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Clix : Grande Maravilha (a gozar claro)

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por oombapt, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1323)

  1. oombapt

    oombapt Power Member

    Boas

    Fiz o pedido de adesão á Clix 12 Mb há cerca de um mês. Até aqui tudo normal. Veio cá um técnico da PT, proceder á instalação da Linha telefónica , e depois aguardei a visita de um técnico da Clix para proceder á activação do serviço , configuração etc.Esta visita ocorreu na segunda feira . O técnico andou para aqui mais ou menos 3 horas , e foi-se embora, dizendo que deixou o serviço telefónico a funcionar , mas da internet nada (não conseguiu pôr aquilo a funkar - diz que nunca viu nada assim) . Diz-me que conseguiu ter 7 mb de largura de banda (que eu acho pouco) . mas a internet a funcionar,nada. Desde então nunca mais ninguém da Clix, disse nada. Liguei para lá ontem , dizem que já receberam o relatório do técnico , e estão a averiguar o que se passa . Perguntei-lhe se o serviço já estaria activo, para começar o periodo de experiência (15 dias) e ele disse-me que não haveria problema uma vez que estava reportado como avaria.

    Eu tenho Netcabo a funcionar , e não pretendo pagar dois operadores como é obvio . Em termos de facturação, se eu quisesse desistir da Clix , o que teria de pagar? Teria de pagar a instalação da linha ( só a instalei devido á internet da Clix) , vou ter de pagar os 15 euros de aluguer de linha posteriormente? Ou simplesmente desligam-me a linha e pronto. Agradecia uma ajuda sobre este assunto.


    Obrigado
     
  2. volcanlx

    volcanlx Power Member

    Quanto ao teu problema oombapt.
    Podes pedir à clix o cancelamento do serviço, sem qualquer custo, pois nem foi activado devido a essa avaria...só tens de referir que já não queres.
    Quanto à linha...é da PT, a instalação já a pagaste, quanto a isso acho que não há muito a fazer.
    Se não quiseres pagar a assinatura, sulicita à PT a desactivação da mesma.Depois esta fica instalada mas desactivada, se posteriormente a quiseres reactivar já não precisas de a instalar, só precisas de pedir que a reactivem.
     
    Última edição pelo moderador: 19 de Dezembro de 2007
  3. ilianov

    ilianov Power Member

    pois mas para reactivar a linha tens de pagar a pt a reactivação...
     
  4. oombapt

    oombapt Power Member

    Ainda não paguei a instalação da linha. Fiquei de pagar em 4 prestações de 25 euros cada uma, penso que virá na facturação da Clix.

    Ps : Alguém me sabe dizer , se para os testes de capacidade da linha os valores de SNR a considerar é o primeiro ou o segundo. No meu caso tenho 20.0 /9.5


    Obrigado
     
  5. anonymopt

    anonymopt Power Member

    clix é uma treta.. mais vale voltares pa netrabo
     
  6. portugal123

    portugal123 Banido

    a mim n paga nada! apenas ve-se pelas queixas aqui do forum a melhor preço qualidade
     
  7. Skywatcher

    Skywatcher Power Member

    Como ainda não entraste no periodo experimental, eu a ti esperava mais um pouco. Ou seja, como ainda não tens o serviço clix activo, não o irás pagar. Dá uns dias a ver se eles resolvem. E então experimenta a ver se gostas. Nessa altura, escolhe qual o que queres manter. Já te disseram que estás classificado como em situação de avaria, por isso o tempo ainda não está a contar.

    portugal123:
    Eu estou em zona clix, mas não há net vodafone na minha zona. Estou a pensar em mudar da PT... qual é a melhor opção para mim. Espera, já sei: vodafone, né? Ou seja, se o oombapt optou pela clix é porque provavelmente analisou a oferta disponível na zona dele, não te parece?
     
  8. volcanlx

    volcanlx Power Member

    A vodafone é algo recente, claro que ainda não se ouve falar muito de problemas, a clix e a netcabo já contam bastantes anos...
    A vodafone é mais barata (9.90€) devido a uma campanha promocional que termina 06/01/08 (até ver...) e tem final marcado para 30/06/08 (até ver...) e está limitado a 6 meses de um período de contrato de 18 meses... O trafego ilimitado tem as mesmas condições...
     
  9. vascobailao

    vascobailao To fold or to FOLD?

    eu tenho clix desde do ultimo res-styiling. é do melhor que há. O teu problema (1º post) deve ser porque o teu modem só suporta velocidades até ao 7.6 mb. Verifica se é um dos antigos Ice-Data 500. FOi isso que me aconteceu. e já agora, estás numa rede clix?
     
  10. Kevin04PT

    Kevin04PT Power Member

    Eu estou na clix e estou satisfeito.

    O meu modem é um Huawei MT882 e funciona bem, e foi oferto quando adquiri a clix, mesmo tendo já um modem da sapo. Se o problema é do modem não é normal não te terem dado um novo acho eu
     
  11. Lucien

    Lucien What is folding?

    Eu estou na Clix há mais de três anos com o serviço 2 Mb (um bocado lento, mas vai-se safando bem considerando que tenho um router para 3 computadores e funciona que nem uma maravilha), e nunca tive problemas de maior.
     
  12. oombapt

    oombapt Power Member

    O meu modem é um speedtouch 546,penso eu.Recebi o kit há cerca de 3 semanas em minha casa. Penso que não seja disso. Não consigo saber a que central me ligaram. Tenho um número atribuido que começa por 21248.... , queria saber a quantos km estou da central.

    Tenho uma atenuação de 45 db que sei que é alta e uma margem SN de 20/9,5 (que acho que tb não é grande espingarda).

    Na página do modem verifico : largura de banda 509 /7.9

    Obrigado
     
  13. jpsfs

    jpsfs Power Member

    Não dá mesmo mais, e com a atenuação que tens, até acho que tens muita velocidade...

    A Clix é uma boa empresa, estive 14 meses com eles em casa e nunca estive sem Internet, nem uma dia ou 1 hora que fosse.
    O única problema é o limite de tráfego curto (agora resolvido com o tráfego ilimitado) e o apoio técnico que demora uma eternidade. Tive sorte porque nunca precisei dele.

    Mudei de casa e arrisquei-me na Netcabo. Estou muito satisfeito, já estive 10 horas sem internet, mas foi uma avaria da zona com um problema num cabo de uma central para a outra.

    Experimentei os dois e aconselho os dois. Depende em muito de zona para zona com a Netcabo, enquanto que a Clix depende da distância à central.

    Cumpz jpsfs
     
  14. viskonde

    viskonde I quit My Job for Folding

    a clix e preciso ter sorte..
    a comecar pela distancia a que tas da central .. e depois a sorte que e rpeciso em cada mudanca de ISP

    para mim o ponto mais fraco da clix e mesmo o SAC em que as vezes sao um pouco incompetentes.. mas isso e em todo o lado
    de resto tou super satisfeito..nunca tive problemas e tenho a velocidade do contracto completa.. 5*

    e a nivel de preco e incomparavelmente melhor que a concorrencia..


    quanto a pagares duas mensaliddes, basta informares a clix que nao pagas..
    conheco muita gente que ja teve problemas durante 1 ou mais dias, e se reportares eles descontam tudo na factura (ao contrario do que alguns ISP's fazem..) e se ainda nao sequer net, mais uma razao para nao pagares nada..
     
  15. Inpanzinator

    Inpanzinator Power Member

    " e a nivel de preco e incomparavelmente melhor que a concorrencia.."

    Os da Tele2 não são melhores?
     

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