CLIX e facturas PT

jcmaf

Membro
Tenho CLIX 2MB em zona Clix desde Maio de 2005. Tudo tem corrido bem em termos de velocidade e disponibilidade.

O único senão é que ainda não parei de receber facturas da PT em conjunto com ameaças de suspensão do serviço (que já não tenho) e de tribunal.

Já reclamei com:

- PT : dizem que não têm qualquer pedido de qualquer operador (ou meu) para suspensão do serviço. E que as facturas são para pagar. (É já a seguir...).

- CLIX : Dizem para não pagar, remeter-lhes todas as facturas, que eles tratam disso. (Já o fiz mas até agora sem qualquer resultado, ou resposta.

- ANACOM : Limitaram-se a remeter um número de reclamação e até agora sem qualquer resposta.

Isto está a acontecer a mais alguém ?

Obrigado pelos vossos comentários
jcmaf
 
Posso estar enganado, mas na minha opinião visto que existe um pedido de desagregação por parte da Clix à PT e tendo em atenção que deve existir documentação referente à data comunicada à Clix pela PT, para poder proceder à desagregação no lacete, não deves preocupar-te com o assunto!
No entanto é uma situação muito incómoda! Acho que só te resta esperar pela resposta da Clix!
 
eu tb já recebi 2 facturas, liguei para o clix disseram que era normal que ia receber 3 facturas e que depois parava. Para nao pagar, pk era qualquer coisa que eles n podiam parar de emitir as facturas. something like this.
Nao recebi nenhum aviso da Pt a dizer que tenho d pagar nada.
 
Então a PT faz a desagregação de uma linha que "é " deles?

Ou seja, de um cliente que não pediu a rescisão? Só por isto dá logo para ver que nunca deverias receber as facturas.

Eu tenho clix 8Mb e não tive estes problemas... :009:
 
Um dos argumentos que utilizei com a PT foi precisamente perguntar se qualquer um podia chegar às suas centrais e desligar uma linha, tendo eles respondido que o CLIX me tinha ligado directamente a uma central CLIX sem utilizar a PT.
Isto é cada resposta e depois de meia hora a contra argumentar com a PT, desisti.

Devem pensar que quanto mais dificuldades puserem aos ex-clientes (ou futuros ex-clientes), menos clientes lhes fogem.

Talvez o caminho a seguir fosse tentar melhorar sua a oferta para estancar a sangria que se está a verificar na sua base de clientes. E vai continuar e até aumentar, pois a generalidade dos clientes CLIX está muito satisfeita com o serviço (existindo excepções, claro).

O pior é mesmo chegar à fase da activação...e aí há o dedo da PT.
jcmaf
 
jcmaf disse:
Um dos argumentos que utilizei com a PT foi precisamente perguntar se qualquer um podia chegar às suas centrais e desligar uma linha, tendo eles respondido que o CLIX me tinha ligado directamente a uma central CLIX sem utilizar a PT.
Isto é cada resposta e depois de meia hora a contra argumentar com a PT, desisti.

Devem pensar que quanto mais dificuldades puserem aos ex-clientes (ou futuros ex-clientes), menos clientes lhes fogem.

Talvez o caminho a seguir fosse tentar melhorar sua a oferta para estancar a sangria que se está a verificar na sua base de clientes. E vai continuar e até aumentar, pois a generalidade dos clientes CLIX está muito satisfeita com o serviço (existindo excepções, claro).

O pior é mesmo chegar à fase da activação...e aí há o dedo da PT.
jcmaf

Tive (tenho) exactamente o mesmo problema do que tu, desde março recebo cartas da PT com o valor da assinatura e ao mesmo tempo facturas Clix.
Após algum tempo perdido em telefonemas PT/CLix onde tambem obtive as mesmas respostas, lá mandei as facturas para o clix, e liguei uns dias depois onde o assistente (a meu pedido para ver a minha conta senão nem sequer ia ver) me disse que a Clix tinha entrado em contacto com a PT e estaria tudo resolvido. O que é certo que até hoje ainda nao recebi nada da PT a confirmar isso. Liga para lá e insiste para ver a tua situação.
 
jcmaf disse:
Tenho CLIX 2MB em zona Clix desde Maio de 2005. Tudo tem corrido bem em termos de velocidade e disponibilidade.

O único senão é que ainda não parei de receber facturas da PT em conjunto com ameaças de suspensão do serviço (que já não tenho) e de tribunal.

Já reclamei com:

- PT : dizem que não têm qualquer pedido de qualquer operador (ou meu) para suspensão do serviço. E que as facturas são para pagar. (É já a seguir...).

- CLIX : Dizem para não pagar, remeter-lhes todas as facturas, que eles tratam disso. (Já o fiz mas até agora sem qualquer resultado, ou resposta.

- ANACOM : Limitaram-se a remeter um número de reclamação e até agora sem qualquer resposta.

Isto está a acontecer a mais alguém ?

Obrigado pelos vossos comentários
jcmaf

Tive este mesmo problema, telefonei para a PT. Fui muito bem atendido ao contrário do que estava habituado nessa empresa, reconheceram o erro, disseram-me que foi um erro informático e que não teria que pagar as facturas que seriam anuladas e assim foi. Nunca mais tive notícias deles para minha felicidade.
 
quando mudei para a oni (acesso directo) não recebi nenhuma carta/factura da pt.
Aliás recebi a factura para pagar os 12 dias do mês em que a pt ainda serviu....

