1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix introduz tecnologia de power line para redes domésticas

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por PETER19510, 12 de Abril de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 3122)

1. PETER19510

PETER19510 Power Member

Boas pessoal!Sou novo por cá em termos de participação no vosso fórum e agradecia que me fornecessem info sobre este tema Clix introduz tecnologia de power line para redes domésticas
    Paralelamente à renovação das ofertas suportadas na banda larga, o Clix anunciou que vai passar a disponibilizar três modalidades de home networking, através das quais os clientes podem escolher a melhor forma de ligação do serviço dentro de casa.

Está disponível uma oferta wireless (baseada em tecnologia Wi-Fi), de cabo coaxial (que permite reutilizar a cablagem já existente em casa, de uma anterior ligação de cabo) e uma oferta de power line (que utiliza a rede eléctrica já existente para fazer passar o sinal de vídeo).

As três opções de ligação no interior da residência estão disponíveis nas lojas onde o serviço pode ser adquirido e de acordo com a Sonaecom terão preços entre os 100 e os 150 euros.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Onde está a notícia disso?? Não encontro nada no site deles

3. PETER19510

PETER19510 Power Member

Esta notícia está no TEK do sapo desde a anunciada reformulação da oferta clix. Eu sou clt Smartv há cerca de 2 anos e já liguei para o sac Smartv mas ñ me souberam prestar mais info.

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Yep aqui está o link para quem quiser ver a notícia toda :

http://tek.sapo.pt/4O0/733008.html

Parece uma boa opção para quem ainda não tem uma forma de partilhar a rede em casa

Cumps

5. john

john Power Member

A ONI chegou a falar disso mas nunca mais se ouviu nada.... não deve ter corrido bem.

6. Whooper

Whooper Power Member

O que e estranho e que no forum (nao oficial) do Clix nao ah informação relativa a isto.:-D

7. PETER19510

PETER19510 Power Member

Mt bem pessoal aproveito para anunciar que brevemente o clix vai disponibilizar jogos na sua oferta smartv .Inicialmente são cerca de 20 jogos gratuitos.Quanto à minha questão inicial já vou ter a possibilidade de obter mais dados uma vez que iniciei uma nova campanha no call center onde trabalho e coincidência, atribuiram-me a campanha clix smartv.Amanhã colocarei mais info.

8. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

peter ja agora nao sabes dizer se a clix pensa rever os preços e ofertas face a tele2 a tele2 como podes ver tem melhor qualidade preço,se souberes de alguma coisa posta aki se faz favor,ou se te puderes informar agradeço,thk.

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Obrigado pelas informações :)

Mas como assim na oferta Smarttv?? Só para quem tem smarttv ou para qualquer cliente da clix??

Cumps

10. PETER19510

PETER19510 Power Member

Scarecrow é só para para quem tem o smartv ou seja tv pelo clix.Uma vez que o serviço é disponibilizado na tv,tens que ter a set-top-box.Quanto á questão de revisão da oferta lembro que a mesma já foi feita à poucos dias com a inclusão do pacote de 21 canais grátis com a possibilidade de subscrever canais adicionais incluindo Premium com especial relevância para a sportv 20,50 euros com a vantagem de poder ser subscrita mensalmente.Tens as chamadas grátis á noite para toda a rede fixa nacional e duas opções de happy hour.Podes consultar aqui http://acesso.clix.pt/adsl/index.html. Quem só quer ter net e telefone e não faz muitas chamadas á noite. O facto de a Tele 2 oferecer tráfego ilimitado no 12 megas pode constituir uma vantagem para quem pretenda utilizar um volume de tráfego superior a 20 Gb. É uma questão que terá que ser eventualmente analisada pelo clix. Se souber de mais info eu actualizo.Gostaria no entanto de avisar que participo no fórum na qualidade de consumidor apesar de ter colocado info a indicar a minha ligação ao clix não era minha intenção misturar os âmbitos.Procurarei com mt prazer prestar a info que for necessária de uma forma imparcial.

11. xupetas

xupetas Banido

lembro-me da oni usar isto em 2001..... :lol:

12. pofxxx

pofxxx Power Member

pois e a oni era da edp :zzz:

13. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

peter yah se puderes agradecia,mas quanto aos 12mb a tele2 ter trafego ilimitado,nao e so isso a tele2 tem uma oferta de 2mb com 50gb de trafego por 18,95 euros,e a tele2 tem a opçao de por mais 4,9 euros mes ter chamadas ilimitadas mas 24h por dia,ou seja para quem nao quer gastar muito 18,95+4,9=23,85euros por este preço tem net com 50 gb de trafego que é bom e telefone sempre a borla,a clix tem a noite mas pessoalmente nao me compensa visto ter dado uma vista de olhos na minha factura e nao gastar mais de 1 euros e tal mes durante as noites,sinceramente curtia ficar na clix mas isso se melhorarem as ofertas,sei que tas aqui como user,e nao como comercial da clix,mas se poderes dar umas informaçoes extra agradecia,fika bem,thks.

