Clix com internet a 50 e 60Mbps já em 2006!!

Se a sapo me desse os 2mbps pelos quais me cobra €€, já era bem bom.

Cheguei a telefonar e perguntar porque não tinha ainda os dois megas. Eles responderam que não era possível por causa da linha telefónica que não dá.... Será que eles "alugam" a linha a outro operador que eu desconheço?!?!?!?!
 
boa tentativa de gozar com um pobre.
pena que tou a frente e ja estou psicologicamente preparado para ler isto e esperar uns 5 anos ate pensar no caso... :)

vudu desde que me disseram que eu tinha de pedir a pt para me ligar a um main server para ter acesso ao clix 16mb senao nem a 2mb funca, e logo a seguir me dizem que é mt dificil porque a pt iria desconfiar e nao me fazia o jeito, queres o que ? que a malta ande contente ?

nos eua, cheguei la e disse : quero net! o gajo deu-me um modem, paguei 20 dolares, no dia seguinte tinha 5mega sem limites por 20 dolares por mes. -> lol

Sabias que em portugal uma simples chamada entre fixos custa mais do triplo do que uma mesma chamada no resto da europa ?

A malta sente-se oprimida pela monopolização de serviços por parte da pt, é triste...
 
Última edição:
sotavento, eu tenho cabovisao desde do tempo que tinha 128/128 (ja na altura tinha pings mto melhores que a netcabo e podia sacar 4gb internacionais que voces SO c um serviço de 128)e conheço agora algumas pessoas com clix e digo-te ja que a netcabo (ou qualquer outro serviço da PT) estao muuuuuuito abaixo da clix ou ate mesmo da cabovisao vendo que mesmo so com 1mbit de download tenho 20GB indiferenciados de trafego e os gajos da clix ainda tao melhor nesse aspecto.

epa podes gostar de defender aquilo que eh teu, mas nao tas a falar c ignorantes, nao nos faças de parvos por favor ta bem?
 
SideWalker disse:
Esses gajos não estarão é já a preparar a televisão via telefone? Senão para que é que servem 50mbits?

Nada foi dito que seria via telefone :P E duvido que o seja. Se isto fosse ao betandwin eu diria que era via wimax.

Velocidades teóricamente até cerca de 70Mbit, wireless, cada antena tem um alcance de 50km (na teoria). Acabam-se os custos de ter que colocar fios por todo lado, logo deve sair mais barato, e a melhor parte, acaba o aluguer das linhas à PT.
 
Última edição:
Jack Dangerous disse:
sotavento, eu tenho cabovisao desde do tempo que tinha 128/128 (ja na altura tinha pings mto melhores que a netcabo e podia sacar 4gb internacionais que voces SO c um serviço de 128)e conheço agora algumas pessoas com clix e digo-te ja que a netcabo (ou qualquer outro serviço da PT) estao muuuuuuito abaixo da clix ou ate mesmo da cabovisao vendo que mesmo so com 1mbit de download tenho 20GB indiferenciados de trafego e os gajos da clix ainda tao melhor nesse aspecto.

epa podes gostar de defender aquilo que eh teu, mas nao tas a falar c ignorantes, nao nos faças de parvos por favor ta bem?


Oh meu amigo... O que é melhor pra ti pode não ser o melhor para mim ou para o vizinho de cima. Cada qual tem as suas necessidades e exigências. Sendo assim, cada qual escolhe e defende o produto que gosta. Se gostas da netvisão e da clix muito bem mas não descredites os restantes providers só por causa do "karma" que alguns clientes insatisfeitos criam à volta de certos isp!

Há de vir o dia em que o clix vai ter o mesmo "karma" que a netcabo ou outro que tal... Basta ver como andam as coisas por estes lados... É só rir! :mad:

[[]]
 
redalert. Eu tenho em sitios diferentes, netvisao, e netcabo. E digo-te, netvisão é muit à frente que netcabo. Tirando os servidores da PT, saco mais rapido em kkr outro com netvisao (1Mbit) que com netcabo (4Mbit).

Mas claro, depende das necessidades de cada um, para que quer sacar sacar sacar (p2p), a netcabo é melhor, até pq upload e trafego nacional não conta..
 
kanguru disse:
Tirando os servidores da PT, saco mais rapido em kkr outro com netvisao (1Mbit) que com netcabo (4Mbit).

Não tenho razões de queixa. São raros os casos em que não aproveito a largura-de-banda ao máximo. Pelo menos dos spots que frequento... (rapidshare, megaupload, ...)

[[]]
 
desses mesmos que referiste, na netvisão às horas normais, chego a sacar a uns 60 70kb's, longe do limite teórico de 128kb's, mas aceitavel. Na netcabo com limite de 500kb's saco a 10 20kb's.
Acho que a conclusão que se tira é que com kkr ISP em Portugal é uma questão de sorte.
 
kanguru disse:
desses mesmos que referiste, na netvisão às horas normais, chego a sacar a uns 60 70kb's, longe do limite teórico de 128kb's, mas aceitavel. Na netcabo com limite de 500kb's saco a 10 20kb's.
Acho que a conclusão que se tira é que com kkr ISP em Portugal é uma questão de sorte.

