Clix em alta, Netcabo logo atrás

Depois dos fan boys ATI vs NV, AMD vs INTEL e M$ vs Sony vs Nintendo, agora novo "clubismo informatico"

Novis vs PT vs other's :D
 
Pensei que a Clix tinha rede doméstica própria... http://acesso.clix.pt/tecnologia.html

Não gosto. Quando usava preferia a ONI. Era mais barato e sincronizava a uma velocidade maior. (Se bem que uns miseros kbps de diferença numa ligação de 56kbps era indiferente :-D )

eu falei não na fibra mas sim na ligaçã oa casa do cliente. :P

Estás em erro. O que a ANACOM impediu foi a PT de oferecer 15€ em chamadas, de modo a compensar a assinatura. Mas claro que os clientes da TELE2 por exemplo, não iam beneficiar desses 15€, porque a assinatura que eles pagam continua a ir para a PT, logo a TELE2 não tinha como oferecer também 15€ em chamadas.
A PT nunca quis acabar definitivamente com a assinatura telefónica como muita gente pensa.

Fosga-e que tens essa "estórria" muita bem apalavrada ... a ANACOME só tinha era que ter acabado com a assinatura da linha e ponto final.

sLink ... vê se fazes uma autolavagem ao cerebro que isso por ai tá mesmo mauzinho ... então se ACABAVA a assinatura a Tele2/outros pagaria o quê mesmo ? 0€ ?

e a assinatura só lá anda para que os outros possam lançar as suas REDES LOCAIS (leia-se o cobre) proprias a preços concorrenciais ... ora se a maioria usa mesmo a rede LOCAL da PT já acabavam com a assinatura.

DUH!!! :004:

E outra piada ainda maior é a PT andar nos ultimos 6 anos a ARRANJAR/AMPLIAR a propria rede para comportar a concorrencia dentro das mesmas ... saia muito mais barato ao consumidor ter por exemplo uma central da NOVIS a 2 quarteirões de uma da PT e cada um que se desenrascasse pra ligar a casa do cliente ... já nos TELEMOVEIS aonde há de facto triplicação de ANTENAS não fazem o mesmo .... dualidade de critérios mais [censurado]

anda-se a meter CONCORRENCIA na mesma casa ... depois queixam-se.
 
atenção que este resultados são enganadores, porque analisam nº de queixas, porque se fores ver percentagem que é o que interessa, sapo e telepac são piores têm metada das queixas que netcabo e clix mas também tem 1/3 dos clientes.

A netcabo para quem diz mal assim pode-se ver que em percentagem de queixas é o que menos tem, e podem dizer muitas pessoas não espoêm caso a deco, anacom etc, mas isso acontece em tds os ISP.
E dessas queixas muitas delas (segundo o que ouvi na reportem passada na RTP sobre este levantamento), são relacionadas com consumos adicionais, porque para muitas pessoas ainda há o mito que os consumos é so downloads, quando basta autenticar a ligação adsl ou o Modem cabo receber IP que já tás a fazer downloads. e há aqueles que pensam que têm sempre razão so porque eles querem porque as condissões que aceitaram quando contrataram o serviço eram apenas para gastar tinta e não para ler
 
sLink ... vê se fazes uma autolavagem ao cerebro que isso por ai tá mesmo mauzinho ... então se ACABAVA a assinatura a Tele2/outros pagaria o quê mesmo ? 0€ ?

0€????? ai é ??? se tu estiveres um mes em minha casa por eu não precisar dela, e eu tivesse beneficio e não me fosse cobrado agua, luz, gas etc. uma vez que tu compras alimentes para o periodo que tás lá a viver. Ao final do mês saías de borla, não é assim, irias pagar um aluguer. com a PT é o mesmo acabava com a concorrencia por muita diferença que houvesse no valor das chamadas 15€ são 15€. Os restantes "fornecedores de serviço" teriam de mensalmente pagar para usar as estruturas, porque as estruturas não são do governo nem da ANACOM são da PT.
 
[offtopic]http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=211780&idselect=92&idCanal=92&p=200

O Instituto Civil de Autodisciplina de Publicidade (ICAP) condenou a Novis, empresa do grupo Sonaecom, na sequência de uma queixa apresentada pela TV Cabo, operadora detida pela Portugal Telecom (PT). Em causa estão os folhetos promocionais da Clix, que segundo o órgão auto-regulador desrespeitam o artigo 16.º do Código da Publicidade, motivo pelo qual deliberou a imediata cessação da sua divulgação.

