Clix - permite VOIP através do ADSL ?

madafakapc

Power Member
olá!

Antes de mais queria saber se a Clix permite a utilização de chamadas VOIP quando temos o serviço ADSL e voz deles contratado ?

Tou a pensar iniciar-me na cena do VOIP mas sinceramente nao entendi ainda muito bem como se podem "comprar" as ditas chamadas à borilix.....tanguix...heheheh

Pretendia primeiro adquirir talvez um adaptador para o meu telefone ca de casa para a net e começar a experimentar....mas acontece que nao sei bem ainda qual o operador a usar....e se compensará mesmo pq pretendia poupar com isto akilo que actualmente gasto em cahamadas para teleles da rede fixa e isso axo que ainda nao existe...no entanto se puder fazer tb chamadas mais baratitas pra rede fixa pq actualmente tenho 24 h do clix mas akilo todos os meses é mensalidade certa gaste muito ou pouco....

Alguem me pode explicar como se processa esta cena da akisição das chamadas pelos ditos operadores VOIP que andam por ai....se pretender por exemplo começar a fazer chamadas por voip terei de inicialmente adquirir um credito onde ?
 
Sim a Clix permite VoIp na rede deles... é mais acho que um dos unicos operadores no mercado que não permite é a Vodafone e é sobre a rede UMTS deles. (Alguém corrija-me se estiver errado, mas não tenho certeza se a Optimus e a TMN deixam)

O operador mais conhecido é o Voipbuster que te permite ter chamadas para a rede fixa a borla mas precisa carregamentos a cada 4 meses para sempre teres chamadas gratis, para telemóvel custa cerca de 0,26€ /c IVA. Tens também o Voipcheap e também um nacional que é o Netcall (não tem chamadas gratis).

Espero ter ajudado.

Cumps,

PCC
 
sim!
como disse o pcc, usa o voipbuster (carregamentos de 10 € + iva de 4 em 4 meses) e arranja um telefone sem fios que te permite fazer chamadas "normais" e chamadas voip....
 
o preço das chamadas para telemovel nao entendi..são por cada minuto ???? E para comprar as chamadas como faço pessoal ? Tenho de usar cartao de credito ? E onde as compro ? Online ? E tenho de fazer uma conta para o efeito....e como sei os consumos....há controlo de que forma.....há algum extracto electronico ????

Alem disto pretendo poder fazer chamadas atraves da rede telefonica (ADSL) sem ter de ter os PCS ligados...isto é....como posso fazê-lo dado que o VOIP Buster tenho de isntalar software para pelo menos iniciar uma conta.....ou não será posteriormente necessária a utilização do tal software sempre que quiser efectuar chamadas....
 
Última edição:
no site da voipbuster encontras toda a informação....podes comprar as chamadas com um cartão de crédito virtual....só tens que aderir à mbnet e pedires ao teu banco um nome de utilizador e uma password para poderes fazer operações online e ires a uma caixa multibanco escolher o máximo de crédito que queres disponível. é um sistema perfeitamente seguro.
as chamadas para fixos tem duração ilimitada (embora por vezes caiam ao fim de uma hora).
uso há muitos anos com total satisfação!
 
no site da voipbuster encontras toda a informação....podes comprar as chamadas com um cartão de crédito virtual....só tens que aderir à mbnet e pedires ao teu banco um nome de utilizador e uma password para poderes fazer operações online e ires a uma caixa multibanco escolher o máximo de crédito que queres disponível. é um sistema perfeitamente seguro.
as chamadas para fixos tem duração ilimitada (embora por vezes caiam ao fim de uma hora).
uso há muitos anos com total satisfação!

Isso ouve-se bem?
Sem ecos, nem atrasoso?

Só nao percebi uma coisa, consigo associar um telefone normal ao voip é isso?
Ou sou obrigado a falar pelo micro e colunas do pc?

Thanks!!
 
Para teres um telefone normal que funcione sem um PC precisas "hardware" que faça isto, tipo o PAP2 da Linksys (82€ mais ou menos) e sim ouve-se bastante bem, ás vezes alguns paises não se ouve muito bem, mas nas chamadas que tenho feito em Portugal não notas a diferença do Voipbuster para um telefone fixo ou móvel.

Cumps,

PCC
 
Viva!

O meu conselho para te iniciares é a voipcheap.com, pertence à mesma empresa que a voipbuster assim como outras num total de quase 200 domínios diferentes. A empresa detentora dessas marcas é a Betamax na alemanha.

Tens diversos factores a tomar em consideração entre software e hardware.

Em relação ao operador...

Depende muito da tua utilização, no voipbuster pagas taxas muito diferentes do que na voipcheap. Na voipcheap tens menos 30 dias do que no voipbuster no que refere a carregamentos obrigatórios. No entanto os preços... O IVA não esquecer é o do país de origem que será de 19% neste caso: Alemanha.

