1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix "grande" oferta blablablas

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Rebel_Xz, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 134; Visualizações: 10083)

  1. Rebel_Xz

    Rebel_Xz Power Member

    Bom dia amigos,

    resido em Albufeira (:P) e à dias telefonaram-me do Porto para divulgar a abertura de uma central Clix aqui, visto que a malta está toda na PT entraram assim a pés juntos com "grande oferta" pra não passar pelo risco de abrir a central e não se justificar a adesão. Na PT pago o mesmo que a malta que tem 12Mb mas só tenho 3 e pouco :(:( Ora o que me disseram foi que teria as seguintes vantagens:

    telefone+internet
    * Internet até 24Mb
    * Tráfego Nacional e Internacional Ilimitado os primeiros dois anos
    * Depois dos primeiros dois anos 60Gb de tráfego Nacional e outros 60Gb de internacional
    (sebem que daqui a dois anos 60GB é capaz de ser pouco xD isto ainda quero perguntar bem pra ter a certeza que é 60gb de cada, não vão eles querer ser charlatões, tou habituado à PT já...)
    * Chamadas grátis para todos os números fixos nacionais 24h por dia
    * Chamadas pra números fixos de certos países do estrangeiro gratuitas também 24h por dia
    (isto eu usufruo pois tenho família no Canada)
    * Não se paga aluguer do telefone (também quero confirmar..)

    por 39€...sendo que na PT pago cerca de 50's€...35€ de internet+15€ assinatura do telefone+chamadas efectuadas

    Neste serviço em questão da Clix pagaria mais 2€ por mês (durante 24 meses) pra ficar com o mesmo número ou 48€ a pronto pagamento.

    Sendo que diz-me o senhor que se aderir até dia 7 não pago (em principio....) as 3 primeiras mensalidades..

    Portanto no total ficaria 41€ nos 24 primeiros meses, depois disso 39€ por mês, não pagaria as 3 primeiras mensalidades, os dois primeiros anos seriam de limites de downloads inexistentes, depois disso 60Gb de cada, chamadas grátis pra todos os números fixos nacionais e do Canada 24/7, não se paga aluguer do telefone e teoricamente teria net até 24Mb.

    Será muita fruta? E depois fica a questão em águas de bacalhau de se consigo realmente apanhar os 24Mb, o que realmente duvido se na PT apanho 3Mb e pouco na clix pouca diferença penso que faça, embora isto também dependa da distância à central mas a linha é a mesma e se não dá realmente pra mais... Que me dizem disto?
    E também a questão que não sei se a net deles caí frequentemente.


    Pois é...fiquei com um encontro marcado pra domingo com um agente comercial que vem cá ao Algarve pra assinar contracto e explicar melhor as coisas. Às tantas também têm contractos "à la PT" com um ano preso a eles pra se não gostar do serviço não puder mudar, comer e calar.



    Desde já agradecia todas as ajudas possíveis e elucidações porque realmente não sei se mude.
    Grande Abraço


    Rebel_Xz
     
  2. Skywatcher

    Skywatcher Power Member

    Dos 12 mesinhos de fidelização não te safas em operador nenhum, isso podes ir já contando com eles.
     
  3. nipnip

    nipnip Power Member

    quanto ao resto e se estás longe da central nao vais ter os 24megas (podes ver o tarifário de 12 megas)...
    de qualquer modo tem cuidado... agentes comerciais... ainda por cima que supostamente vao do porto ao algarve? lol
    já viste no site da clix se tens cobertura?

    de qualquer modo mete aí os valores de atenuação, snr e actual velocidade de sincronismo para vermos até onde poderá ir a linha
     
  4. Jonybat

    Jonybat Folding Member

    Os preços estão dentro da norma...e as características também...pois eu conheço bem os produtos da clix

    Estava à espera que houvesse linha em Loulé para aderir...pois já me tenho inscrito à mais de 1 ano e ainda nada...

    Onde eu estou a morar temporariamente (Tomar) há linha e tenho a clix 12Mb...mas uma coisa é certa...em horas de ponta é para esquecer. Não estou a criticar a clix, porque isso é COMPLETAMENTE NORMAL (vai depender da VELOCIDADE DA LIGAÇÃO - DISTÂNCIA À CENTRAL - QUALIDADE DA CABELAGEM)
    ...Aliás...o atendimento é simples e directo. NÃO TEM NADA A VER COM SAPO/NETCABO (em que pôem em fila de espera...e depois chega-se ao fim do mês com uma conta de 10€ para pagar, das chamadas feitas para eles), eu simplesmente liguei para lá e perguntei se não poderiam baixar a velocidade de Download para estabilizar...e eles prontamente o fizeram...O mesmo já não posso dizer da SAPO (acontece a mesma situação em casa do meu pai...a net constantemente a cair em horas de ponta), que liguei para lá e pedi a mesma coisa...e depois de ter passado por umas 3 operadoras, chega o técnico e diz que isso não é possível...:eek:

    É assim...Não te esqueças é de verificar primeiro se há mesmo linha clix aí na zona...liga para o 808 10 20 30, ou então verifica por aqui (nunca se sabe quem anda por aí)

    Cumps ;)
     
    Última edição: 4 de Janeiro de 2008
  5. jpsfs

    jpsfs Power Member

    Os 60gb que falaste não é 60 Nacional e 60 Internacional. São 60gb indiferenciados. Ou seja, só tens 60gb quer seja nacional ou internacional. Mas também acho que é pouco relevante porque daqui a 2 anos já os tarifários foram actualizados, e portanto quando deixares de ficar com o tráfego ilimitado já nem deve existir limite de tráfego.