Bem que eu estranhei ... deixei de ter os meus "marcadores de pagina" favoritos disponiveis ali nas caixas do cont'nent. :004:
[/offtopic]

Goldfinger_Guy

tvcabo = 400 mil util ...
cabovisao = 150 mil util ...
clix = 100/150 mil util ...
sapo/telepac = 400 mil util ...

independentemente do tipo de queixas a clix (e aqui deve ser tudo a rabiar pk "ainda na tem",e se TODA a gente que meteu clix de certeza que ligou pra lá umas 2 ou 3 vezes pelo menos na ansia de ter a ligação ... só contribuiram pra enterrar a empresa no top) tá em 1º no TOTAL de queixas (e devem ser todas dos acessos desagregados) ... pk os de rede pt nem se devem queixar por ai alem.
Tá a acontecer com a clix HOJE o que se passou com a Netcabo/Netvisão na altura em que apareceram as redes de cabo ...

sidenote: Phantom ... tens que tarifário ... é que aquilo diz ... "desde 9,9€" "até 8Mbits" e "trafego ilimitado" ... e o trafego ilimitado a 8Mbits são 99€ :D
 
Última edição:
No "novo" marcador de paginas (leia-se panfleto do clix) já vem a comparar com o MEGa4/8.ADSL da netcabo. :)


Goldfinger_Guy ... se olhares pros 30/35€ da factura da clix em acesso directo has-de reparar que ALGUM desses €€€ VAI PRA PAGAR A ASSISTENCIA/LIGAÇÃO da linha da pt. ;)

A altrnativa (e essa é a que a sonae não quer se dar ao trabalho) era em vez de usarem o cobre podre e verde da PT (segundo alguns) ... darem-se ao trabalh ode fazer o que os outros antes deles fizeram ... criarem uma rede propria a ligar á casa dos clientes ... ora se as operadoras de CABO o fizeram ... a ArTelecom/Redvo estão a faze-lo ... a oni(powerline) ... etc e tal.
 
Aqui para as bandas do Monte da Caparica a Netcabo tem funcionado sempre bem. Tenho-a à cerca de 3 anos e nada a apontar. Só o call-center é que é realmente fraquinho...
 
Isto é como tudo, quando hà x pessoas a utilizarem x serviço obviamente que nem todas ficam satisfeitas, tal como há y pessoas a utilizarem y serviço e há sempre aquelas que não ficam satisfeitas. Isso resume-se ao que é dito aqui visto que nem toda a gente pode estar contente com o serviço que é prestado, até porque tambem existem aquelas pessoas que há minima cena é logo o mundo vai acabar. No entanto tal como há pessoal insatisfeito com a Netcabo posso dizer que já tenho o serviço deles passando pelo speed use, free, mega2 e neste momento mega8 e nada tenho apontar, sempre foi um serviço prestado com a melhor qualidade. Agora como eu estou satisfeita com o serviço que me prestam, sei claro que tambem anda ai pessoal que não vê net há dias pelas razões mais estupidas do mundo. No entanto as coisas são assim, mas quando assim são e visto que neste momento há mais do que um ISP, não fiquem essas pessoas a martelar no assunto. Mudem logo...Queixas à deco? À anacom? Só se for para isto, para servir de estatistica, bahh perda de tempo....
 
Concordo com a caramela num aspecto ... que as queixas servem de estatistica ... infelizmente por um lado... por outro servem como medida de "abre olhos" à ANACOM que só quando lê os relatórios anuais das queixas é que decide fazer realmente alguma coisa.

Acho deveras estupido punirem a Novis com a sua publicidade quando a Netcabo vem a seu belo prazer agradecer ao "povo" iletrado que se dá ao luxo de votar naquela especie de revista chamada PCGuia e que elegem a Netcabo como o melhor ISP de portugal. Realmente eles são os maiores em termos de tamanho e users, mas tambem são os maiores aldrabões (existem N casos de queixas acerca do serviço, da velocidade, de predios que estão na blacklist da tvcabo).

O facto de existir uns quantos users satisfeitos com o serviço, por vezes, foi por n terem conhecido outros serviços ou por apenas estarem realmente satisfeitos com o serviço per si. Só que este nº, comparativamente com o numero de queixosos, é relativamente pequeno.

A culpa é tanto do ISP pois fornece um serviço abaixo do decente, velocidades baixas a preços absurdos com limites de d/l retrogados e baixo upload e a culpa é tambem dos users que usam unica e exclusivamente a net para sacar da mula / bittorrent e afins (prai uns 80%).

Quem dá um uso profissional á net usa Telepac, Jazztel, Vodafone pois são virados para as empresas e fornecem realmente um serviço decente . Claro está para quem necessita têm agora o Zapp, o Vodafone mobile, o Tmn e o da Optimus sobre 3,5G que permitem dar acesso a profissionais e não só, à internet, todavia é mais virado para uso profissional mto embora toda a gente se queixe dos poucos gigas de d/l que o serviço lhe permite.

conclusão:
os portugueses nunca estão contentes com o que têm portanto a todos os que gastam resmas de guita a ligar para a tvkaka e para outros que tais a reclamar por causa da velocidade, etc etc etc digo-vos o que já a mim me disseram numa dessas linhas de apoio ao cliente e passo a citar:

"o sr precisa de internet certo? e actualmente a velocidade da sua internet é má certo? estão tem 2 soluções praticas. Ou muda de país ou então desliga esta chamada e cala-se e vai navegar mal ou bem para a internet porque foi você que contratou o nosso serviço portanto até acabar o contrato azar o seu... boa noite e mto obrigado "
 
Concordo com a caramela num aspecto ... que as queixas servem de estatistica ... infelizmente por um lado... por outro servem como medida de "abre olhos" à ANACOM que só quando lê os relatórios anuais das queixas é que decide fazer realmente alguma coisa.

