1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix - Retenção de Clientes

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Unleashed, 29 de Julho de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 3765)

1. Unleashed

Unleashed Power Member

Alguém me sabe dizer se a Clix dispõe de um departamento de fidelização de clientes ou se está aberta a negociar com actuais clientes as condições dos pacotes a nivel de redução de preço ou atribuição de tráfego ilimitado mediante a assinatura de 12 de meses de fidelização ou coisa do género?

EDIT: ACTUALIZAÇÃO NO POST #6

Última edição: 31 de Agosto de 2008
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

A clix não tem nenhum departamento para "negociar" acordos com actuais clientes, tem sim a chamada retenção que é quando os clientes querem desistir, e oferecem algumas promoções, dependendo da situação e motivo exposto, agora ligar para lá para "negociar" eles não têm nada.

Cumprimentos

3. Unleashed

Unleashed Power Member

Era retenção que queria dizer, expliquei-me mal! Sim o objectivo é esse, apresentando uma proposta de outro ISP que seja superior em condições fazer com que sejam propostas as promoções que se aplicam aos novos clientes nomeadamente tráfego ilimitado e/ou descontos nas mensalidades.

Obrigado.

4. nipnip

nipnip Power Member

se estiveres em período de fidelização esquece

5. Unleashed

Unleashed Power Member

Óbvio... se já estivesse garantido nunca me iam oferecer nada. ;)

6. Unleashed

Unleashed Power Member

Aproveitando esta thread que inicei há uns tempos passo a informar quanto aos resultados da negociação.

Telefonei para o serviço de Apoio ao Cliente Clix 16100 com o objectivo de renegociar um contrato Clix ADSL 12Mbps + Tel. que tem como preço base 29.65€/Mês.

Comecei por perguntar se tinham outras opções disponíveis já que as ofertas da concorrência estavam bastante superiores (falei no SAPO ADSL 16Mbps c/ Tráfego Ilimitado e desconto que ficava 1 ano por 24€/Mês). Uma vez que a senhora disse que de momento não tinham nada disse que dessa forma teria que rescindir e mudar de operador já que não tinham qualquer forma de retenção.

Dita a palavra mágica a senhora disse que me ia passar para o departamento de retenção e foi-me oferecido:

- Desconto de 20% na mensalidade durante 12 meses
    - Tráfego ilimitado durante 24 meses

SEM TER QUE ME FIDELIZAR o que o senhor fez questão de deixar bem claro. Sendo que o TI tinha efeito imediato e 10 minutos depois tinha a confirmação das ofertas no email (link abaixo).

Confirmação das Ofertas

P.S. Tirei screen do texto (é um ficheiro .rtf) e apaguei a identificação de cliente e morada.

7. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

bem ja foi bom,devias era ter pedido tb chamadas gratis 24h sem pagar mais por isso lol.

8. Nadir Mahomed

sinceramente mesmo assim nao é grande oferta,para quem tem televisao da zon,a net 8mbps trafego ilimitado+telefone fixo com chamadas gratis 24h,negociado consegue se por 16,79€ durante 1 ano.
    logo vais pagar 23,72€ por 12mbps e chamadas gratis so de noite,ou seja vais pagar mais 6,93€ mes,e no adsl os 12 nunca sao reais no cabo ja é diferente.
    se te dessem um desconto de 50% durante 12 meses no adsl,ai sim era de valor.
    ou pelo menos um desconto de 40% no adsl e oferta das chamadas para a rede fixa 24h

9. Unleashed

Unleashed Power Member

Tu deves é ser comercial da Zon em todas as threads da concorrencia falas das ofertas deles...

A Zon não me interessa minimamente para aquela casa pois eles não querem TV por cabo nem pacotes de 50 canais de TV o que também exclui a MEO. A oferta da Zon anda toda a volta do serviço TV, não tens nenhum pacote Telefone + Net ou se tens pagas uma fortuna por não ter TV. Mais, para ter acesso a renegociações tinha que ser cliente deles há mais de 1 ano, caso contrário os preços são outros.

Aquilo não tem chamadas ilimitadas 24 horas pq eles simplesmente não fazem chamadas, o telefone está lá pq faz parte do pacote e mesmo assim tem chamadas grátis das 21h às 9h.

