1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix fibra

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por omissirev, 9 de Julho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1894)

1. omissirev

omissirev Power Member

Ora boa noite,
    Hoje fui contactado por um agente (julgo que era em nome da PT, mas não tenho a certeza dado que não fui eu que atendi) a dizer se estava interessado em pagar 19.90€ em vez dos 29.90€. 10 minutos depois liga novamente a dizer que estava aqui perto de minha casa. A primeira coisa que notei foi aquelas fitas para pendurar o telemóvel a dizer Clix, logo ai achei estranho, isto porque não entendi o que tinha a ver a clix com a promoção da PT ( a PT é que está a fazer promoçao de Internet + telefone po 19.99€).

Logo que chegou começou a pedir dados e nao sei que, e preencheu uma proposta de subscriçao clix adsl (da qual ele deixou uma copia). Ele fez tudo isso porque começou a falar de fibra optica, disse que dentro de 3 meses iria ser puxada a fibra para aqui e que seria activado o serviço (coisa que me interessa bastante dado que a velocidade da minha internet actual é lenta como sei la o que).

Depois fiquei a pensar um bocado no assunto e começei a achar algumas coisas estranhas, a primeira é que o mail que ele deixou me levanta uma pergunta, a clix faz parte da Sonae? o mail dele é [email protected].
    Depois conlui que irei pagar é exactamente o mesmo que estou a pagar pela sapo adsl e não os 19.99€ que foi dito por telefone.

Será que isto nao sao tretas ou alguma burla ou sei la? começo a ser muito ceptico em relaçao a estas coisas.

Última edição pelo moderador: 26 de Julho de 2009
  2. A clix faz parte da Sonae. Provavelmente apanhaste um vendedor sem escrúpulos e com a conversa da fibra óptica fez-te um contrato de adsl e se calhar a informação que te deu acerca do prazo da fibra nem será verdade.

Tens a certeza que queres fazer mesmo um contrato ADSL com a clix ou fizeste-o a pensar na fibra?

3. Pauliteiro

Pauliteiro Power Member

Eu cancelava isso enquanto ainda é tempo..

4. omissirev

omissirev Power Member

Antes de mais obrigado pela resposta.
    Pois de facto ja me arrependi, precipitei-me um bocado ao ouvir "fibra optica".
    Eu fiquei foi na duvida se eles vão fazer a portabilidade já para a clix ou só daqui a três meses quando tudo já estiver pronto. Não é que mudar para a clix me incomode, ate porque acho que é exactamente igual ao serviço que tenho na PT. Pago 29.90€ por internet + telefone. A minha duvida é tambem no preço das chamadas com este tarifario da clix.

Edit: Volto a referir que o que me fez assinar foi apenas a promessa da fibra, porque para mudar para pagar o mesmo e isso tudo eu nunca faria.

Fiz a pensar na fibra.

Provavelmente é o que farei amanha mesmo.

[EDIT] Fui aconselhado a enviar uma carta á clix com aviso de recepçao a pedir o anulamento do contracto.. alguem me pode dar umas luzes de como o fazer? isto é, o formato da carta em si..

Cumprimentos

Última edição pelo moderador: 16 de Julho de 2009
  5. zepedr01

zepedr01 Banido

viva amigo,

Antes de mais. O fulano preencheu a proposta e tu assinaste-a?????
    Se não assinaste não te preocupes, se assinaste, ok, vais fazer uns telefonemas e uma cartita mas nada de grave.

Não aceites o contrato ADSL, pq vais mamar com 18 meses de fidelização e só no fim dos 18 meses te aceitam a fibra, isto se já estiver disponível na tua zona.
    Foi-me dito por um comercial da Clix, que infelizmente reconhece que a Clix perde muitos clientes pelos péssimos comerciais que têm na rua. Foi por isso que até o Sr. Paulo Azevedo, já andam de porta em porta a escutar opiniões.

Manda a carta registada c/ AR e ficas tranquilo e faz só contrato quando tiveres a tua zona fibrada.

6. pmlc

pmlc Power Member

Clientes CLIX Adsl, mesmo fidelizados podem transferir para o serviço Clix Fibra.
    Aqui a questão é se a mesma vai realmente estar disponível num curto prazo de tempo.

7. jpg3

jpg3 Power Member

Atenção que por lei o periodo máximo de fidelização que um operador pode impor são 12 meses!!

Mesmo que eles digam que são 18, ao fim de 12 meses vocês podem sair e eles nem piam, eu aderi em Março de 2008 a uma promoção da clix que me fidelizava por 18 meses e agora quis voltar à cabovisão mas sabia que ainda estava fidelizado, como volta e meia haviam enganos por parte da clix, liguei para eles e "mandei o barro à parede", a resposta foi que a fidelização já tinha passado. Entretanto comentei isto com pessoas que me disseram então que as fidelizações nunca podem ser superiores a 12 meses.

Resumindo, mesmo que os contratos digam 18 ou 24 meses, a fidelização efectiva é só 12 meses

8. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Isso não é obviamente verdade.

Os contratos podem ter qualquer fidelização desde que seja acordado por ambas as partes.

Mas ja agora coloca o decreto de lei onde isso está escrito.

9. mr_zener

mr_zener Power Member

Exatamente, não há um período de fidelização imposto por lei, pelo menos até agora, se o cliente concorda por exemplo com n anos de fidelização, porque não? o cliente aceitou!

10. zepedr01

zepedr01 Banido

Ora cá está uma grande noticia!
    E tens algum suporte sobre isso?
    Sabes dizer-me onde encontro essa lei?
    É que sendo assim acabo já com a net da vodafone pois tenho o serviço desde abril de 2008, mas segundo eles a fidelização sao 24 meses.
    podes ajudar por favor?

11. amjpereira

amjpereira Folding Member

Isso não está correcto podes aderir a qualquer outro serviço, do mesmo operador, o que acontece é que a fidelização é acrescentada á actual.

Imagina que na Fibra a fidelização é de 12meses e ainda tens 9 restantes do ADSL.

Ficas ao solicitar a fibra com 21 meses de fidelzação.

Cumprimentos

Errado.

O periodo de fidelização não é minimo de 12 meses é aquele que o operador acordar com o cliente, e o mesmo aceitando e assinando as condições de serviço fica obrigado a cumprir.

Cumprimentos

Partilhar esta Página