Em ligações internacionais é mesmo preciso ter sorte só pelo simples facto de que está fora do nosso alcance "optimizar" tais pears... :/

Só por curiosidade faz um traceroute a esses spots e manda-me por pm. ;)

[[]]
 
Jack Dangerous disse:
sotavento, eu tenho cabovisao desde do tempo que tinha 128/128 (ja na altura tinha pings mto melhores que a netcabo e podia sacar 4gb internacionais que voces SO c um serviço de 128)e conheço agora algumas pessoas com clix e digo-te ja que a netcabo (ou qualquer outro serviço da PT) estao muuuuuuito abaixo da clix ou ate mesmo da cabovisao vendo que mesmo so com 1mbit de download tenho 20GB indiferenciados de trafego e os gajos da clix ainda tao melhor nesse aspecto.

epa podes gostar de defender aquilo que eh teu, mas nao tas a falar c ignorantes, nao nos faças de parvos por favor ta bem?

??? tás a falar do quê ??? Eu defender o que é meu ??? nunca me verá defender a Netcabo (chulos ... quero o trafego ilimitado e os 10/3MBits dos primeiros tempos de volta) ... defender alguma coisa que seja ???? é que é já a seguir ??? olha pra mim a defender o peixe ...

[defender o peixe]
... saco +de 20GB internacionais se_quiser ... na TMN (durante +12 meses lá terá que ser a têmênê) ... e isto ligado em quase q.q. lado .. e UPLOADS não entram pras contas. :P
[/defender o peixe]

[rant]
quanto aos consumos ... se apenas e só dás valor ao sacanço internacional ... tasse ... pena é em quase lado nenhum (aqui por exemplo aonde eu tou ligado a 384kbps no meio do mato) não ter nem cabovisao nem clix disponivel ... apesar de ali a 500 metros no Hiper da Sonae me terem tentado oferecer um KIT "até 16Megas". ;)
[/rant]

[rant2]
rais'parta a fodavone ... nem gprs/gsm tem aqui nos montes qt mais 3g. :(
[/rant2]

[rant2]
lá vai o JE comprar um PARABOLICA DIGITAL para ver TV aqui a 500 metros de aonde se vendem kit's "Até 16 Megas" ...
[/rant3]

BAFFF ... vou mas é preparar a trouxa para ir ver o Lisboa-AQUI-Dakar sabado e domingo. :P

P.S.: Aos outros peço já desculpas pelos longos OT aqui desta mensagem ... mas não há pachorra.
P.S.2: Jack Dangerous ... eu tenho Netcabo PRO+ ... olha o azar ... nas 9h de HH (2ª a 6ª) não tenho LIMITES nenhuns ... e tenho 4Mbits de download ... o UPLOAD e´que é uma miséria ... se quiser enviar qualquer a alguem ... :P
Já á noite como a maioria do que eu uso é troca de trafego nacional ... e internacional é quase só para UPLOADS via FTP e jogar jogos online ... tasse.
9h vs 4mbits ... faz tu as contas a quanto se saca por dia se se quiser sacar muita coisa.
P.S.3: "se_quiser" posso meter linha clix á vontade em casa (25€ = meio deposito de gasolina no carrito a cada mês ... e andar a pé até faz bem) ... mas como já tenho uma 2ª ligação nem preciso ... roi-te de inveja ... ou não ... j/k :P
P.P.S.: Tambem posso meter cabovisão ... mas a instalação da minha zona é M3RD054.

Reflecção do dia ... porque raios é que se alguem critica/comenta sobre o assunto do topico vem logo um par de caramelos tecer considerações acerca da mãe/tia/prima/ligação_á_net da pessoa que teceu os comentários em vez de responder/refutar/confirmar/apoiar os mesmos comentáriso ou acrescentar + uns comentários ACERCA do ASSUNTO do TOPICO.
 
Última edição:
VuDu disse:
eu concordo em grande parte no que o migueluxo disse.
a atitude da maioria das pessoas que aqui postaram é reprovavel... mas já faz parte da nossa natureza como portugueses: temos pouco reclamamos, dao-nos muito e reclamamos na mesma.

"- ai.. o manuel teve alto acidente... partiu os 2 braços
- teve sorte... podia ter morrido."

"- ai... o manuel teve alto acidente... morreu
- teve sorte... podia ter fica tetraplegico feito vegetal numa cama de hospital"

Looooooooooooooooooooooooooooool

Isso é muito Fernando Rocha !


Quanto às velocidades mencionadas...são de duvidar, a meu ver...

São números demasiado megalómanos, mas...nunca se sabe...

hehe

;)
 
sotavento disse:
Burrice ??? aonde ???

