Clix ou Zon

ReDs

Banido
boas

estou completamente passado com a Sapo e com a assistência técnica deles!

estou mesmo decidido a mudar de ISP!

agora estou indeciso entre Clix e Zon

ambos os serviços vão ser prestados por linha telefónica

a Clix já sei que a nível de donwloads e controlo de downloads não há problemas

mas a Zon, ainda tem aquele controlo de tráfego bastante apertado? até que ponto?

na Zon consegue-se fazer downloads à vontade com o uTorrent ou não funciona?

ao nível de donwloads...e apesar do se ter tráfego ilimitado que não o é...quanto se pode sacar?

por mês os meus downloads raramente ultrapassam os 100gb

cumpz

obrigado
 
Se queres estabilidade, e velocidades estaveis e um SLA de resolução de problemas pequeno e fazes poucos downloads --> ZON

Se fazes downloads á fartazana, não te importas com o tempo de avaria, e sabes as limitações do ADSL --> Clix

Cumprimentos
 
Ouvi alguns comentarios que a partir de um X Gb eles te "estrangulam" a velocidade de donwload até mais não, agora o limite não sei qual é.

Vê o tópico já existente da Zon Netcabo pode ser que encontres lá a resposta.

Cumprimentos
 
e posso por exemplo utilizar o uTorrent à vontade?

Eu tenho zon 8 megas e uso u torrent a vontade
Quando tem uma redução desligo o modem 15 segundos , volto a ligar ele dá ip novo e volta ao normal.
Mas não é sempre.
 
Última edição pelo moderador:
É nestes casos que sinto que tenho tanta sorte em ter Cabovisão ( Serviço de Empresa, Sem Trafic Shapping, E Trafego Ilimitado das 7 da manha até hás 20 da noite ) !

Acho que a solução é fácil no teu caso, Zon, porque o serviço deles é muito melhor que a Sapo, tens uma opção de 8 megas e tráfego ilimitado, e por ultimo não te Esquecas que A Clix têm muitas ofertas e preço mais barato que a Zon é verdade, mas é tudo uma questão de abafar a sua tecnologia menos vantagosa que outras operadoras no panorama de concorrência de bi-monopolicação de duas das grandes Fornecedoras de Serviço, devido ao controlo de Infrastuturas Extrategicas para o desenvolvimento do negocio ( PT & ZON = Controlo sobre as Linhas de CABO & Cobre Portuguesas ) .

Concluindo, a melhor oferta é seguramente a Zon, a qualidade de serviço não tem comparação possivel háá da Clix ;)

CumpzZ \m/
 
epah a zon netcabra garante que tens sem problemas a velocidade contractada tem downloads ilimitados o que é verdade mas nao contam que fazem TRAFIC SHAPING Á BRUTA, do genero em alguns programas as velocidades de upload e donwload ficam como congeladas nos 0.qualquer coisa... eu assinei zon a velocidade é boa mas vou rescindir por causa do trafic shaping, volto para adsl tenho quebras e isso e nao tenho tanta velocidade mas pelo menos usufruo de todos os programas. so tive pena de nao ler o forum da zon antes de aderir ao pacote zon porque TODA a gente se queixa.

se és fa desses programas(nunca usei o utorrent uso outros) e curtes jogar online nao aconselho zon, mais vale ficares com a adsl, nao sei se pelo facto de mudares para outro operador adsl ficas com velocidade diferente mas deve ficar igual, mas o que podes fazer é dizeres que vais rescindir com a sapo e obreigarem a enviar um tecnico para ver a tua linha e talvez melhorar alguma coisa
 
Última edição:
Eu devo ser um sortudo com a Zon. Tenho em duas casas, em zonas completamente diferentes e não tenho razão de queixa de nada. Só mesmo se terem enganado numa factura que corrigiram logo no mês seguinte.
Até meu colega de casa que antigamente teve clix esta gostar mais da zon. Mas pronto são opções
 
o meu grande problema com a Sapo neste momento são as quedas de ligação

para além de que se aderisse à ZON poupava uns trocos!
 
