1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix ou Meo

Discussão em 'ISPs' iniciada por masterhead, 27 de Outubro de 2007. (Respostas: 45; Visualizações: 4411)

1. masterhead

masterhead Power Member

Neste momento não tenho internet e queria aproveitar este facto para ter uma solução 3 em 1 (telefone, televisão e internet).

Estive a ver os planos da Clix, especialmente dos 12Mb. No total (com o SmartTV Berst Of - 47 canais + 3 boxes) fica em cerca de 64€. Em relação ao modem ainda queria confirmar se eles fazem troca gratuita ou desconto de um modem com fios (da antiga net) por um dos novos deles.

Porém, estive a ver a solução da MEO e o total fica em 67€. Na MEO não se paga nem modems, nem nada.

Como podem ler, as diferenças não são assim tão grandes. E por isso que estou indeciso.

Digam qualquer coisa.

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Neste momento, na minha opinião, o MEO é melhor serviço.

Tem box com disco, canais HD, técnicos que sabem o que fazem... agora se está disponível na tua zona é que já não sei.
    Como eu não estou em zona MEO, e como tb queria Triple Play fiquei-me pela tvcabo que não necessita de box para ver os canais em todas as tv's. (Menos os premium).

Cumpz jpsfs

3. peymai

peymai Power Member

Os canais digitais também necessitam de powerbox. Refiro-me aos do funtastic life e, p. ex., o Globo, enquanto a emissão é gratuita.

4. jцo

jцo Power Member

O meo tem a melhor qualidade e a velocidade de zapping é muito mais baixa no meo...

Alem disso as centrais PT estão menos congestionadas em alguns casos !

5. masterhead

masterhead Power Member

Pelas opiniões que li, o MEO parece ser o melhor serviço.

Mas há outra questão que pesa na minha decisão entre o Clix e o MEO: a velocidade.

Enquanto que o MEO apenas disponibiliza 8Mb de velocidade (estando duas televisões ligadas, o acesso à net reduz para os 2MB, visto estes serviços usaram o mesmo cabo para os três serviços), o Clix já disponibiliza 12Mb, possibilitando o uso de três "boxes" (no MEO só se pode usar duas) e a net fica um pouco mais rápida.

Outra questão que pesa na decisão é o custo dos equipamentos: no MEO não se paga nada, ou seja, paga-se apenas a primeira mensalidade e temos um técnico a instalar todos os equipamentos necessários. No caso do Clix, tenho de pagar 79€ adicionais para a comprar do modem wireless Clix.

Em relação aos canais disponibilizados no MEO no Clix há alguma diferença? No Clix refiro-me ao pacote "Best of 45".

6. MEGAGIGAS

MEGAGIGAS Power Member

o ppl que tem MEO agora é só esperar pelos novos avanços do serviço,visto que a clix está ha mais tempo a funcionar que o MEO...
    Acredito que o MEO vai ultrapassar a clix...mas temos de dar tempo...

7. sem2006

sem2006 Power Member

Tenho o clix e o serviço é bom. O tempo de zapping tb. é baixo..muitas vezes o pessoal é que usa os números em vez das teclas P+ e P-, e aí demora mais um bocado, porque a box fica à espera de que se introduza mais que um digito.

O Meo tem como vantagem a box ter disco. O resto, podes esquecer..os canais HD são só para inglês ver (programação de caca...)...Tenho também houvido falar de problemas de pixelização...

Convém que saibas mais ou menos a que distância estás da central e se podes ter o serviço, para não apanhares um desilusão :)

8. the_killer

the_killer Power Member

em ambos eles distancia à central é tudo

eu estou perto, tenho clix e uma box
    e a clix aumentou a velocidade para 16mbs
    quando tenho a box ligada fico com 12mbs
    com ela desligada, 16mbs

só posso colocar +1 box, 3 não dá
    e não estou nada longe da central, acho que 3 box's sao utopicas

a velocidade é porreira, estou safisfeito

a qualidade da tv é razoavel (não é hr nem mto menos hd)

mas ja me aconteceu ter que desligar a box 2 vezes na corrente,
    uma delas bloqueou e na outra o som não estava sincronizado

na minha zona só podia optar pela tvcabo e isso não queria

9. masterhead

masterhead Power Member

Das duas vezes que liguei para o apoio do Clix, foi-me dito que tinha acesso a todos os serviços.