Não pagues nada. Mete isso para tras das costas (enviando todas as facturas para o clix)
 
A mim não me aconteceu nada disso.
Tinha Clix há meia dúzia de dias quando recebi a factura da PT para pagar o tempo que ainda estive ligado à PT.
Paguei o que devia, uns dias dp enviaram nova factura mas com crédito de 4€ e tal devido a ter pago assinatura em excesso.
Caguei pros 4€ e lá ficou a PT mais rica. :D
Têm sido uns meses mto descansados desde que mudei para a Clix. ;)
 
Eu tou com o mesmo problema. Já recebi a terceira factura hoje e ontem recebi a carta "ameaçadora" de suspensão do serviço PT caso não pagasse as 2 facturas em atraso no valor de cerca de 39 euros. Por mim podem cortar o serviço à vontade :p . enfim...

O CLIX disse que era normal receber até 4 facturas da PT. Disseram-me para não pagar nada à PT e caso persistissem, enviar uma reclamação por escrito para a CLIX a expor a situação, bem como juntar cópias das facturas emitidas pela PT.

Fui pessoalmente a uma loja PT (neste caso à loja do cidadão em Braga) e a senhora que me atendeu disse que eu não poderia reclamar directamente com eles. A reclamação teria que partir por parte do CLIX >(

Isto prova a má vontade da PT em resolver rapidamente os problemas. Mas a mim não me apanham mais :P
 
Fazias logo uma reclamação da funcionaria que te deu essa resposta!!! :004:

Se estas numa zona CLIX, nao tens a recear pois a tua linha telefonica, está ligada a uma central da NOVIS e não da PT.

CUMPS... :001:
 
Biker_ disse:
A mim não me aconteceu nada disso.
Tinha Clix há meia dúzia de dias quando recebi a factura da PT para pagar o tempo que ainda estive ligado à PT.
Paguei o que devia, uns dias dp enviaram nova factura mas com crédito de 4€ e tal devido a ter pago assinatura em excesso.
Caguei pros 4€ e lá ficou a PT mais rica. :D
Têm sido uns meses mto descansados desde que mudei para a Clix. ;)

E ainda vai melhorar com a vinda da TV, ainda este ano... :003:
 
Já agora, as contabilizações do tráfego da clix são feitos do primeiro dia do mês ao primeira dia do mês seguinte tal como na Sapo?

Kumps
 
Eddie_ disse:
Já agora, as contabilizações do tráfego da clix são feitos do primeiro dia do mês ao primeira dia do mês seguinte tal como na Sapo?

Kumps

Posso confirmar + tarde mas penso que é de 10 a 9 de cada mês.

CUMPS...
 
=)

è uma situaçao xata mas na qual apenas deveras esperar pela resposta.

Os ciclos de facturação são de 9 a 10 de cada mes.


=)

sobre a tv ja posso levantar um bocado o véu .. ja esta em fase de teste em casa dos nossos colaboradores e com grande satisfação.. brevemente estará a arrebentar no publico.

=)

:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:
 
Última edição:
NolasKo disse:
sobre a tv ja posso levantar um bocado o véu .. ja esta em fase de teste em casa dos nossos colaboradores e com grande satisfação.. brevemente estará a arrebentar no publico.
Eu díria que não levantaste véu nenhum... isso já se sabe por aqui há meses!
Agora o pessoal só quer mm é saber quando sai para o público em geral, quantos canais vão ser ao certo, que canais e o preço, tanto do serviço, como do hardware que seja preciso comprar. ;)
 
Boas, para não abrir um topico novo:

Não tenho linha telefónica. Tenho que pagar os 80eur à clix para por? ou posso aderir à PT com akelas kampanhas pT primeira vez e depois mudar para a clix? Alguem sabe o tempo minimo que tenho que permanecer na PT?
 
kanguru disse:
Boas, para não abrir um topico novo:

Não tenho linha telefónica. Tenho que pagar os 80eur à clix para por? ou posso aderir à PT com akelas kampanhas pT primeira vez e depois mudar para a clix? Alguem sabe o tempo minimo que tenho que permanecer na PT?
Se não tens linha, vais ter que pagar os tais 80€ :(

As campanhas da PT, obrigam-te a permanecer na PT por 1 ano :(


Clix rulla
 
Fourty disse:
Se não tens linha, vais ter que pagar os tais 80€ :(

As campanhas da PT, obrigam-te a permanecer na PT por 1 ano :(


Clix rulla

Só para ser + preciso:
€85 da linha e se não tiveres um Modem ADSL, são + €25.

Cumps...
 
tones disse:
Se estas numa zona CLIX, nao tens a recear pois a tua linha telefonica, está ligada a uma central da NOVIS e não da PT.

Uhmmm, será mesmo? Não quererás dizer que os equipamentos da Novis estão instalados numa central da PT e que, os cabos, pertença da PT, que vêm da casa do cliente até à central da PT, entram depois nos equipamentos da Novis?

É assim que funciona a desagregação do lacete local, oferta sobre a qual assenta as ofertas da Novis (e Oni) nas chamadas zonas Clix.

Se não é assim, porque diabo se fica uma eternidade (agora menos tempo, pelos vistos) à espera que a PT proceda à desagregação? Não é a PT que transfere o cabito para o equipamento da Novis?
 
Back
Topo