Clix num modem thomson st585 v6 vodafone?

Dr_Lion

Power Member
Ora a questão é mesmo esta que está no título, tenho clix, com um modem já bastante antigo que está a debitar menos de 1Mb de download/upload, tenho 24 no contrato, o técnico veio cá e ficou descoberto que o problema é no router.

Eu tenho um router thomson st585 v6 da vodafone parado, é possível por este router com os dados da clix a substituir o outro?

Basta enfiar lá os dados?

Se meter o ddwrt ou openwrt já funciona? (não sei se é possível meter neste router)


E por fim, como fazer reset ao router, tendo em conta que o tenho aqui, e que o botão de reset não funciona. É que alterei a pass de acesso e esquecime da que meti. Existe alguma forma mirabolosa de fazer reset ao router, por uma porta especial, qualquer coisa????


Desde já agradeço a todos.
 
Esse router se não em engano vem bloqueado à vodafone, mas podes experimentar que não vai queimar por isso.
para fazer o reset, tem um furinho pequeno entre as portas de rede e onde encaixa o transformador de alimentação, metes um clip durante 30seg, e com a alimentação ligada para fazer reser.
 
Não estava a conseguir, mas saquei o manual do router e é pressionar 7segundos até a luz de power ficar vermelho e já consegui fazer o reset.

Agora a dúvida é, também já andei a ler um pouco na diagonal na net, e para desbloquear o router tenho que arranjar um acesso jtag. De qualquer forma vou tentar experimentar assim, mas dúivido que funcione com o firmware da vodafone numa rede da clix. mas tentar não custa..
 
Já tentei ligar-me á clix com o router como está, com o firmware da vodafone e nada, porque nem sequer dá para introduzir o username/pass da clix.

Próximo passo, mudar o firmware ao router. Já li por aí algumas coisas, já ouvi falar em soldar uns pinos para ter jtag e assim conseguir alterar o firmware, mas também ouvi numa solução por cd de instalação.

Alguém conhece uma forma de o fazer, preferencialmente sem ter que soldar nada?

E que firmware introduzir no router, algum em especial? algum mais adequado?

Desde já agradeço a todos.
 
Depois de andar a mexer no router mais um pouco descobri algumas coisas interessantes.

para além do utilizador "Administrator" existem mais 2, o "tech" e o "upgrade".

Ora bem, o tech a passwrod é escolhida por mim, é o utilizador que se utiliza na assistência remota, e estava eu a tentar usar essa forma para aceder ao router, mas a minha ideia não funcionou muito bem, pois dá um erro, a dizer que estou a aceder via rede "lan" e o user só tem permissão para aceder por "wan". Resumindo, a única porta wan deste router é a rj11, e a menos que haja alguma forma de trafulhar uma ligação cabo de rj45 para rj11 funcional, a única solução é ligar o router a uma net de vodafone, como a que tinha já foi desactivada lá se vai esta opção.

Existirá outra ainda na base deste user? ou então descobrir a pass do user upgrade da vodafone..
 
Já consegui ter acesso total ao router, neste momento a batalha prende-se com a escolha do firmware para utilizar no router.

O que está da vodafone é a versão 8.2.xx, existem algumas por aí as são as 6.x não sei se existe alguma tipo de dd-wrt, open-wrt ou algo do género. Alguém pode indicar alguma coisa??

A ideia é por a funcionar com Clix, alguém que tenha este mesmo router da clix, que possa dizer qual é a versão de firmaware que estão a usar?

Desde já agradeço a todos.
 
Boas , olha eu tenho um problema semelhante e talvez nos consigamos ajudar , pois eu tenho esse router bloqueado a clix e queria por o mesmo a funcionar como switch ca em casa pois a wireless que tenho nao me chega ao quarto em condicoes, ou seja tenho internet da meo em casa e queria usar esse router para a distribuir por wireless para os quartos, o meu problema e estar bloqueado a clix... lol consegues me ajudar ou ensinar como meter o firmware? ja agira diz me como e que vejo aquilo que queres...daqui a pouco chego a casa e ja vejo se alguem me respondeu.
 
Back
Topo