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[Clix] Mudar de Casa

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Karl0s, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 2596)

  1. Karl0s

    Karl0s To fold or to FOLD?

    Boas, tenho Clix 24mb e devo brevemente mudar de casa.
    As minhas duvidas são as seguintes:

    1- Dá, de algum modo, para "migrar" a minha conta para a outra residência, ou terei de rescindir deste contrato / fazer um novo?

    2- Dá para testar os valores da linha da nova residencia, ou algo do genero para poder assim ter mais ou menos uma ideia da velocidade que podia vir a ter? Não me convinha estar a criar um novo contrato onde as velocidades não valessem a pena.

    Agradeco qualquer ajuda.
    Cumprimentos,
    Carlos
     
    Última edição: 5 de Dezembro de 2007
  2. Skywatcher

    Skywatcher Power Member

    Pede transferência de linha. O contrato mantém-se, apenas altera a morada de instalação.
    Se vires que na nova o serviço não é satisfatório, desistes (presumindo que não estejas em periodo de fidelização ainda).
     
  3. nipnip

    nipnip Power Member

    lamento mas julgo que a clix não aceita essas transferências uma vez que até podem não ser capazes de prestar o serviço na mesma morada... acho que só fazendo novo contrato... de qualquer modo tens 15 dias depois de instalado para terminar o contrato se não ficares satisfeito
     
  4. Jammin @

    Jammin @ Power Member

    Podes fazer transferência estou na mesma situaçao que tu...

    Na mesma localidade - 1 semana
    Fora - 3 semanas
     
  5. Karl0s

    Karl0s To fold or to FOLD?

    Humm, espero é que depois possa rescindir do contracto sem qualquer custo adicional, se não estiver contente com o novo serviço.
     
  6. nipnip

    nipnip Power Member

    foste mal informado... a pt até te pode mudar a linha de casa... mas com a clix tens mesmo que fazer novo contrato para novo serviço
     
  7. Crisis

    Crisis Power Member

    Ve se não fica mais rapido pedir conta nova e depois cancelar a antiga, eu quando mudei de casa, na netcabo disseram-me que era mais rapido se pedisse uma nova inves de pedir a mudança de morada e no dia da mudança ja tinha net e tv, julgo que o preço era igual, na clix nao sei como é, mas informa-te.

    Cumprimentos
     
  8. Jammin @

    Jammin @ Power Member

    Devo ter sido mal informado pelo apoio ao cliente deles queres ver?
     
  9. nipnip

    nipnip Power Member

    não é a primeira nem vai ser a última vez que isso acontece... onde está a novidade?
     
  10. Skywatcher

    Skywatcher Power Member

    Quando mudei de casa (Agosto), o meu ISP da altura disse-me apenas para pedir a transferência de linha. Se a PT fizesse as coisas como devia ser, todos os serviços (inclusive a ligação ADSL ao ISP) seriam mantidos. Só em caso de, após a mudança, verificar que não tinha sinal ADSL na linha é que deveria entrar em contacto com eles para resolverem a situação junto da PT.
    Quando a linha foi transferida, foi só ligar o router/modem ADSl e dar-lhe gás. Tudo a 100%. Depois foi mandar um mail ao ISP só para confirmar a mudança de morada para as facturas.

    Por isso, acho estranho a necessidade de novo contrato. Só se na clix for diferente.
     
  11. nipnip

    nipnip Power Member

    assim por acaso o teu serviço era de acesso directo ou acesso indirecto?
     
  12. LOOOL mas quais 15 dias?? Isto é assim claro. Instalas um serviço com fidelização de 12 meses experimentas se nao gostares do serviço mudas. Faz isso faz a ver se nao levas com uma quebra contratual. O que tu queres dizer e referir é a um periodo de reflexão que conta desde que fazes o contrato. Isso do experimenta e tens 15 dias para desistir é um mito.
    Leiam os contratos antes de assinar.
    Passados esses 14 dias apos a assinatura do contrato e se os prazos de activação forem cumpridos (15 dias uteis para um ws e 45 dias uteis para um OLL) estas fidelizado, desactivas pagas o restante do contrato.
     
