1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix instalação

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Fruntxas, 7 de Maio de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1346)

1. Fruntxas

Fruntxas Power Member

Queria por Clix 24 Mb cá em casa mas nem linha telefónica tenho.

Alguém sabe quanto tempo é que eles demoram a instalar isso?

2. luikki

luikki Power Member

estás numa zona clix?
    "eles" não instalam nada...tens de pedir uma linha à pt - em princípio tens isso em oito dias - e depois tens de fazer a adesão à clix....e o tempo para te activarem abdará à volta das 6 a 8 semanas...
    a melhor forma de obteres informação é contactares a clix via mail.

3. Morpheus

Morpheus Banido

Lamento dizer-te mas estás a induzir em erro. A clix pode pedir a linha por ti. Por 25€ x4 fazem a instalação da linha telefónica por ti e td o resto. Se tiveres numa zona clix melhor visto que podes usufruir de tarifários mais económicos.

4. luikki

luikki Power Member

um "erro" sem importância....
    além de que, dado que não tem linha telefónica, se requesitar o serviço à pt só paga 39€ pela instalação. uma poupança...substancial!

5. bustelo

bustelo Power Member

Eu nao sei como andam as coisas agora mas...

Eu pedi Clix ADSL á um ano e meio e não tinha instalação telefonica.

Paguei 80 e tal euros pela instalação e + 25 pelo kit

Quanto a tempo... 6 meses... a telefonar todos os dias a reclamar!

O serviço apoio a clientes é péssimo (ou era) Demoravam-me em media uma hora para atender (devia ser de tantas reclamações)

Quando atendem metem a culpas todas para cima da PT. É incrivel, eu assino um contrato com a clix e não respondem pelos actos deles, mas sim metem as culpas por cima da PT.

A clix é só "fogo de Vista"

Não ando dentro disto agora, mas devem haver ai melhores escolhas...

Estou com ADSL 24MB, apanho no maximo dos maximos 6MB reais.

Consigo downloads até cerca de 700kb/s, mas acho o carregamento de paginas tanto no explorer como no firefox um bocado lenta em relação à ligação da SAPO 4MB.

Alguem sente o mesmo que eu?

Cumps

PS: Consulta bem o preço das restantes operadoras, velocidades, trafego... e evita CLIX

6. luikki

luikki Power Member

eu afirmo precisamente o contrário:
    a clix é uma óptima escolha!!!!
    o serviço de apoia a clientes funciona bem, desde que se saiba usá-lo....por isso. qualquer assunto tratado através de mail é eficientemente resolvido...acresce que se por qualquer rezão houver uma diminuição na qualidade de serviço ou uma interrupção do mesmo, esse período não é facturado....e não é preciso pedir-lhes ...
    um user que contrata 24 m e que só tem 6 m devia saber que pode passar, sem custos, para o tarifário de 12 m .....

7. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Bom dia,

Comprei o meu pack Clix em finais de Fevereiro deste ano.
    Acabo agora de ter a instalação totalmente finalizada (desde dia 2 de Maio).

Portanto, levou grosso-modo 2 meses para ter acesso a Internet via a Clix.

Agora, em termos de velocidades, sabendo que estou relativamente longe
    da minha central (3 quilómetros e tal), nunca poderei esperar ter altas
    velocidades apesar de ter a Clix 24 Mbits/s.

Eu paguei 25€ pelo o pack, mais 99€ pela a instalação e vou pagar 39,90€
    por mês. Acho o preço do pack e o preço da instalação uma roubalheira,
    mas nos outros ISPs tugas é o mesmo.

No que diz respeito ao atendimento ao cliente, eu fui atendido normalmente
    e até me ajudaram bem para a resolução dum problema que tinha. Esperei
    poucos minutos para ser atendido (menos de 5 minutos).

Agora, a grande vantagem da Clix 24 *****/s é o facto de poder telefonar
    de borla para a rede fixa de 15 países da UE, dos EUA e do Canadá (como
    tenho grande parte da família em França, dá-me muito jeito) e nesse
    aspecto, a Clix não tem concorrente nenhum em Portugal.

Apenas uma pergunta ao luikki : será que se tivesse escolhido optar pela
    a PT para a instalação da linha, não me teriam cobrado os 15€ mensais ?
    Porque parece-me que o que defendia a Clix era não ter que pagar a
    cobrança mensal a PT e por isso passsar por os serviços deles para depois
    me garantirem um telefone ?