Cabo 70% PT <-> 30% "concorrencia"

ADSL 90% PT <- 10% concorrencia ...


se a concorrencia não se mexe ... vais continuar a ter a "PT.careira" por imposição da Anacome ... e vai continuar a ser a unica hipotese da maioria do ppl.

Dou-te um exemplo ... eu em casa tenho TODAS as redes á disposição ... tirando um primo de Portimão (que anda pro aqui tb no forum) e outro de Faro (que tem 2 ou 3 redes a´escolha) ... mais ninguem na famelga tem hipotese de escolha ... ou ADSL.PT ou nepias ... isto se tiverem direito ao ADSL.PT. ;)

Quanto ás linhas da PT são as mesmas da CLix ... Tanto podem ter 15 anos como 6 meses ou 15 dias ... mas olha que eu nem falei mal da Clix ... falei da PT + CLix + 0 (zero) ... porque mais ninguem anda a investir decentemente na banda larga fixa alem destas duas.

EDIT: migueluxo ... mas quem se queixa TEM CENTRAIS AO LADO de casa ... e digo-te já que muita aldeola deste pais se ao lado da maquina da PT metessem uma da clix eram 500 acessos a 2MBits que lá iriam por ... +1 ou 2 a 16MBits ;)
P.S.: Quanto á boca do poupares dinheiro ... gastas 30€ ou mais em telefone por mês ? é que só os 5€ da PT são ilimitados (PTNoites). Se a clix metesse os 5€ da assasinatura encapotada como a PT.Noites ainda convencia meia duzia a mudar pra ADSL Clix... :(
Para QUEM só usa a NET e tá em zona.clix o 2MBits é o melhor que se pode arranjar ... pro resto ... é á escolha do freguês ...

... já paravam de vir comparar directamente Clix com ISP's da PT em treads CLIX. :P

Chamadas ilimitadas para a rede fixa à Noite e Fim de Semana
Por mais €7/mês, fale o tempo que quiser para qualquer número de uma rede fixa nacional entre as 21h e as 9h de 2ª a 6ª feira e durante todo o fim-de-semana e feriados nacionais.

in: http://acesso.clix.pt/internet/adsl_2megas_caracteristicas.html
 
rml disse:
Chamadas ilimitadas para a rede fixa à Noite e Fim de Semana
Por mais €7/mês, fale o tempo que quiser para qualquer número de uma rede fixa nacional entre as 21h e as 9h de 2ª a 6ª feira e durante todo o fim-de-semana e feriados nacionais.

in: http://acesso.clix.pt/internet/adsl_2megas_caracteristicas.html

2€ de portabilidade do nº + 7€ do "ilimitado" (quando em_zona_PT tens o Noites por apenas 3,9€) ... e a acrescentar no 1º ano a diluição do valor da troca de linha ... e o que dizer da intenção (ou não) dos 5€ de consumos minimos ?

Ao ritmo a que isto vai quando a clix oferecer em zonas_Clix o mesmo que está disponivel em zonas_PT os preços a pagar no final do mês já serão prai a dobrar ... :rolleyes:

Enfim ... partiram dum bom principio ... o problema é que poem-se a andar na direcção errada ...
 
Mas o PT Noites é só para a rede PT. Se a pessoa para quem se liga tiver agregada à Tele 2, ONI, NOVIS, etc., a chamada não se encontra incluída nesse plano e é cobrada à parte!
 
Segundo os principios da oferta PT todos os operadores tem acesso aos serviços da PT a preço de saldo.

a propria clix em zona_pt tem o Noites (3,9€ ?) ... mas em zona clix é só o noites+fds (7€). :(

desde que seja um "fixo" conta como fixo ... não há distinção para "outras redes fixas".
 
sotavento disse:
Segundo os principios da oferta PT todos os operadores tem acesso aos serviços da PT a preço de saldo.

a propria clix em zona_pt tem o Noites (3,9€ ?) ... mas em zona clix é só o noites+fds (7€). :(

desde que seja um "fixo" conta como fixo ... não há distinção para "outras redes fixas".

Tens razão nisso, fazendo as contas:
num mês de 30 dias temos:
4 fins de semana=4*48horas=192horas
22 dias úteis=22*12horas=264horas
No Clix temos fins de semana+dias úteis=192+264=456 fazendo o custo por hora=7/456=1,5cent/hora.
Na PT temos dias úteis=264 que fazendo o custo por hora=3,90/264=1,47cent/hora.
Que é quase o mesmo custo.
Mas a PT tem tb promoção noites e fins de semana?
E no geral temos:
Clix: Internet a 2mbps+Telefone+Noites e Fins de Semana=22,50+5+7=34,50€/mês
PT: Internet a 2mbps+Telefone+Noites=35,58+15,32+3,90=54,80€/mês
A diferença é de 54,80-34,50=20,30€/mês , que dá 12*20,30=243,60€/ano a favor do Clix portanto com a Clix poupa-se 243,60€ por ano!
Cumps
 
Back
Topo