    Fui cliente Clix e nunca tive qualquer problema.

    Cumpz jpsfs
     
  6. Jonybat

    Jonybat Folding Member

    pois....esqueci-me de referir isso....
    mas é como disseste "daqui a 2 anos já os tarifários foram actualizados"

    Cumps ;)
     
  7. Rebel_Xz

    Rebel_Xz Power Member

    Curiosamente o site da clix diz-me que não tem cobertura...
     
  8. nipnip

    nipnip Power Member

    então não tens mesmo e era so conversa de vendedor... de qualquer modo e se eles aparecerem aí confronta-os com essa situação
     
  9. Jonybat

    Jonybat Folding Member

    pois...
    e liga para o número para confirmar (808 10 20 30)...é pago, mas esclareces logo a situação

    o site pode não estar actualizado
     
  10. nipnip

    nipnip Power Member

    o sistema que usam para verificar através do telefone é o mesmo usado para o site... ou seja a resposta vai ser a mesma
     
  11. Rebel_Xz

    Rebel_Xz Power Member

    será melhor ficar-me pela Sapo?
     
  12. Jonybat

    Jonybat Folding Member

    Ah...pois, nem me ocorreu isso

    Mesmo que o serviço fosse do pior possível (e não é)...compensa a diferença de preço (se realmente houver aí claro)
     
  13. Annie

    Annie Power Member

    Isso mesmo! Nem que seja pela diferença de preços.
    Eu com 2Mb de Sapo, mais o telefone a apanhar pó (mesmo depois de mudar para o PT económico) pago mais do que um serviço 5x mais rápido, sem limites e, quanto a voz, fica com chamadas ao mesmo preço que a PT mas sem os €9 mínimos obrigatórios. Assim que tive cobertura, recentemente, vi todas as condições e fiz bem as contas a médio prazo e compensa plenamente.
    Algumas notas:
    o serviço 24mb tem chamadas ilimitadas nacionais fixass 24h/dia mais alguns países estrangeiros. No serviço 12Mb só tens nacionais gratis das 21h às 9h. Não tens nacionais.
    O período de fidelização nesta promoção de Ilimitado+3meses grátis é de 18 meses e não de 12 (sendo 3 deles grátis, pagas apenas 15 meses). Obviamente que os meses grátis são durante o contrato e não após o fim deste.........
    Quanto à velocidade depende de muitas coisas, e desta, depende se podes ou não ter tv. Segundo o que o técnico que veio cá a casa (vieram o técnico e o comercial porque eu fui muuuuito chatinha :P) ele disse que dependia da degradação do sinal, independentemente se contratas 12 ou 24.
     
  14. Rebel_Xz

    Rebel_Xz Power Member

    Obrigado! :D Olha e será que fico com menos velocidade do que na PT ou ainda terei chance de conseguir um pouco mais? Se soubesse onde é a central... Ouvi falar do serviço deles de "IPTV" ou que é, e disseram que secalhar era melhor que o da netcabo ou lá o que era, mas se isso é como diz o nome por IP não me vai pesar mais na ligação à net? Se não ficar muito mais caro as tantas peço iso também (se realmente mudar)
     
  15. NPinho

    NPinho I folded Myself

    - 3 meses á pala!!! (da tempo pra cancelar Netvisao)
    - 24MB / 1MB
    - Trafego ilimitado para Sempre... foi com uma brasileira da SONAE que disse que ia passar a a ilimitado para sempre
    - assinatura PT xau xau (-15€) Netvisao xau xau (outros 15€ a vida o que faz 30€ de dif)
     
  16. Rebel_Xz

    Rebel_Xz Power Member

    Corrijam-me se estiver enganado, ma ouvi dizer que afinal a coisa da assinatura telefónica tem manhosice, ou seja não pagamos com a clix assinatura, mas como a linha é da PT vamos continuar a pagar assinatura à PT. True?
     
  17. Jonybat

    Jonybat Folding Member

    NÃO...a linha é da novis...mais precisamente da sonae

    não tem nada a ver com a PT...logo não se paga a assinatura da PT

    Cumps ;)
     
  18. nipnip

    nipnip Power Member


    isso é só se for um caso de acesso indirecto..
    nos acessos directos a tua relação com a PT termina
     
  19. Rebel_Xz

    Rebel_Xz Power Member

    Obrigado pela resposta pessoal :)
     
  20. Trouble

    Trouble [email protected] Member

    Eu também aderi na semana passada à Clix para aproveitar a oferta deles, só que aderi apenas aos 12Mbit pois não tenho necessidade dos 24. O único senão desta oferta são mesmo os 18 meses de fidelização. Mas vou poupar cerca de 25€ em relação ao que tenho no momento.
     

Partilhar esta Página