Acho deveras estupido punirem a Novis com a sua publicidade quando a Netcabo vem a seu belo prazer agradecer ao "povo" iletrado que se dá ao luxo de votar naquela especie de revista chamada PCGuia e que elegem a Netcabo como o melhor ISP de portugal. Realmente eles são os maiores em termos de tamanho e users, mas tambem são os maiores aldrabões (existem N casos de queixas acerca do serviço, da velocidade, de predios que estão na blacklist da tvcabo).

O facto de existir uns quantos users satisfeitos com o serviço, por vezes, foi por n terem conhecido outros serviços ou por apenas estarem realmente satisfeitos com o serviço per si. Só que este nº, comparativamente com o numero de queixosos, é relativamente pequeno.

A culpa é tanto do ISP pois fornece um serviço abaixo do decente, velocidades baixas a preços absurdos com limites de d/l retrogados e baixo upload e a culpa é tambem dos users que usam unica e exclusivamente a net para sacar da mula / bittorrent e afins (prai uns 80%).

Quem dá um uso profissional á net usa Telepac, Jazztel, Vodafone pois são virados para as empresas e fornecem realmente um serviço decente . Claro está para quem necessita têm agora o Zapp, o Vodafone mobile, o Tmn e o da Optimus sobre 3,5G que permitem dar acesso a profissionais e não só, à internet, todavia é mais virado para uso profissional mto embora toda a gente se queixe dos poucos gigas de d/l que o serviço lhe permite.

conclusão:
os portugueses nunca estão contentes com o que têm portanto a todos os que gastam resmas de guita a ligar para a tvkaka e para outros que tais a reclamar por causa da velocidade, etc etc etc digo-vos o que já a mim me disseram numa dessas linhas de apoio ao cliente e passo a citar:

"o sr precisa de internet certo? e actualmente a velocidade da sua internet é má certo? estão tem 2 soluções praticas. Ou muda de país ou então desliga esta chamada e cala-se e vai navegar mal ou bem para a internet porque foi você que contratou o nosso serviço portanto até acabar o contrato azar o seu... boa noite e mto obrigado "

Isso foi em um call center do grupo PT?? Desculpa mas muito sinceramente duvido! Mas se foi a pessoa que o disse já não trabalha lá mais alem de ter de remeter um pedido FORMAL De desculpas ao cliente via Telefone e Carta, assinado pelo Próprio! Sim, as chamadas feitas para os Call centers são monitorizadas e sabe-se muito bem de tudo o que se passa lá!

Agora sinceramente tb há muitos clientes que... são umas autenticas BESTAS! Mas como sempre o cliente tem sempre razão mesmo que seja o maior otário naquele momento!


Ahhh quanto ao facto de alguem ter dito que a PT não lhe interessava retirar o valor de aluguer mensal de linha FIXA, bem...
1º informem-se melhor
2º não mandem palpites para o ar...

Se a assinatura telefónica existem podem agradecer todos à ANACOME (tudo o que pode...)

todos os meses são feitos pedidos a fim de acabar com o bixo papão, mas do outro lado é sempre a mesma resposta... alem de umas ameaças de não passar para o papel o licenciamento de um ou outro protocolo ou não licenciar mais antenas da TMN como já aconteceu...

Sinceramente para quem está por dentro da coisa... a ANACOM METE NOJO!!!

Cumps a todos ;-)
 
Morpheus ... olha ... "o clix comeu-me o gato" <- tá ao mesmo nivel de credibilidade que o que referes ali em cima. Se te disseram isso num SAC do grupo PT ... então não te ligaram de volta nem nada ? 8o

Quanto aos clientes empresariais "manterem-se" na PT/TVCabo apenas por comodismo ... dou-te o meu exemplo .. .se mudar é pra algum ISP que me dê cablagem NOVA e não os cabos de cobre com 34 anos do tempo dos TLP que tenho ainda ali enfiados na parede (que é aonde a novis me tentaria enfiar os 20MBits por exemplo) ... e tarifários tão bons ou melhores que os da TVcabo ... aqui na zona não acho nenhum (de acordo com os "meus" criterios).
 
Ahhh quanto ao facto de alguem ter dito que a PT não lhe interessava retirar o valor de aluguer mensal de linha FIXA, bem...
1º informem-se melhor
2º não mandem palpites para o ar...

Se a assinatura telefónica existem podem agradecer todos à ANACOME (tudo o que pode...)

Então mostra aí esse factos. Um user tentou mostrar-me que a Anacom é que não deixava a PT retirar a assinatura, mas a única coisa que conseguiu foi dar-me razão com as noticias que ele próprio colocou.

As noticias que o user colocou foram:
http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=51701
http://pt.online.pt/infomail2//recorte.asp?ID_Article=309377


A única coisa que encontrei foram noticias de que a PT queria oferecer 15€ em chamadas de modo a compensar a assinatura, e a Anacom não deixou.

Mas se tiveres alguma coisa a provar o contrário, mostra-me, pois já procurei muitas vezes por isso.
 
Última edição:
Back
Topo