  13. LOOOL mas quais 15 dias?? Isto é assim claro. Instalas um serviço com fidelização de 12 meses experimentas se nao gostares do serviço mudas. Faz isso faz a ver se nao levas com uma quebra contratual. O que tu queres dizer e referir é a um periodo de reflexão que conta desde que fazes o contrato. Isso do experimenta e tens 15 dias para desistir é um mito.
    Leiam os contratos antes de assinar.
    Passados esses 14 dias apos a assinatura do contrato e se os prazos de activação forem cumpridos (15 dias uteis para um ws e 45 dias uteis para um OLL) estas fidelizado, desactivas pagas o restante do contrato.
     
  14. caro amigo o senhor tem 24 MB primeira questão. Está em zona clix ou nao?Se não está o que tem de fazer é simplesmente um pedido junto da PT a solicitar uma mudança exterior de linha com a indicação de que quer transferir os serviços que tem activos na linha(sujeita a confirmação técnica) se for aceite a linha é transferida e tudo optimo, apenas tem de informar o seu ISP da alteração de morada. Se estiver numa zona Clix temos pena mas tem de desactivar o seu actual serviço e na nova morada activar uma nova linha. Vantagens? Pode manter o seu numero (se for portado) nestas situações se ainda tem um fidelização a decorrer a desactivação do seu anterior serviço não é cobrada uma vez que mantem serviços numa nova residencia.Possiveis desvantagens ter de pagar nova instalação de linha (isto varia de ISP para ISP uns pedem instalação e o cliente nao paga, outros fazem o cliente instalar a linha e arcar com os valores).
    Abraço. Qualquer coisa pergunta.
     
  15. nipnip

    nipnip Power Member

    não não levas com uma quebra contratual...
     
  16. helius

    helius Power Member

    eu mudei de casa há pouco tempo, tinha clix 12 megas e tive de rescindir e fazer novo contrato, ambas as casas estão em zona clix, mas não é possível fazer a simples transferência de contrato...
    Se a nova casa não tiver linha tens de pagar a instalação, que a Clix dá a possibilidade de pagar de uma só vez ou dividido em 4, somando à mensalidade normal do serviço que tens.

    cumps
     
  17. Jammin @

    Jammin @ Power Member

    Quanto tempo demorou?

    OMFG não posso tar mais de 1 semana sem net... inda por cima um estudante de informática completamente impossivel!
     
  18. helius

    helius Power Member

    não me parece que tenhas essa sorte... a mim demorou +- 1 mês, mas os gajos da PT é que demoraram a vir activar a linha.. depois disso foi apenas alguns dias e a net já funcionava, mesmo antes do serviço aparecer activo na área pessoal Clix

    cumps
     
  19. Skywatcher

    Skywatcher Power Member

    nipnip:
    Indirecto. Já vi pelas explicações abaixo que estando em zona clix muda o esquema.

    Khabman:
    A PT tem estado a demorar em média 3 semanas a fazer mudanças exteriores. (transferências de linha)
    Procura coordenar a data do pedido o melhor possível de forma a ficares sem net o mínimo de tempo.
     
  20. É uma vergonha que hoje em dia existam empresas a trabalhar como a Optimus clix , onde os clientes são tratados como ignorantes e constantemente enganados. É impossível que neste País e na Europa exista situações como as que eu vou enunciar.