De seguida deves analizar os equipamentos. A qualidade do serviço é excepcional, no entanto, deves garantir uma boa prioridade do tráfego de voz. Quer em routers PC's etc etc... Para esta questão deves dizer aqui como tens a tua rede para que te aconselhe melhor.

Se comprares um adaptador ATA que faça de router é a melhor coisa, pois passarás a ter a rede voip na tua instalação normal de casa e já com QoS. Caso tenha apenas um pc ligado directamente ao modem é muito mais fácil reservando por exemplo 90% da largura de banda disponível.

Para o fazeres vais a
MenuIniciar > Executar > gpedit.msc > PolíticaComputadorLocal > ConfiguraçãoComputador > ModelosAdministrativos > Rede > AgendadorPacotesQoS > LimitarLarguraBandaReservada... Activar e referir 90% (por norma o windows apenas reserva 20%)

Quando escolher um adaptador ATA deves ter 2 coisas em atenção:

Existem com portas FXS e com portas FXS + FXO, existem ainda os que têm FailOver ou não... o que quer isto dizer:

Se quiseres usar na mesma rede que por exemplo a PT ou qualquer outro operador de linha fixa deves ter um adaptador que possua entrada(FXO) e saída(FXS) de linha.

Se quiseres apenas ligar um adaptador a um telefone sem fios basta um adaptador com saída(FXS).

Se quiseres ter a primeira situação, mas que quando a internet falhe continue a trabalhar a linha normal de telefone, deves possuir um adaptador com entrada(FXO) e saída(FXS) mas com FailOver. Neste caso, caso não tenhas internet ou mesmo energia de momento, todas as chamadas passarão a ser efectuadas pela linha convencional. E neste caso, também o receber chamadas da linha fixa.

Passa por diversos factores e da utilização que faças do volume de chamadas que terás.

Poderás sempre explicar um pouco melhor o que queres e designar melhor a tua rede, isto para que, os conselhos possam ser melhores.

Quanto ao operador ainda, o sistema de pagamento por norma é pré-pago com diversas opções de pagamento. No entanto, existem operadores em Portugal com sistema Pós-Pago. Tudo depende do tráfego gerado. O maior operador português de VoIP que é a Netcall não tem sistema pós-pago nem chamadas grátis para a rede fixa.

Espero ter dado alguma luz ao assunto.

Cumps,
 
Boas!!

Desde já, obrigado carlosmcruz pelo post informativo!

Eu tenho Linha da Clix, e tenho um router SMC ligado a distribuir por wireless...

Qual a melhor solucao que me aconselhas? Hardware...
se isso for mesmo qualidade igual á do telefone normal, possivelmente substituirá as minhas chamadas nacionais.. e mais para o Reino Unido!

Thanks!
 
Boas!!

Desde já, obrigado carlosmcruz pelo post informativo!

Eu tenho Linha da Clix, e tenho um router SMC ligado a distribuir por wireless...

Qual a melhor solucao que me aconselhas? Hardware...
se isso for mesmo qualidade igual á do telefone normal, possivelmente substituirá as minhas chamadas nacionais.. e mais para o Reino Unido!

Thanks!

Linha Clix mesmo ou serviço clix sobre linha PT? A internet será ADSL correcto?

É um pouco caro, se vires bem até é barato, mas na minha opinião é a bomba do VoIP pelo menos dentro dos valores dos mesmos.

Situação 1: (Tens ADSL com modem que possui saída ethernet)

Router DrayTek 2100V* - Router sem modem e sem wireless - Info - Preço médio 150€
ou
Router DrayTek 2100VG* - Router wireless e sem modem - Info - Preço médio 180€

*neste caso estes routers não têm gestão QoS, penso eu de que...

Situação 2: (Necessitas de router com modem)

Router DrayTek Vigor2700V (Analógico ou B(Rdis)) - sem wireless - Info - Preço médio 200€
ou
Router DrayTek Vigor2700VG (Analógico ou B(Rdis)) - wireless - Info - Preço médio 230€

Cumps,
 
Boas, é mesmo linha da clix... (ADSL+rede fixa)

Mas pensava que as solucoes fossem um pouco mais acessiveis...

E usando uns headsets no computador, nao perciso de mais nada certo?

Thanks!
 
Boas, é mesmo linha da clix... (ADSL+rede fixa)

Mas pensava que as solucoes fossem um pouco mais acessiveis...

E usando uns headsets no computador, nao perciso de mais nada certo?

Thanks!

Certo. Tens só um pc ligado?

Não te esqueças de reservar largura de banda.

