1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix desistir custa fonix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Hei, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 3372)

1. Hei

Hei

AIAI enfim a mesma treta de sempre! Tenho o serviço ADSL e telefone clix mas acontece que a internet deixa mt a desejar na zona em que eu moro, então queria mudar para a recente chegada tvtel! No entanto queria manter o telefone da clix, liguei para lá para saber oque tinha de fazer para desistir da internete disseram me lg que desistisse da internet tb tinha de desistir do tlf!:005:
    Alguem sabe alguma forma de contornar isto?? N seria do interesse deles eu ficar pelo menos com o telefone lá? Só a net é k dá dinheiro? Enfim ...

2. Punisher Ranzer

Punisher Ranzer Power Member

Ao mudares muda tudo... A tvtel tbm tem telefone.... Eu sou clix e tao cedo n mudo estou mt satisfeito....:P

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

A unica forma de manteres o telefone é passando a um contrato de telefone indirecto, contudo perdes qualquer promoção ou "tarifario" especial que tenhas com o Clix.

Não vejo o espanto de teres que manter ambos os serviços ou cancelares todos.

Os pacotes que existem são Telefone+Internet ou Telefone+Internet+Televisão.

Assim como na TVcabo tambem nao podes ter so telefone porque a base é a TV, no Clix não podes ter só telefone porque o ISP(Clix) tem como base o ADSL!

Trata-se de um serviço de acesso á internet, não um serviço de voz com "suplemento" de internet.

Melhores Cumprimentos

amjpereira

4. blackibiza

blackibiza Power Member

Mete um serviço tipo optimus home ou vodafone T0, assim podes andar a saltar de internet em internet sem teres preocupacoes com o telefone

5. Hei

Hei

Obrigado pela vossa ajuda pessoal! Já agr o meu tio teve hoje a net e pelo o k vi agrada me mt os testes batem os 34Mb no FCCN 8| Se calhar inda meto mas é um cabo de rede ali pela janela até ao segundo andar(moro no 1º):lol:! Já agr sera k perco muito da net se tiver um cabo de rede de 20 ou 15 metros?:001:Mais uma vez Obrigado

6. miraportuga

miraportuga Power Member

Nop, não perdes nada.

Cumps

7. eXhume

eXhume Power Member

TVtel fibra optica ? tb quero!!!!!!

8. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Metes um cabo com boa qualidade e não perdes quase nada.. A não ser a pele por inveja de outros membros do forum eh eh eh

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

lol, eu até furava o chão para passar o cabo de rede :D

Partilhar a net até podes fazer poupar uns cobres ;) cortas o clix e como já foi dito, coloca o optimus home ou fica só com telemóvel e tá a andar!

quem me dera, fibra optica :(

10. userN

userN Power Member

boas...
    cancela o clix totalmente na boa, eles têm de manter esse nº livre pelo menos 6 meses.
    depois quando aderires a tvtel pedes a portabilidade do teu nº clix, simples.

11. yelloboy

yelloboy Banido

Eu tenho 1 cabo de 150 metros e não perco qualidade nenhuma.

12. Hei

Hei

Já agr quero comprar um cabo de rede de 30 metros! Que Cabo devo comprar tds dizem RJ45 mas n têm especificações nenhumas! E apesar de achar k era melhor fazer eu um cabo até para passar o cabo sem fichas primeiro acho k é demasiado complicado n me vou meter nisso! Como podem ver o wireless limita um pc o downstream!

Obrigado a todos os users que me têm ajudado!

Última edição: 1 de Março de 2008
  13. amjpereira

amjpereira Folding Member

RJ45 não é cabo quem te disse isso não percebe nada de redes, RJ45 é a denominação dada a "patilha" de plastico na extremidade de cabo.

Os tipo de cabo existentes mais utilizados para rede são ou STP ou UTP a diferença é que os STP tem uma "camada" que protege contra as interferencias de ondas de radio e outras enquanto que os UTP não.

STP(Shielded Twisted Pair) e UTP( Unshielded Twisted Pair).

Quanto ás categorias seria melhor ser um categoria 5(maximo de 100Mbps).

Para tirares algumas duvidas podes ver aqui.

Quanto a fazeres o teu proprio cabo na vobis por exemplo vendem o cabo ao metro, e depois compras as "patilhas".

É assim que costumo fazer.

Podes ver aqui como fazes isso!

Melhores Cumprimentos

amjpereira

Última edição: 1 de Março de 2008
  14. Hei

Hei

Epah ja não sei o que hei de fazer mais!!! Comprei o cabo UTP CAT5e fui experimentar n dava! Experimentei ligar o cabo de rede ao portatil e dava! Tentei ver se estava alguma coisa mal na configuração da placa de rede mas fazendo a comparação com o portatil está igual! Decidi então ir comprar uma placa de rede Gigabit ethernet instalei a no desktop fui experimentar e n deu novamente! Placa de rede "sweex LAN PCI CARD Gigabit! ja tneho a obter o ip automaticamente etc... td como está no portatil! Ele detecta k estou a ligar o cabo faz a ligação mas dps n csg aceder à net! Alguma ideia?

Já está!!!!!!!!!
    Já consegui finalmente! Reboot ao modem e deu! agr há um problem com o wireless mas acho k ja n tem nd a ver com a net!

Num tá mau :)

Última edição: 3 de Março de 2008
  15. Hei

Hei

Isto vai para aki um confusão nesta rede enfim... então a situação é o seguinte os senhores a da tvtel forneceram um modem que tem 4 saidas ethernet atras! Ora suspeitei que funciona-se como router! Então a uma das saidas (1) liguei o cabo que vem ligar ao meu pc de casa, noutra porta (2) liguei outro cabo ethernet que vai ligar a um router wireless para o meu tio poder ter wireless em casa dele com tvtel! Estamos agora os 2 com net ao mesmo tempo até aqui nenhum problema! o problema é qd desligo o meu pc e volto a ligar ele estabelece a ligação mas fico sem net... :( Não sei se sera possivel resolver isto! Alguem sabe o que está a acontecer? Obrigado pela vossa ajuda

16. userN

userN Power Member

problemas de ip? se é router já tentaste aceder ao mesmo?

17. Hei

Hei

sim aparenta ser problemas de IP! Se eu ligar o modem tvtel com os 2 cabos lá ligados n há problema consigo aceder à net tanto em minha casa como na do meu tio! O problema é que qd desligo o meu pc e volto a ligar fico sem net!

Partilhar esta Página