Clix em alta, Netcabo logo atrás

Triston

Aku Soku Zan SM
Ok pelos vistos temos novo campeão na insatisfação no que diz respeito à Internet

Agencia Financeira disse:
A TV cabo e o Clix lideram no ranking das queixas apresentadas à Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores (Deco), dentro do sector das telecomunicações.

[...]

No que diz respeito ao acesso à internet, o Clix foi o que angariou mais queixas, totalizando 223 apenas na região de Lisboa, e no primeiro semestre do ano.

Em segundo lugar seguem-se as 145 queixas da Net Cabo, o Sapo com 77 e a Telepac com 44 reclamações.

Neste serviço, o tipo de reclamações mais frequentes são em relação à facturação, à falta de acesso, à lentidão no acesso à internet e à qualidade do serviço de call center.

A notícia foi inicialmente avançada pela edição de hoje do «Diário de Notícias».

Fonte: Agencia Financeira

Tendo em conta o universo de clientes de uma e outra empresa é um bocado preocupante que o Clix agora surja nesta desagradavel posição, acho que foi um daqueles casos em que uma operadora deu um passo maior do que a perna e se espalhou ao comprido.
 
rofl... É mesmo estranho... Uso clix a vários anos e 100% satisfeito... Tenho apenas a lamentar a demora que é responder e-mails... Foi a unica coisa que "perdeu-se" com o tempo...
 
rofl... É mesmo estranho... Uso clix a vários anos e 100% satisfeito... Tenho apenas a lamentar a demora que é responder e-mails... Foi a unica coisa que "perdeu-se" com o tempo...

Por aqui tb satisfeito com o clix, e agora o call center ate esta melhorzinho:) , so tenho uma coisa a apontar no clix tenho clix 16MB (20MB) á 2 meses e meio e ja recebi duas facturas mas la so vem descriminado as chamadas para pagar, a net embora apareça la esta sempre como credito wtf ou seja so ando a pagar 10€ como eles tem la escrito, estou mesmo a ver a chegar uma grande martelada poir causa da net de uma vez so.
 
falta uma queixa minha da clix. Nao fiz queixa a ninguem pq ninguem ia resolver a minha situação. Pelos vistos as queixas so servem para estatistica...
 
bem...

muitos ligam-se a clix esperando grandes velocidades... e é claro que estando longe da central nao ajuda.. da logo direito a pensar mal da clix.. telefonar.. e reclamar..

tambem o facto da clix ter ido a baixo e agora regressar a força toda poderá fazer com que internamente nem tudo esteja a 100%.. o tal passo maior que a perna..

no entanto.. tudo isto faz, a meu ver, parte de uma estratégia no ambito da opa à PT..

a PT já a uns tempos que anda a perder clientes só por causa da assinatura mensal.. as velocidades ja levaram também muitos a mudar... de alguma forma eles têm que por a PT nervosa.. uma das consequencias foi a spin-off para compensar os assionistas.. o objectivo é obrigar o adversario a dar um passo em falso..

quanto a netcabo só oico falar mal neste forum.. e como tb pertence à PT....

TELEPAC.. penso que seja o "sapo" empresarial... nao conheco as condições do serviço..

no geral.. é tudo uma questão de aguardar...

a meu ver, como ja disse, axo que está ligado com a opa da sonae à pt...
o atacante tem sempre que correr alguns riscos..
 
"Can anyone spell bias..."

Realmente vocês e a clix é o riso total :lol:

Se fosse a noticia involvesse qualquer outro isp era já a enchente do costume "Pois claro não vale um peido", "já se sabia que não prestam", and soi on and soi on...
Como fala dos "salvadores do éter" criticam os queixosos...

Realmente é só rir :lol:
 
"Can anyone spell bias..."

Realmente vocês e a clix é o riso total :lol:

Se fosse a noticia involvesse qualquer outro isp era já a enchente do costume "Pois claro não vale um peido", "já se sabia que não prestam", and soi on and soi on...
Como fala dos "salvadores do éter" criticam os queixosos...