    Sou cliente da clix à vários anos, quer em casa da minha mãe quer no trabalho ( alias sou responsável por vários contratos de Internet da clix e vou mudar todos eles assim que for possível) no entanto a situação é a seguinte em 2010 mudei para uma casa arrendada e instalei o serviço de Tv+Voz+NEt, na altura pareceu-me boa ideia pois os preços estavam dentro da concorrência, alem de que o proprietário da casa já tinha o serviço instalado ( com os equipamentos e serviço já instalado ) e infelizmente segui em frente. Sendo sempre uma pessoa cumpridora dos meus deveres , paguei sempre a tempo e horas e ao longo de todos estes anos onde já vi problemas a acontecer no serviço de TV (serviço muito lento na passagem dos canais.. demorou um ano a ser corrigido, ou de NET falhas no sinal de rede, ligação de Internet fraca e por vezes chegava mesmo a bloquear...resolvi sempre com calma os mesmos ou muitas vezes nem me chateava muito em reclamar porque sou um cliente em que acredito que as leis dos contratos (e exercer esse tipo de pressão quer por parte da empresa ou do cliente) servem para casos extremos onde já não existe bom senso nem margem para dialogo entre as partes.
    O problema com a optimus clix começa passado 2 anos de utilização do serviço, quando certo dia ligam para casa para ter uma promoção de canais e um serviço mais barato. No entanto eu não ouvi falar em nenhuma fidelização por telefone nem assinei nenhum documento, muito menos me lembro da menina ao telefone ter falado e explicado quais as condições contratuais a que o cliente fica sujeito... ou seja ligaram basicamente a perguntar se queria ter um desconto na factura mensal e um canal a escolha durante um mês ( pois era uma promoções que estavam a fazer) e eu disse que não me importava … mas não me falaram em fidelizações , e mais, nem eu sou obrigado a saber e perceber o tipo de fidelizações aplicados a cada promoção , supostamente tenho de ser informado e esclarecido.
    Mas o Mais ridículo de tudo isto acontece quando passado mais um ano (Ou seja percebi agora que cumprimos dois anos de fidelização iniciais), e em 2013 ,como vivemos em casa alugada, recebemos uma carta do proprietário da mesma a informar que dentro de dois meses teríamos de sair do apartamento.
    Quando encontramos uma casa nova para arrendar e assinamos o respectivo contracto a iniciar em 1-03-2013 , ligamos para a Optimus clix a pedir para trocar de residência. A resposta foi que a Optimus clix não fornecia nessa morada o serviço e por causa disso teríamos apenas duas soluções:
    1- Serviço de net por pen de 20 euros +/- !! Mas claro que não me interessa passar de um serviço fixo de Internet +voz+net para um serviço de Pen bastante limitado , ainda por cima quando tenho uma pen de internet que a empresa onde trabalho me ofereceu e posso utilizar!!!
    2- Passar o contracto para outra pessoa, coisa que não foi possível também fazer.

    Conclusão eu sou obrigado a sair da casa onde estava, e a optimus Clix não têm cobertura na nova morada para onde vou e ainda me diz que a culpa é minha e tenho de cessar contrato e pagar a indemnização.
    Dou os meus parabéns para o grau de incompetência que a vossa empresa consegue atingir nos vossos serviços de apoio ao cliente e resolução de problemas!!
    O que me deixa indignado é o facto de ter sido constantemente enganado por estes senhores.:
    1- No dia 23-01-2013 falei pela primeira vez com a optimus e disseram-me que tinha dois meses de fidelização. ( DOIS MESES).
    2- Incompressível termos de ouvir frases tais como “ A OPTIMUS Não têm culpa que a Srª Mude de casa” por funcionários desta empresa que deviam estar a esclarecer as duvidas dos clientes.
    3- Impensável a quantidade de vezes que falamos com pessoas diferentes sempre a repetir a mesma situação e ninguém consegue esclarecer ..estão constantemente a tentar vender e enganar novamente o cliente.
    4- Mandei um email e uma carta de cessação de contracto e ligaram-me passado uns dias no dia no dia 30-1-2013 , o srº chamado David, que nos informou que a optimus clix se tinha enganado e afinal a fidelização era até 2014 ou seja faltavam mais um ano. Logo teríamos de pagar uns 400 euros de indemnização a empresa
    5- Pedi que me enviassem o contracto e os documentos que assinei inicialmente , no dia 23-01-2013, e ainda não chegou (dia 16-02-2013).chegou o contracto de um srº que eu presumo que seja o dono da casa… mas não sou eu..
    6- Pedi que me enviassem informações sobre o suposto contracto feito pelo telefon e que formalizassem onde esta a prova que eu aceitei esse serviço e fui devidamente esclarecida enquanto cliente.. mas ligo as vezes que for preciso para o apoio ao cliente e só me dizem “no site da optimus têm as informações todas”.

    7- Devia de ser ilegal este tipo de abordagem aos clientes , existem varias formas de roubar e enganar… se vendo um produto ou serviço e não dou informação clara e transparente ao cliente, se não dou nenhum apoio serio e fiável ao cliente através das linhas de apoio, o cliente nunca é informado correctamente e todos os dias ouve uma pessoa diferente e uma versão diferente do seu problema por parte desta empresa. Desculpem meus caros mas isto é roubo.
    Desculpem o texto longo, mas para mim ao final de 10 anos de serviço de Net clix e 3 anos de serviço NET+Voz+TV da OPTIMUS CLIX chega nunca mais vou ser cliente desta empresa e vou quebrar todos os contratos assim que for possível.
     

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