14. kanguru

kanguru [email protected] Member

a oni distribuia internet usando powerline, abandonou isso há menos de 6 meses.

Isto pelo que percebi é criar uma rede local só que o router deve ter uma ligação para a rede electrica. Quem tiver outros ISPs e quizer usar isto, penso que na vobis ou ***** encontram adaptadores de rede deste estilo.

15. MARSHALL

MARSHALL Power Member

Não confundas as coisa, Oni queria eram linhas powerline. Desde a central ate as casas, vinha por a rede electrica da EDP, neste caso o que ele diz é que chega a beira da casa pelas linhas normais, depois temos a opção de eles ligarem a nossa corrente electrica e passar por la o sinal.

Cumps[[]]

16. Santo38

Santo38 Power Member

A Oni abandonou este projecto em Agosto do ano passado. O switch off dos ultimos equipamentos ocorreu em Novembro do ano passado.

A decisão de acabar com o Powerline deveu-se essencialmente ao facto de duranto todo o ano de 2006 a Oni ter estado a ser preparada para ser vendido, e no modelo de negócio do Powerline, sem a EDP não fazia sentido.

Em termos técnicos o Powerline funcionou (tinha alguns problemas mas nada que não impedisse a tecnoclogia de vingar). Em termos comerciais a taxa de penetração cifrou-se num valor bem interessante...

Saudações

17. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Se fosse só isso...

Infelizmente a distribuição powerline não é viável devido ao espectro electro-magnético que a mesma irradia o que torna a sua utilização completamente descabida em qualquer lugar do mundo.

Efectivamente se se procurar bem quase todos os operadores que ainda existiam e existem nesse mundo fora e que usam esta tecnologia estão a começar a abandonar a mesma.

Para ser viável a sua utilização e para que a oferta de serviço fosse compatível com as velocidades existentes no mercado, o espectro electromagnético seria de tal forma elevado e alargado que poria em causa o bom funcionamento de interesses como operadores móveis, comunicações dos serviços de emergência entre outros.

Os estudos feitos pela ONI/EDP e os estudos já existentes de outros países não conseguiram garantir o isolamento das linhas ou abaixamento do espectro irradiado, o que, levantou sérias preocupações à ANACOM e principalmente fez com que os operadores móveis se tenham oposto seriamente à implementação deste serviço em Portugal.

Isto e o facto de a ONI se estar a preparar para ser vendida, como já referido, foi a última gota de água na implementação de powerline em Portugal.

Claro que continuaremos a ter operadores como por exemplo a Connex que usam este sistema, mas que, apenas o usam dentro de um espaço limitado e não por toda a estrutura de linhas da EDP como o iria fazer a ONI.

Cumps,

18. kanguru

O problema é a vontade, a EDP é uma empresa grande, logo tem uma grande inércia, principalmente quando é pa se dedicar a um negócio que não é o forte deles (msm com a ajuda da oni).

Em termos técnicos, tudo bem que usa uma grande largura de banda, "come" muito espectro, mas faz o serviço como qqr uma das outras tecnologias actualmente usadas, tem só a vantagem de já ter as linhas todas instaladas para um novo operador se instalar.

Seja como for, acho que pelo menos em casa, dava muito jeito esta tecnologia. Por exemplo ter tv digital em todas as divisões usando apenas o cabo de alimentação em cada TV parece-me ser uma boa opção... em de andar a passar cabos coaxiais e de telefone pela casa toda para poder ter TV e telefone nos varios locais.

19. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Fizeste algumas confusões em relação ao que falei mas tudo bem.

Claro que dava jeito o que dizes... mas se para teres isso deixasses de ter telemóvel na tua zona gostavas?

É muito complicado em termos técnicos para explicar aqui mas tenho as minhas dúvidas pessoais de que isso alguma vez a acontecer em Portugal. Duvido...

Cumps,

20. kanguru

PLC funciona até prai 30Mhz... GSM por exemplo é dos 900Mhz para cima.. interferencias onde? mesmo que radie alguma coisa, não é assim tanto como pintam, e tenho lido é queixas de radios amadores que usam frequências baixas, telemoveis duvido que tenham problemas.

Partilhar esta Página