Realmente é só rir :lol:

Entao porque? Se li bem em cima sao pessoas que tem clix e nao tiveram problemas nada demais, se me perguntares quel o melhor isp para mim digo que é a clix porque para mim tem as melhores condições, nunca tive problemas de maior com eles, caso tivesse problemas nao tenhas duvidas que era o primeiro a reporta-los.
 
talvez o pessoal que fala bem do clix aqui, MAS UM TALVEZ MUITO GRANDE, Tenha Clix e nao tenha mesmo problemas?!?!?!?

Tal como eu q tenho clix ha mais de 1 ano, e nunca tive problemas, e sempre tive HH, e nunca tive problemas de facturaçao ou nada que o valha!

E Sim...ja tive tvcabo e foi o meu pior ISP ate hoje.


Cya
 
falta uma queixa minha da clix. Nao fiz queixa a ninguem pq ninguem ia resolver a minha situação. Pelos vistos as queixas so servem para estatistica...

E outra minha: vivo no Parque das Nações, onde eles enviaram uma carta a toda a gente para dar os parabéns por estarmos numa zona Clix (uau). Fomos a correr comprar o kit e assinar contrato, e 1 mês depois chega-nos outra cartinha a dizer que afinal não podemos ter net! Isto sem falar das horas que passei a ouvir a francesa ao telefone, à espera que alguém me atendesse no atendimento ao cliente! Digam o que disserem da Netcabo, tenho um serviço fiável e com atendimento 5* (sou cliente empresarial).
 
Última edição:
aqui netcabo rula sem ***** problema desde 2002, tive uma vez problema de facturação o qual participei e na factura seguinte lá veio o ajuste porque claro não paguei o valor que a meu ver estava a ser cobrado erradamente. e atenção a meu ver problemas são aqueles que são participados e não são resolvidos embora muita gente queira que o problema seja resolvido num periodo aceitavel (a meu ver problema de facturação: tem de vir corrigido na factura seguinte ou casonão venha existir informação passada ao cliente a indicar que não está corrigido mas estamos a resolver; problema tecnico caso remotamente não seja resolvido remotamente, que o seja com uma deslocação ao local)
 
Clix & Netcabo são mesmo os dois piores ISP em portugal :(

Tenho ADSL.PT telepac e não tenho nenhum razão de keixa.

Porra, Telepac? Dasse... não vás por aí!
Eu tive quase meio ano com quedas frequentes de ligação e a resposta dos diversos técnicos era "os parametros da sua ligação são optimos"
Adiantava muito ter um bom call center e um serviço vergonhoso pelo preço.
É curioso também observar que desde que foi criado (comercialmente) o serviço sapo, o sapo adsl sempre teve melhores condições em preços e tarifários que a telepac.
Até a taxa de contenção que era 1:20 na telepac (contra o 1:50) do sapo adsl foi mudado para 1:50.
Mentalizem-se que, no serviço telepac adsl pagam mais para ter o mesmo (sapo adsl).
Falo por experiência própria, já que trabalhei na xulopac :D
 
bem...

muitos ligam-se a clix esperando grandes velocidades... e é claro que estando longe da central nao ajuda.. da logo direito a pensar mal da clix.. telefonar.. e reclamar..


yah ... vá-se lá saber ... há muita gente que quando contrata um serviço tenta-se informar das condições que o mesmo oferece ... e do tipo de serviço que quem já comprou recebeu ...


e nisso "meu amigo" clix SUCKS BIG TIME ... ou tens 100% de serviço ... ou ... tás anestesiado pela lavagem cerebral ... contratar X e ter 1/10 e virem dizer para não se queixarem da "qualidade" num ISP da PT (por exemplo) ? ... dava logo direito a linchamento na praça publica ... na clix ... da direito a censura e a ser enxovalhado (não a clix mas sim o queixoso).

entenda-se esta gente. :004:



tambem o facto da clix ter ido a baixo e agora regressar a força toda poderá fazer com que internamente nem tudo esteja a 100%.. o tal passo maior que a perna..
.
no entanto.. tudo isto faz, a meu ver, parte de uma estratégia no ambito da opa à PT..

a PT já a uns tempos que anda a perder clientes só por causa da assinatura mensal.. as velocidades ja levaram também muitos a mudar... de alguma forma eles têm que por a PT nervosa.. uma das consequencias foi a spin-off para compensar os assionistas.. o objectivo é obrigar o adversario a dar um passo em falso..

quanto a netcabo só oico falar mal neste forum.. e como tb pertence à PT....

