Concordo com a caramela num aspecto ... que as queixas servem de estatistica ... infelizmente por um lado... por outro servem como medida de "abre olhos" à ANACOM que só quando lê os relatórios anuais das queixas é que decide fazer realmente alguma coisa.
Acho deveras estupido punirem a Novis com a sua publicidade quando a Netcabo vem a seu belo prazer agradecer ao "povo" iletrado que se dá ao luxo de votar naquela especie de revista chamada PCGuia e que elegem a Netcabo como o melhor ISP de portugal. Realmente eles são os maiores em termos de tamanho e users, mas tambem são os maiores aldrabões (existem N casos de queixas acerca do serviço, da velocidade, de predios que estão na blacklist da tvcabo).
O facto de existir uns quantos users satisfeitos com o serviço, por vezes, foi por n terem conhecido outros serviços ou por apenas estarem realmente satisfeitos com o serviço per si. Só que este nº, comparativamente com o numero de queixosos, é relativamente pequeno.
A culpa é tanto do ISP pois fornece um serviço abaixo do decente, velocidades baixas a preços absurdos com limites de d/l retrogados e baixo upload e a culpa é tambem dos users que usam unica e exclusivamente a net para sacar da mula / bittorrent e afins (prai uns 80%).
Quem dá um uso profissional á net usa Telepac, Jazztel, Vodafone pois são virados para as empresas e fornecem realmente um serviço decente . Claro está para quem necessita têm agora o Zapp, o Vodafone mobile, o Tmn e o da Optimus sobre 3,5G que permitem dar acesso a profissionais e não só, à internet, todavia é mais virado para uso profissional mto embora toda a gente se queixe dos poucos gigas de d/l que o serviço lhe permite.
conclusão:
os portugueses nunca estão contentes com o que têm portanto a todos os que gastam resmas de guita a ligar para a tvkaka e para outros que tais a reclamar por causa da velocidade, etc etc etc digo-vos o que já a mim me disseram numa dessas linhas de apoio ao cliente e passo a citar:
"o sr precisa de internet certo? e actualmente a velocidade da sua internet é má certo? estão tem 2 soluções praticas. Ou muda de país ou então desliga esta chamada e cala-se e vai navegar mal ou bem para a internet porque foi você que contratou o nosso serviço portanto até acabar o contrato azar o seu... boa noite e mto obrigado "