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Clix passa linha de clientes para 707... devemos que pagar para reclamar?

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por chaplan, 28 de Dezembro de 2006. (Respostas: 29; Visualizações: 2998)

?

É legal esta pratica por parte da Clix?

  1. Sim

    28 vote(s)
    46,7%
  2. Não

    32 vote(s)
    53,3%
  1. Pois é, cá vai mais uma machadada da Sonae nas nossas carteiras.
    Quando eu aderi a clix tinha uma linha de apoio a clientes gratuita, passado algum tempo passaram de 800 para 808, pagando o cliente pelo apoio o mesmo que uma chamada local.
    Agora vão passar a partir de janeiro de 2007 o numero de apoio para 707, que é um numero de valor acrescentado, e que nos pode fazer pagar no maximo 0.10€ por minuto, o que não é nada barato se pensarmos que por vezes estamos meia hora a espera de ser atendidos por um operador.
    Isto de uma empresa de telecomunicações (LOL), cuja materia prima é mesmo esta. Como se costuma dizer, em casa de ferreiro espeto de pau...

    E ainda querem que a OPA va avante, ai é que eu não sei o que vai ser de nós.
     
    Última edição: 29 de Dezembro de 2006
  2. nothing

    nothing Power Member

    Não é um nº de valor acrescentado.

    Inclusivé, por decisão da Anacom, estas chamadas têm um preço por minuto limitado.

    PS: Apenas seguiu (+ 1 vez) o que outros já fazem.
     
  3. Realmente não é valor acrescentado, mas convenhamos que não é nada barato.


    Ainda para mais que não existe nenhuma loja onde possas ir reclamar as quebras de ligação, os erros de facturação, os ruidos que te aparecem na linha, problemas que não são da tua responsabilidade, mas que es obrigado a pagar para reclamar...
     
  4. nothing

    nothing Power Member

    Sim, e isso acho mal. Cenas que são da responsabilidade do operador, não deveriam acarretar custos para o cliente.

    Mas lá está, faz falta uma verdadeira associação de protecção de consumidores. E não um DECO, que serve de pouco...
     
  5. É que o ridiculo é que se eu ficar sem net ou telefone tenho que ligar e pagar para reclamar.
    Eu até quero ver se para adesões eles cortam com o numero 808, no qual pagamos as chamada como se fosse local.
    É que esta pratica, sinceramente nem me parece muito legal, chegando ate a ser enriquecimento indevido porque tu pagas para reclamar uma situação que é da responsabilidade da clix, que já te cobra o serviço que subescreves e tem o dever de o prestar nas condições em que foi contratado. Se não tens o serviço em condições tens mais é que reclamar, e não tens que lhes encher mais os bolsos por isso.
    Eu por exemplo tenho um historial de reclamações extraordinário: porque não me enviaram o modem a tempo, porque tinha quebras de ligação, porque tive um mês em que a net não passava dos 700Kb em vez dos 2Mg contratados, porque tinha ruidos no telefone e não ouvia nada, porque não activaram as HH gratuitas, e quando as activaram não se lembraram que eram gratuitas para sempre e começaram a taxalas, enfim, um reboliço de chamadas nas quais as vezes passava meia hora a espera de ser atendido, mais um quarto de hora a tentar resolver o problema e sempre a desembolsar.
    Francamente, deixem-se de praticas desleais....
    Se não existe uma loja, uma unica em todo o pais, o minimo que se poderia exigir é que o apoio ao cliente por telefone fosse gratuito.
     
  6. Romani48

    Romani48 Power Member

    queixa te na deco, de certeza que se tu assinaste um contracto em que vigorava esse numero entao tu (consumidor) tenx razao nesse assunto..

    fica bem
    cumps
     
  7. anonymopt

    anonymopt Power Member

    por isso é que acho que a OPA não vai fazer nada de especial.. a clix e a sonae têm uma politica monopolista como a PT.. vamos ficar na mesma.. a OPA não vai servir de nada.. a clix não inova.. a clix não tem um suporte melhor.. é igual ou pior que a sapo..
     
  8. Vorador

    Vorador Power Member

    A Clix não inova pois claro, mas se não fosse a clix andavas ainda a pagar 60€ para teres 1Mbps com limites de tráfego ridiculos...
     
  9. SABRE

    SABRE Power Member

    Só para lembrar aos mais distraidos, que eu, quando aderi ao CLIX (Janeiro 2005) à classe 4/256, tinha uma ligação da TELEPAC 1/256 com uns ridiculos limites de 4 GB Internacional e 40 GB nacional. Se não fosse a CLIX duvido que estivesse muito melhor.

    AH! Já me esquecia. Pagava na TELEPAC 45 euros/mês + assinatura e pago agora na CLIX à volta de 35 euros com tráfego virtualmente ilimitado e com velocidade de 8/640 (é 8 porque não dá mais)
     
  10. anonymopt

    anonymopt Power Member

    atão eu tenho 2mbps com 10gb.. o que é isto? xD
     
  11. sotavento

    sotavento [email protected] Member

    em janeiro de 2005 andava eu com 4MBits em teste ... depois de ja os ter tido em "tempos idos" e bidireccionais ... com a netcabo ... ah ... e sem limites.

    Limitam-se a começar "agora" a fazer aquil oque a TVCabo/Sapo ja fazem ha uns tempos ... com apoio tecnico "a pagar" os qe ligam so pra falar mal não o fazem ... tantas vezes.
    É sinonimo de que começam a ter uma massa critica de clientes suficientes ... :)
     
  12. Vorador

    Vorador Power Member

    E quanto é que pagas?
     
  13. anonymopt

    anonymopt Power Member

    20 euros penso eu... aderi na revolução das flores
     
  14. LnxSlck

    LnxSlck Power Member

    Nao e so a Clix, a TVCABO tb tem esse numero, e a SAPO tb
     
  15. E a zapp, e a oni, e a cabovisão, aliás, há alguma operadora em que isso não aconteça??? :rolleyes:
     
  16. Fork

    Fork What is folding?

    Na oni ébem mais caro, tem duas linhas uma a 0,20 outra a 0,33, se nao estou em erro
     
  17. anonymopt

    anonymopt Power Member

    até a fnac online... 707 custa 10 centimos ou custava... e demoram uns 30 min a atender... é lixado
     
  18. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Pelo conhecimento que tenho em relação à Netcabo 90% dos "problemas" reportados eram por culpa dos proprios utilizadores.

    Se querem helpdesk online então é apenas justo que paguem por ele.

    Uma ressalva devia ser feita no entanto, para os casos cuja responsabilidade fosse do proprio ISP então o preço da chamada deveria vir deduzido na factura seguinte.

    Notem que eu disse para os casos em que a responsabilidade fosse do proprio ISP e não para os casos em que o cliente acha que a responsabilidade é do ISP.
     
  19. anonymopt

    anonymopt Power Member

    atão mas para as situações em que a culpa é do isp devia ser dado o reembolso
     
  20. Fork

    Fork What is folding?

    Foi o que ele disse
     

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