Por experiencia propria, e má experiencia, nunca mais vou ter triple play so de um operador.
Neste momento tenho telefone e net da clix e TV da Zon.
Até agora, plenamente satisfeito com ambos, e o custo total é o equivalente a um triple play.

Ah e na clix nao tenho esse TS brutal que a Zon tem
 
Olha, basicamente tens isto:
Zon (rede Cabo):
- velocidade altas, maior parte das vezes são garantidas;
- tráfego ilimitado até 250GB, a partir daí tás lixado (xD);
- TS a valer, existe algum pessoal que não tem, mas o mais provável é teres;
- Para teres NET precisas obrigatoriamente de ter TV, axo eu

Clix (rede Cobre):
- Velocidades que não são garantidas e dependem das condições físicas da tua linha telefónica. Se devido a isso não consegues ter um bom serviço na Sapo, então provavelmente tb não vais poder ter na Clix, mas posta dos valores da tua linha para o pessoal analisar;
- tráfego ilimitado durante dois anos (passado esse tempo: 20GB (12 Mbps) ou 60GB (24Mbps);
- Não aplica TS;
- Se a tua linha tiver condições físicas para isso, podes subscrever um serviço de televisão, 4 pacotes à escolha (BOX DVR disponível a partir de Setembro);
- Pings na Clix (jogos online) não são grande coisa, mas também não é assim muito grave...

Issto dos tempos de resolução de avaria ser longo é relativo, depende da avaria.... Já tive um problema e só demorou foi para o SAC perceber que existia a avaria, mas assim que detectaram foi rapidissimo, o t+ecnico no dia seguinte estava cá em casa a ver o problema...
Em termos de preços, ambas oferecem condições muito interessantes
Cumps
 
Última edição:
Olha, basicamente tens isto:
Zon (rede Cabo):
- velocidade altas, maior parte das vezes são garantidas;
- tráfego ilimitado até 250GB, a partir daí tás lixado (xD);
- TS a valer, existe algum pessoal que não tem, mas o mais provável é teres;
- Para teres NET precisas obrigatoriamente de ter TV, axo eu

Clix (rede Cobre):
- Velocidades que não são garantidas e dependem das condições físicas da tua linha telefónica. Se devido a isso não consegues ter um bom serviço na Sapo, então provavelmente tb não vais poder ter na Clix, mas posta dos valores da tua linha para o pessoal analisar;
- tráfego ilimitado durante dois anos (passado esse tempo: 20GB (12 Mbps) ou 60GB (24Mbps);
- Não aplica TS;
- Se a tua linha tiver condições físicas para isso, podes subscrever um serviço de televisão, 4 pacotes à escolha (BOX DVR disponível a partir de Setembro);
- Pings na Clix (jogos online) não são grande coisa, mas também não é assim muito grave...

Issto dos tempos de resolução de avaria ser longo é relativo, depende da avaria.... Já tive um problema e só demorou foi para o SAC perceber que existia a avaria, mas assim que detectaram foi rapidissimo, o t+ecnico no dia seguinte estava cá em casa a ver o problema...
Em termos de preços, ambas oferecem condições muito interessantes
Cumps

desde já obrigado

na minha zona só tenho disponivel cobre, não há cabo!

a nível de serviço Zon Clix e Sapo secalhar vão ser iguais porque a linha é a mesma

ou pode haver mesmo assim diferenças?
 
desde já obrigado

na minha zona só tenho disponivel cobre, não há cabo!

a nível de serviço Zon Clix e Sapo secalhar vão ser iguais porque a linha é a mesma

ou pode haver mesmo assim diferenças?

Não existirão grandes diferenças... a não ser no preços e nos pings, a clix infelizmente não tem pings muito bons (rondam os 40ms nos servers nacionais)

Cumps
 
Back
Topo