
 
sotavento disse:
Tem ?

A PT anda há 1 ano para meter 2/4/8MBits no pais inteiro ...a clix anda á 1 ano a meter 4/10/12 MBits em 1% do pais ... agora diz que vai pros 50/60MBits e o resto que se lixe ...



... o problema disto tudo é que a concorrencia nem se mexe. :rolleyes:

pensa na burrice que disseste, a verdade é que a PT tem linhas próprias que são as mesmas que foram mudadas á 15 anos aquando da modernização da rede fixa, a Clix tem de montar as suas linhas próprias e estações de distribuição e isso alem de não se fazer de um dia para o outro tem de ser sustentável para a empresa de proseguir com a sua instalação conforme as pessoas aderem ou não á oferta.
 
Este topico é anedotico, nao pela noticia em si mas pelas pessoas que participão nele.

Isto porque :

80% diz que a clix é uma "Bosta" devido ao facto de não expandir as zonas de acesso directo clix
"Coisa que a meu ver até tem certa razão, mas como é obvio uma empresa vive de dinheiro, e aposta em centros Urbanos dado que tem mais clientes" - e sim eu sei que ha um utilizador aqui que vive em lx e que nao tem acesso directo, temos pena, mas acredita q irás ser dos proximos de certeza.

os mesmos 80% tb se queixao que as velocidades clix não sao reais e que tomara eles terem ADSL a 4 megas na zona deles quanto mais 50... a minha resposta é esta :
Vocês mandão vir sem razao, a culpa pela qual a clix não tem essas velocidades é devido ao facto da PROPRIA TECNOLOGIA ADSL que nao proporciona essas velocidades a quem vive a KMS de distancia das centrais, a culpa não é vossa, mas tb é estupido e imbecil dizer que é do clix, achão que o clix vai fazer 1a central ao lado de vossa casa só pq vocês querem ter adsl a 16mbps? i don't think so.

e depois ainda há aqueles que dizem que o clix é uma bosta mas que a PT e suas Acompanhantes é que é, a minha resposta é só esta, mudei para o clix, e contas feitas poupo 77 CONTOS, o equivalente a 385 euros por ano, o que dá mais que 1 ordenado minimo a mais cá para casa por ano. "se isto é mau, digao-me onde é que eu arranjo melhor que eu mudo já".
PS - tinha Oni + PT + ViaNW "que na minha zona até funcionava 110% nunca tive 1 unico problema".

Na zona onde vivo tenho clix a 100%, pago uma ninharia comparado com o que pagava antes, os 25 gigas para mim "visto que tenho HH" chegam e sobrao, nunca tive quebras de ligação nem algo parecido.

Conclusão, há clientes que se queixão sem razão nenhuma quando dizem que o clix não vale nada, dps há aqueles que têm um serviço mediucre e como não têm central de acesso directo perto de casa tb dizem mal do clix "nao valem nada, nem seker têm uma central aki ao pé de minha casa, onde há 20 clientes que querem ter..." , e dps há aqueles que fazem re-apostamentos com serviços cujo tarifario é BASTANTE mais elevado, seria o mesmo que eu dizer :

O Teu Seat Ibiza é uma Trampa, vai dos 0-100 em 8 segundos, e o Ferrari Enzo ali do vizinho do lado faz isso em 3....

Não há serviço cá em portugal "continental" o unico de que posso falar, que tenha estes preços, estas condiçoes, e esta qualidade. "PONTO FINAL MESMO".

A Telepac é Boa? Claro que é.
É Rápida? Acredito Que Sim
É Cara? MUITO MUITO MUITO CARA.

Para ter Telepac teria que voltar a pagar 15€uros de assinatura + uns 20 CONTOS para ter +/- o mesmo que tenho neste momento, onde pago..... 7 CONTOS MENSAIS?..... ok.

Rest My Case.
 
sotavento disse:
dá um GOZO do caraças tar no MSN e mandam-nos um ficheiro e a gente começa tudo a BERRAR ... desliga a mula que isto tá a vir a x.kbps. <- o caso mais basico de falta de UPLOAD das ligações tugas.
Madafriquen caganoide, that's so true!:x2: :007:
 
wizco disse:
pensa na burrice que disseste, a verdade é que a PT tem linhas próprias que são as mesmas que foram mudadas á 15 anos aquando da modernização da rede fixa, a Clix tem de montar as suas linhas próprias e estações de distribuição e isso alem de não se fazer de um dia para o outro tem de ser sustentável para a empresa de proseguir com a sua instalação conforme as pessoas aderem ou não á oferta.