TELEPAC.. penso que seja o "sapo" empresarial... nao conheco as condições do serviço..

no geral.. é tudo uma questão de aguardar...

a meu ver, como ja disse, axo que está ligado com a opa da sonae à pt...
o atacante tem sempre que correr alguns riscos..

. .w00t ???

a sonae tem um tamanho maior que a PT ... pk raios não investe um tusto em rede domestica propria. ?


eu como cliente de várias empresas de telecomunicações ... vejo-me na eminencia de (juntamente com os outros 90% de utilizadores) começar a procurar alternativas (que ficarão reduzidas a pouquisimas empresas) á sonae no dia em que (esperemos que não) a OPA for avante ... é que a "qualidade" (leia-se falta de) e "profissionalismo" (leia-se falta de) que a novis/clix tem demonstrado em cenas básicas ... vai la´vai ...

P.S.: vai ser giro ver o ppl todo a defender o novo.polvo do novo.monopolio quando a OPA fôr avante ... o problema é que na sua maioria é malta que não tem o poder de encaixe das criticas por estarem mal habituados a olhar do outro lado da barricada.


sidenote ... queixas /numero de utilizadores = % de users insatisfeitos ... lembrem-se que o resto são a) satisfeitos ou b) indiferentes ou mesmo c) remediados. ;)

sidenote 2 ... user satisfeito tvcabo+netcabo ... user satisfeito vodafone.3g ... user satisfeito tmn.3g ... user satisfeito clix.56k. :P
 
Última edição:
a Sonae ate pode ser má, mas ainda na era dos telemoveis tipo Caixote do lixo, se nao fosse a optimus a aparecer ainda tavas a pagar os mesmos preços da Telecel, e com telemoveis mediocres q tinhas, só 1 exemplo.

E Sim a Clix tem Rede Propria.

Nao digo q a PT seja má "até porque emprega muito boa gente", mas existem determinadas situaçoes da mesma que sao incompriensiveis - o exemplo de pagar assinatura, mudar tarifarios sem consulta ao cliente, e claro esta ainda outra coisa q nunca vejo ninguem dizer, é que o proprio avanço da PT esta a ser travado pela ANACOM "nao tenho a certeza do q vou dizer", mas se nao estou em erro a ANACOM proibiu a PT de tirar a assinatura ao seu serviço, pois ai todas as empresas da concorrencia nao teriam hipotese "clix, adsl sapo, blah blah blah".

Logo se nao deixam a proprio PT criar situaçoes de igualdade eh natural q comece a haver discrepancia entre serviços.

PS - se alguem souber se o que eu disse sobre a ANACOM eh correcto "inteiramente" eu agradecia. cya
 
mas se nao estou em erro a ANACOM proibiu a PT de tirar a assinatura ao seu serviço, pois ai todas as empresas da concorrencia nao teriam hipotese "clix, adsl sapo, blah blah blah".

PS - se alguem souber se o que eu disse sobre a ANACOM eh correcto "inteiramente" eu agradecia. cya

Estás em erro. O que a ANACOM impediu foi a PT de oferecer 15€ em chamadas, de modo a compensar a assinatura. Mas claro que os clientes da TELE2 por exemplo, não iam beneficiar desses 15€, porque a assinatura que eles pagam continua a ir para a PT, logo a TELE2 não tinha como oferecer também 15€ em chamadas.
A PT nunca quis acabar definitivamente com a assinatura telefónica como muita gente pensa.
 
Eu tenho a simplesnet da interacesso e além de ser muito mais barata tem um atendimento rápido, mesmo nos mails. Cinco estrelas. Já tive a sapo e era o caos total...
 
Back
Topo