Clix IpTV (SmarTV)

[C4]

Power Member
Boas,

estou em fase de instalação da SmarTV do Clix, e pelo que percebi, vai ser necessario uma box por TV.

Alguem conhece alguma aplicacao que faca as vezes desta dita Box, por forma a poder assistir a TV no computador?

tks
 
Vais ter, como devias ter feito, de te informar junto do pessoal da Clix...

Porque caso estes não o queiram, pode ser considerado ilegal, mas se eles têm uma linha de apoio, ou então quando os "técnicos" forem a tua casa pergunta lhes
 
Duvido, no forum dedicado ao clix, ten-se discutido sobre ver tv no PC.
E a unica maneira é com uma placa de tv, usando a box claro.

Eu tb queria o smartv, mas existem duas coisas pa pensar no contrario, 1º nao existe na minha zona, 2º nao me permite obter o streaming no PC deixando de ter alguma vantagem sobre a alternativa por cabo.

PS: Isto nao devia estar na zona dos ISPs?
 
Uma vez que ando a procura de uma Aplicacao para ver TV no Pc em Windows,neste caso via clix, penso que se enquadra bem em "windows world" :)

Qualquer das formas, obrigado pela celeridade das vossas respostas.
 
Por curiosidade... Quanto é que vais pagar por mes?

Cumps.
essa informação pode ser adquirida no site do clix.

Sobre o IPTV do Clix tenho ouvido falar de queixas desse serviço pois demora de recepção dos canais e quebra de sinal quando se estica o cabo, delay no som.

Uma coisa é vai ter a mesma linha telefonica para tudo ou seja, NET, Telefone e TV ou Telefone e net uma linha e para TV é outras linha.

Mais uma coisa este serviço se quer expandir para outras Habitações 1º tem de ter a linha em teste para quantas caixas. ou seja só com uma caixa pode ver televisão o que requer mais aquisição de uma caixa ou aluguer.

Sendo IPTV não vão ter a net mais lenta quando usufruem da televisão.
 
lolll é do genero ..filho para ai os downloads que o pai quer ver o futebol como deve ser ou entao ou mae desliga a novela que quero ir "clube video" buscar o novo house lolll
caricato !! para n dizer comico
 
ehhe.... vou pagar 39.90 por mes com net 24Mb, 60G indiferenciado, telefone sem assinatura e de borla para toda a rede fixa PT (2xxxxxxxx).
A tv é apenas um extra, uma vez que tenho um protocolo com a tvcabo que me vai permitir ficar apenas com os 4 canais nacionais.
 
[C4];1679504 disse:
ehhe.... vou pagar 39.90 por mes com net 24Mb, 60G indiferenciado, telefone sem assinatura e de borla para toda a rede fixa PT (2xxxxxxxx).
A tv é apenas um extra, uma vez que tenho um protocolo com a tvcabo que me vai permitir ficar apenas com os 4 canais nacionais.

Moras dentro da central? pq para teres 24 mbits vais ter que estar MESMO perto dela...
 
20Mb se morares paredes meias com a central e se tiveres sorte do ninguem na tua zona ter clix.
Depois sao menos 4mb por cada box que mandares por para ver tv (ja para n falar k tens de pagar mais por cada uma).

Ou seja se morares a 2 km da central e kiseres ter 3 tvs em casa, ficas sem net :P
 
lolll é do genero ..filho para ai os downloads que o pai quer ver o futebol como deve ser ou entao ou mae desliga a novela que quero ir "clube video" buscar o novo house lolll
caricato !! para n dizer comico

Nao tem desse problema porcausa do QoS (penso q seja assim). Em da prioridade a TV.

Pelo q sei, IPTV em outros paises, nomeadamente em espanha, usam o VLC para tal. Mas como disse no post anterior, nao se consegue obter o streaming. E a razao é pq esta encriptado.
 
metralha761, não tem a ver com encriptação.

O sinal é enviado em Multicast (o VLC reconhece o tipo de sinal), mas quando o pedido do multicast é feito, só as boxes com serials, mac addresses, etc, validados no serviço é que recebem o sinal, todos os outros são recusados. Daí o VLC, que não envia dados correctos de cliente para o multicast, dá erro.
 