Burrice ??? aonde ???

Cabo 70% PT <-> 30% "concorrencia"

ADSL 90% PT <- 10% concorrencia ...


se a concorrencia não se mexe ... vais continuar a ter a "PT.careira" por imposição da Anacome ... e vai continuar a ser a unica hipotese da maioria do ppl.

Dou-te um exemplo ... eu em casa tenho TODAS as redes á disposição ... tirando um primo de Portimão (que anda pro aqui tb no forum) e outro de Faro (que tem 2 ou 3 redes a´escolha) ... mais ninguem na famelga tem hipotese de escolha ... ou ADSL.PT ou nepias ... isto se tiverem direito ao ADSL.PT. ;)

Quanto ás linhas da PT são as mesmas da CLix ... Tanto podem ter 15 anos como 6 meses ou 15 dias ... mas olha que eu nem falei mal da Clix ... falei da PT + CLix + 0 (zero) ... porque mais ninguem anda a investir decentemente na banda larga fixa alem destas duas.

EDIT: migueluxo ... mas quem se queixa TEM CENTRAIS AO LADO de casa ... e digo-te já que muita aldeola deste pais se ao lado da maquina da PT metessem uma da clix eram 500 acessos a 2MBits que lá iriam por ... +1 ou 2 a 16MBits ;)
P.S.: Quanto á boca do poupares dinheiro ... gastas 30€ ou mais em telefone por mês ? é que só os 5€ da PT são ilimitados (PTNoites). Se a clix metesse os 5€ da assasinatura encapotada como a PT.Noites ainda convencia meia duzia a mudar pra ADSL Clix... :(
Para QUEM só usa a NET e tá em zona.clix o 2MBits é o melhor que se pode arranjar ... pro resto ... é á escolha do freguês ...

... já paravam de vir comparar directamente Clix com ISP's da PT em treads CLIX. :P
 
Última edição:
Nao gasto nem Perto de 30 € por mês em telefone, e para tua informação até faço chamadas para o brasil apartir de casa.

Cya


Continua como estás q assim é q estás bem...
 
chamadas po brasil é pelo voipbuster ;)

off: inda noutro dia tive a configurar um portatil k so usa 56k! e xega bem!! :D:D

tou espera k m activem o clix16M para mandar netrabo com os caes! :D hehe
 
eu concordo em grande parte no que o migueluxo disse.
a atitude da maioria das pessoas que aqui postaram é reprovavel... mas já faz parte da nossa natureza como portugueses: temos pouco reclamamos, dao-nos muito e reclamamos na mesma.

"- ai.. o manuel teve alto acidente... partiu os 2 braços
- teve sorte... podia ter morrido."

"- ai... o manuel teve alto acidente... morreu
- teve sorte... podia ter fica tetraplegico feito vegetal numa cama de hospital"
 
VuDu ??'

Aonde vistes alguem a "reclamar" do que A ou B dão ?

comentar != Criticar != reclamar ... das politicas comerciais seguidas pelas empresas ... ;)

Eu por exemplo não vejo nenhum motivo para "ir na onda" da Clix ... tenho/não_tenho serviços mais perto das minhas necessidades actuais (ou de malta conhecida) ... e aonde poderia recomendar/meter Clix não os vejo com pressa de lá chegarem ... mas por exemplo já "recomendei" a muita gente que mudasse da netcabo pra clix (principalmente malta de lisboa e suburbios norte de lisboa)

... mas o que é que CRITICAR/COMENTAR tem a ver com RECLAMAR ??? se quissesse reclamar não viria praqui ... mandava mails/faxes/telefonemas ... pra pt , novis, clix, anacom , deco ou o diabo a 4.

offtopic: migueluxo .. pois mas ... e a quem gasta 30€ em chamadas pela rede PT ? mandas "tirar" o telefone ou meter uma 2ª linha ? ... é que nem toda a gente e´como nós/voçês que só usam o telele pra falar.
 
Back
Topo