Cumprimentos.

8. luikki

luikki Power Member

a partir do momento em que passas para a clix DEIXAS de pagar assinatura!

9. bustelo

bustelo Power Member

Sinceramente duvido que alguem tenha ADSL clix 24 mb e tenha mais de 12mb reais...

Portanto, nao fazia sentido ng ter o tarifario 24mb

A questão é o trafego mais nada!!!

És um sortudo... a clix pra mim nunca foi boa. Se calhar é da area onde vivo... Pois acredito se vivesse em Lisboa tudo funcionava as mil maravilhas. Colegas meus da zona tem a mesma opinião que eu.

Eu como disse, demoraram.m 6 meses so para instalação e apoio a clientes pessimo, alias ja estive na netcabo ADSL, SAPO, TELEPAC. Posso dizer que nenhum deles tem um apoio que possa considerar bom, mas a CLIX foi o pior. Mais um ano e ponho clix abaixo.

Cump

10. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Sim, eu sei, mas se tu pedires a instalação da linha a PT, apesar de fazeres uma
    assinatura a Clix, não será que vais ter que pagar a assinatura mensal a PT ?

11. bustelo

bustelo Power Member

Acho que deves fazer directamente á clix, como eu fiz! (mas pagas 80 e tal euros de instalação)

A PT actualmente para NET primeira vez, oferece a instalação e um telefone sem fios, mas tens que assinar um contrato de fidelização de 12 meses, portanto tens que meter que OBRIGATORIAMENTE SAPO ou TELEPAC. Passado os 12 meses fazes o que quiseres.

Cump

12. luikki

luikki Power Member

pode requesitar uma linha telefónica...sem NET primeira vez.......

não! mudando para a clix não se paga assinatura à pt!

13. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

eu tbem nao tinha linha telefonica, e pedi tudo a clix (até assinei contrato), em novembro de 2005 e até junho do ano passado nunca fizeram a ponta de um c..., depois de tanto chatear e correr atrás (realmente parece q eles não precisam de + clientes, afinal sempre arranjam desculpas, muitas delas q eram da pt, e eu não gosto da pt, e posso dizer que a responsabilidade é deles, pois foi com eles q fiz um contrato), simplesmente desisti, hoje uso a vodafone connect box, e para meus mails dão e sobram...

14. Doctor Z

Doctor Z Power Member

De qualquer forma, tal como disse mais acima, mandei fazer tudo pela a Clix.

15. bustelo

bustelo Power Member

Deixa-me adivinhar... Nao és de Lisboa.

Aconteceu-me parecido... Metiam as culpas todas para cima da PT.

Cump

16. Morpheus

Morpheus Banido

Eu tb n tinha linha e assinei pelo clix tanto a smart-TV como a linha e ADSL ... ainda estou à espera é claro (assinei faz uma semana ou duas) e aproveitei o desconto promocional de 0€ de custos de instalação. Não estou em Lisboa e estou na Zona Clix.

As 24mb não são utópicas visto conhecer 2 amigos que estão perto da central e tem realmente taxas altas de downloads perto dos 22 a 23 mb portanto n tá mau se formos a ver a quantidade de malta que se liga à central até pode ser considerado bastante bom.

17. john

john Power Member

Vocês antes de meterem clix ou qualquer coisa de ADSL deviam saber a quantos metros/kms estão da central, porque isso é que interessa para teres mais ou menos velocidade, normalmente não tem a ver com a clix ou quem quer que seja que só apanhes menos do que aquilo que contratas. Fisicamente é impossivel teres muitos Mbps se tiveres longe da central, e também a qualidade do cobre até à tua casa, por isso eles dizem até 24Mbps.

Como já referi noutros tópicos, eu tou a 10 metros da central por isso em 12Mbps contratados apanho a coisa a 12.2Mbps, mesmo ao máximo.... embora nos primeiros 3 dias só apanhasse a 8.1Mbps.

No forum não oficial da clix existe um tópico com as moradas das centrais das respectivas zonas, vejam isso.

Em relação ao tópico, acho que a clix ja trata de tudo e dantes pela PT pagava-se 80€ de instalação de linha, a clix deve pedir á PT para lá ir, mas o melhor é falares tudo com a clix pois tens menos burocracia.

18. Doctor Z

Doctor Z Power Member

No que me diz respeito, para mim o fundamental, além da velocidade era poder telefonar de
    borla para a rede fixa nacional e estrangeira.

Partilhar esta Página