No caso do MEO, dirigi-me a uma loja PT e confirmaram a elegibilidade da minha linha para o serviço.

A questão essencial é saber qual dos dois optar (sabendo que no MEO não se paga o equipamento e na Clix tenho de pagar mais 79€ pelo modem wireless)!

10. sem2006

sem2006 Power Member

Não optes pelo modem wireless da clix..Não vale um chavo. Opta antes pelo modem/router normal e compra um AP (da conceptronic, por exemplo). Ficas melhor servido...

Entretanto, aqui está algo que te pode mudar em muito a decisão a favor do clix:

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=4534

(Vê o 3º Post). Não sei se isto será oficial, ou engano. A verdade é que é o que me está a acontecer :lol:

11. jцo

jцo Power Member

LOOOOOOOOOOOOOOOL

O Disney channel no pacote free, e esta hein ?

12. sem2006

sem2006 Power Member

E a Fox e o AXN tb :-D

13. masterhead

masterhead Power Member

Eu estou mais inclinado para o MEO. Para além de não ter de pagar nada com equipamentos (no Clix tenho), ainda usufruo de chamadas grátis para a rede fixa.

Bem, a situação do plano de tv "free" do Clix é "sui generis". Porém, num dos folhetos promocionais do Clix que tirei ontem vem aesta nota: "O pacote Clix SmartTV Free tem um consumo mínimo anual de 30€ em televisão e Home Video, pelo que poderá ser cobrado a diferença entre 30€ e o valor pago no total do ano."

Se aderisse à tv do Clix será o pacote "Best of 45" (o quem vem a seguir ao Free).

14. sem2006

sem2006 Power Member

30€ por ano, são 2,5€ por mês..eu no meu caso, comprei mais 2 canais que faz isso..

Chamadas grátis para a rede fixa, ou para a rede fixa PT? Há que ver bem a diferença :004:

No clix, tb. tens essa opção: por 7€ no pacote de 12mbits e incluído no pacote 24mbits para mais 16 países e todas as redes fixas (não apenas rede fixa pt)

15. MEGAGIGAS

MEGAGIGAS Power Member

aonde??
    n vi nada ainda...8|

16. Anubis

Anubis Power Member

Até 8Mb para a internet. Se tiveres a linha a 16Mb ficas com os 8 todos livres para internet, mesmo a ver televisão (até mesmo 10, se não se lembrarem se restringir a velocidade no ISP :x2: )

17. sem2006

sem2006 Power Member

Não aparece na lista de canais no site do clix. mas na minha área de clientes aparece..Vê o post mais acima

18. MEGAGIGAS

MEGAGIGAS Power Member

mas pera..é no clix?pensava que era no MEO...como tmb está para aparecer...fiz confusão...:lol:

19. amjpereira

amjpereira Folding Member

Isso é uma promoção do clix, do genero Tv cabo aquele canal funtastic life ou la o que era em que podias ver os canais disponiveis no pacote completo por um periodo de tempo, no caso do clix, todos os que ja tinham free passam para o Best OF + 45 até 31/12.

Ouvi foi uns rumores, que

1- se não quiseres ficar com os canais, e a partir dessa data 31/12 tens que ligar para la para desistir, ou fazer o downgrade(para o free......O DOWNGRADE É PAGO!!) trata-se de uma promoção como tal iram pouco a pouco quase todos os clientes receber uma carta com essa informação.

2- Se não desistires, ou não fizeres o downgrade, automaticamente sem te dizerem nada (no caso de ter esta promo activa e nao receberem a carta) começam a cobrar-te o valor do Best OF.

20. sem2006

sem2006 Power Member

Não me cheira que possa ser sequer assim, até porque eu não contratei esse serviço e alterações ao contrato que não me sejam comunicadas (e mesmo comunicadas) permitem-me a rescisão :004:

Partilhar esta Página