Instala o voipcheap e está a bombar. Eles oferecem-te chamadas grátis para:

Andorrafree*Argentinafree*Australiafree*Austriafree*Belgiumfree*Canadafree*Chilefree*Czech Republicfree*Denmarkfree*Estoniafree*Francefree*Germanyfree*Hong Kong (+mobile)free*Hungaryfree*Icelandfree*Irelandfree*Italyfree*Liechtensteinfree*Luxembourgfree*Malaysiafree*Monacofree*Netherlandsfree*New Zealandfree*Norwayfree*Polandfree*Portugalfree*Puerto Rico (+mobile)free*Russian Federationfree*Singapore (+mobile)free*South Koreafree*Spainfree*Swedenfree*Switzerlandfree*United Kingdomfree*United States (+mobile)free*

Estas chamadas grátis, até ao momento das mesmas acabarem, serão limitadas a 5 minutos por chamada até efectuares o primeiro carregamento. E não terás inicialmente 90 dias grátis a menos que efectues um carregamento.

Uma das boas coisas é também completares o teu perfil de modo a que quando fazes uma chamada as pessoas possam ver o teu número.

Cumps,
 
Última edição:
Voipcheap é melhor.
Se quiseres ligar apenas a partir do pc e não a partir de um cliente sip, tens o justvoip.com que ainda é mais barato. É tudo da mesma empresa.
 
Voipcheap é melhor.
Se quiseres ligar apenas a partir do pc e não a partir de um cliente sip, tens o justvoip.com que ainda é mais barato. É tudo da mesma empresa.

Viva estás bom?

Leste a thread toda? Foi isso que se aconselhou! ou foi só para deixar a marca... lol

É verdade podes confiar no netmen para carregamentos!

E não estás a fazer confusão? A aplicação deles o que é senão um cliente sip?

A questão inicial era outra, entre os assuntos abordados, a opção de ter o sistema interligado com a linha existente... No entanto e como podes ver caso leias a thread toda a informação prestada foi sempre de aconselhar a betamax e suas marcas... lol

Cumps,
 
Lol,
Se quiseres receber chamadas da rede fixa, e fazer chamadas para voip tudo através do mesmo telefone, tens o Linksys SP3000. Eu tenho um, entra a linha telefonica normal, e entra o cabo de rede, sai um cabo de telefone.
Tem uma configuração um pouco complicada, no entanto, consegues definir que tipo de números vão para a rede fixa, ou que números vão para o voip.
Relativamente ao voipcheap, quando disse cliente sip, é servidor sip, ou seja, o justvoip não dispõe de servidor sip, o voipcheap tem.
 
olá

excelente esclarecimento ppl!

Eu tenho actualmente uma rede em constante expansão com varios pcs, 1 está todo o dia na net e tenho clix adsl 12 mb com telefone clix.

Pretendo iniciar-me nisto do voip mas kero total independencia do ADSL em caso de falha da net temporaria.

Pretendo tambem ter o maximno controlo sobre os dispositivos que tenho como tal tambem quero o maximo de segurança.

Tenho um router smc barricade 7904BRA e switch gigabit da SMC.

Pretendia usar os telefones convencionais que tenho em casa.

Tenho a rede espalhada mais ou menos por casa com cabos cat6 e cart5.

A minha intenção é popupar na conta telefonica mensal pq a clix é preço fixo independentemente dakilo que telefone.

Faço poucas chamadas e pretendia mais para o telemovel mas ainda nao há preços atractivos.

Para a rede fixa penso que já é em conta.

Obrigado!
 
Lol,
Se quiseres receber chamadas da rede fixa, e fazer chamadas para voip tudo através do mesmo telefone, tens o Linksys SP3000. Eu tenho um, entra a linha telefonica normal, e entra o cabo de rede, sai um cabo de telefone.
Tem uma configuração um pouco complicada, no entanto, consegues definir que tipo de números vão para a rede fixa, ou que números vão para o voip.
Relativamente ao voipcheap, quando disse cliente sip, é servidor sip, ou seja, o justvoip não dispõe de servidor sip, o voipcheap tem.


Não era o teu dia! lol...

Que grande confusão e nevoeiro que estaria nesse dia!!! lol... desde quando tens voip sem protocolo sip, protocolo iax ou protocolo próprio tipo skype e msn?

Está a fazer confusão e das grandes. Para que saibas o justvoip e todos os outros da betamax são clientes sip pelo que têm de ter um servidor sip. Isto independentemente da aplicação ser deles e não um comum x-lite ou do tipo.

Só uma achega de lembrança porque vi que te confundiste!!!

Cumps,
 
Quando digo que não suporta sip, é o serviço que não suporta outros clientes sip que não o deles, ou seja, não existe um servidor sip publico
 
Back
Topo