20Mb se morares paredes meias com a central e se tiveres sorte do ninguem na tua zona ter clix.
Depois sao menos 4mb por cada box que mandares por para ver tv (ja para n falar k tens de pagar mais por cada uma).

Ou seja se morares a 2 km da central e kiseres ter 3 tvs em casa, ficas sem net :P


Se ninguem na minha zona tiver clix??? O ADSL nao funciona como a netcabo, que tem taxas de compressao. Cada Cliente esta directamente ligado a central com uma linha fisica e com a lagura toda que essa linha permitir....
Na netcabo podes ter 20 gajos pendurados na mesma ligacao fisica, que so a partir da entrada do predio é que tens um cabo so para ti. Portanto a ligacao é dividida pelos 20 gajos que la estao pendurados.

Tou a cerca de 2 km da central... nao sei que curvas é que o cabo faz debaixo da terra, mas o predio é novo e as linhas penso que sejam novas.... senao der... temos pena.
 
[C4];1682304 disse:
Se ninguem na minha zona tiver clix??? O ADSL nao funciona como a netcabo, que tem taxas de compressao. Cada Cliente esta directamente ligado a central com uma linha fisica e com a lagura toda que essa linha permitir....
Na netcabo podes ter 20 gajos pendurados na mesma ligacao fisica, que so a partir da entrada do predio é que tens um cabo so para ti. Portanto a ligacao é dividida pelos 20 gajos que la estao pendurados.

Tou a cerca de 2 km da central... nao sei que curvas é que o cabo faz debaixo da terra, mas o predio é novo e as linhas penso que sejam novas.... senao der... temos pena.


Em netcabo não tens compressão... qt mto partilhas células mas não ao ritmo do adsl que tem contenção EXTREMAMENTE agressiva em certas zonas....

Em relação ao facto de estares a 2kms da central digo-te: e? tem cuidado para que só pagues o que recebas...
 
Em relação ao facto de estares a 2kms da central digo-te: e? tem cuidado para que só pagues o que recebas...

Nenhum serviço adsl deixa fazer isso. Os clientes pagam o correspondente ATÉ ao tarifário mais baixo que tem a velocidade que o cliente tem.
Isto é, se um cliente tem 24Mbps, mas acede a 8Mbps, se não existir nenhum tarifário até 24Mbps, ou o cliente baixa o tarifário para outro ainda inferior, nesse caso o downgrade é grátis, ou paga os 24Mbps, mesmo que só aceda a 8. Todos os serviços ADSL incluem a palavra 'até' nos tarifários por algum motivo.

Para que fique esclarecido só é possível pagar valores correspondentes a classes reais de tarifários. Se eu tiver a aceder a 17Mbps, não pago 17, pago 24, o maximo que poderia fazer era baixar para 16Mbps, caso exista esse tarifário (nenhum tem, mas é um exemplo) e pagar os 16.
 
Nenhum serviço adsl deixa fazer isso. Os clientes pagam o correspondente ATÉ ao tarifário mais baixo que tem a velocidade que o cliente tem.
Isto é, se um cliente tem 24Mbps, mas acede a 8Mbps, se não existir nenhum tarifário até 24Mbps, ou o cliente baixa o tarifário para outro ainda inferior, nesse caso o downgrade é grátis, ou paga os 24Mbps, mesmo que só aceda a 8. Todos os serviços ADSL incluem a palavra 'até' nos tarifários por algum motivo.

Para que fique esclarecido só é possível pagar valores correspondentes a classes reais de tarifários. Se eu tiver a aceder a 17Mbps, não pago 17, pago 24, o maximo que poderia fazer era baixar para 16Mbps, caso exista esse tarifário (nenhum tem, mas é um exemplo) e pagar os 16.

Precisamente... no entanto fazes ideia de qtos pagam por 8 e nem 2 têm?
 
Infelizmente faço... Mas a PT está a alterar os DSLAM's todos, a colocar novos, além de colocar novos Micro-DSLAM's, de forma a que tudo melhore e o objectivo era ter rapidamente 80% do país com ADSL2+ e velocidades altas, mas fora das grandes cidades é mais complicado... Não se esqueçam que em breve vem o IPTV da PT... é natural que a PT invista mais nisto.
 
Back
Topo