Também fui ver as ofertas de ADSL Naked mas a nível de preços e condições simplesmente não valem a pena em relação a este preço da Clix.

Basicamente o que a Clix fez foi igualar a oferta da Sapo ADSL que é a sua verdadeira concorrente no mercado Adsl + Telefone.

Quanto aos 12Mbps são tão reais como os 8Mbps da Zon e dos outros operadores, a linha aguenta até cerca de 16Mbps pelo que isso não é problema ou vais-me dizer que os 8Mbps da Zon são cumpridos até ao limite teórico?

10. decapitado

decapitado Power Member

Olha obrigado pela dica se calhar vou fazer o mesmo :D

11. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Por acaso até não. A taxa do overhead no cabo é de "apenas" 3% enquanto que no ADSL é de 16,3%. Portanto no cabo o máximo teórico real de uma linha anunciada de 8Mbps é de 8192 kbps * (1 - 0,03) = 7946,24 kbps, enquanto no ADSL seria de 8192 kbps * (1 - 0,163) = 6856,704 kbps. É uma questão da tecnologia em si, não há nada que os operadores podem fazer melhor do que isto. O problema é a netcabo aproveitar-se da falta de concorrência que tem no cabo e apenas igualar o que o ADSL oferece, por isso é que não se costuma ver clientes do serviço 8 Megas a passar dos 7000 kilobits por segundo, que é praticamente o que os clientes ADSL apanham quando não têm problemas de linha.

12. Nadir Mahomed

uma pergunta como sabes que sao 16,3% no adsl e 3% no cabo?

13. Tafinho

Tafinho Power Member

Pela norma, o ADSL implica transporte em ATM, com adaptação AAL-5, depois PPPoA ou (PPPoE) e IP.
    Isto tudo dá um overhead de 16,3%

14. Nadir Mahomed

com a velocidade que tenho ja fiz downloads que corresponde a apenas uma quebra de 13 a 14% da velocidade contratada no adsl,por isso pergunto como chegam a esse valor preciso de 16,3% :S.

15. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Power Member

Sou cliente Clix 12Mb com tráfego ilimitado (fruto de reclamações anteriores :-) e pago 29.95 /mes.
    Após reclamação telefónica (gratuita) e por email, junto da Clix, ligaram-me há pouco do serviço de clientes a propôr-me uma redução de 50% na mensalidade (durante 2 meses, até sair novo tarifário equivalente ou melhor que a Vodafone Duplex 12Mb). Passo a pagar 15 euros/ mes. Vou manter-me cliente Clix.

Eis o que é a rentenção de clientes ;-)

16. VFS0007

VFS0007 Banido

mas disseste que querias passar para a vodafone?

17. Jack-O-Lantern

Sim, ameaçei com a ida para a Vodafone e eles ficaram de me dar uma resposta. Demoraram 2 dias úteis e ligaram-me hoje a efectuar-me a proposta, a qual, aeitei. Vão-me enviar confirmação por escrito. Easy like a breeze :D

Independentemente de tudo a operadora confirmou que vai existir um preçario equivalente (ou mais vantajoso, segundo ela) à Vodafone. Não adiantou datas.

18. amjpereira

amjpereira Folding Member

Para ser sincero, com o apoio técnico telefónico que prestam ao cliente, e com o tempo de resolução de avarias, se não baixam o preço, então não conseguem manter os clientes/angariar novos.

Acho que se deviam preocupar menos com a mensalidade e mais em melhorar a qualidade do atendimento técnico/facturação/ ao cliente no geral, assim como contratarem mais pessoal pois não se justifica 4 dias de resolução de avaria.

Quanto melhor o departamento de retenção, pior o serviço no geral.

Se o serviço fosse bom não tinham que reter os clientes.

Just my 2 cents.

Cumprimentos

19. Jack-O-Lantern

Bom, eu tenho a sorte de em 3 anos de Clix nunca ter tido qualquer problema e só lhes tenho ligado para "negociar" melhores condições :D. Que assim continue...

20. Any

Any Power Member

bem consegui trafego ilimitado por 1 ano mas nada de 20% na mensalidade...

tal como o Isidro33 tb tenho clix ha +/- 3 anos e nunca tive qq problema com o serviço, ker na internet ker qndo aderi a televisao

Partilhar esta Página