ADSL Clix/Sapo Decissão

RiC90

Power Member
Boas colegas!

Ontem fui até ao site da Clix ADSL e fiquei MUITO FELIZ!

Razão:


Ora, ao fim de tanto tempo, o meu sonho concretiza-se, tenho finalmente concorrência na minha zona! :009:

Neste momento tenho SAPO ADSL 4MB (4MB como quem diz). Pago 19,86€ + Assinatura Telefónica (9,90€)e tenho esta porcaria abaixo:
(Router D-Link)


EDIT:
Agora(19h de hoje) está assim:


(Router SMC)


Na semana passada tinha isto(o "normal" não esta totalmente normal, pois faltam os 1024 de upload):


Ou seja, anda cada vez pior a SAPO, já lhes mandei emails, querem que faça prints de testes no qos.sapo.pt e que faça prints de um download normal. :p
Vou tentar resolver a situação.

Ora bem moral da historia, estou a pensar mudar para Clix. Hoje telefonei para a Clix e disseram que tinha cobertura, que estava tudo bem. Eu perguntei se eles poderiam ter uma ideia de quanto é que eu ter de velocidade, mas eles dizem que não é possível antes de ter o serviço, mas garantem uma velocidade maior do que tenho na SAPO ADSL, pois a Clix usa ADSL2++ e a SAPO usa ADSL2+. Alguém me pode dizer se devo ou não mudar, se a velocidade ira mudar muito, os níveis de atenuação e de ruído?
 
Última edição:
ADSL2++? Não conheço a norma. (e duvido que exista)
Pelo que não te posso dizer níveis de atenuação o que é que vai mudar. Mas o que te sei dizer é que a central (leia-se DSLAM) da Sonae vai estar no mesmo sítio onde está o da PT... portanto partindo do principio de que não estão a utilizar uma tecnologia que não conheço de parte nenhuma, as velocidades que vais ter vão ser semelhantes, podem ser um bocadinho maiores porque creio que a Sonae deixa o SNR descer um bocado mais. Mas não é grande diferença.
 
Por acaso também parece que existe na minha zona clix... Mas acho muito estranho, pois estou numa central remota e não estou em zona sapo nem nada... Já nos tempos da Tele2 fui enganado pois diziam que estava na zona deles e ao fim de 3 meses disseram que não estava nada... e Eu a pagar a PT., Com linha paga e tudo....
 
Basicamente vais manter a velocidade, ela por ela.. Já tentaste verificar se não estás em zona sapo, é provável que estejas.

Se não estiveres em zona sapo de facto, eu mudava para clix ficava com um serviço semelhante mas mais barato.
 
Basicamente, prefiro ficar com a SAPO.

1º Cometeram um erro fulcral, mentiram, dizendo que iria ter melhor linha do que tenho (logo mais velocidade).

2º Comparando as condições, a SAPO tem muito melhor. Eu tenho tráfego ilimitado na SAPO e não pago mais por isso. Na Clix teria de pagar para ter Happy Hour (que palhaçada).

Vamos agora lá ver se a SAPO resolve os problemas que tenho tido na linha.

Quanto a ser da Zona SAPO, não sou, pois pago a porcaria da assinatura telefónica.

Mas sinceramente gostava de saber o que eles entendem por Zona Sapo? Se tenho o serviço, então é porque estou numa Zona SAPO ADSL.
 
Tu é que sabes qual escolher, espera sentado pela melhoria na linha PT ;)

Zona Sapo deverias ser, pois habitualmente passa-se a ser zona sapo quando a PT vê que tem concorrência com operadores com acesso directo como é o teu caso.
 
2º Comparando as condições, a SAPO tem muito melhor. Eu tenho tráfego ilimitado na SAPO e não pago mais por isso. Na Clix teria de pagar para ter Happy Hour (que palhaçada).
Olha que tens tráfego ilimitado durante dois anos... O que quer dizer que deve ser para sempre...

edit: Acabei de ligar para lá e amanhã de manhã vem um estafeta para eu assinar o contrato. A mim disseram que a velocidade seria o dobro do da Sapo... Que lol... Como eles oferecem o primeiro mês e tratam de tudo vou esperar para ver o que é que acontece. Não acredito, por estar numa central remota, que eu venha a ter clix mas...
Só vou cancelar o Sapo quando tiver a certeza de ter boa velocidade e sem problemas senão cancelo logo...
Quanto tempo para cancelar com o Sapo?
 
Última edição:
Bem a sapo esta-me a meter um nojo. ESTES ISPs TUGAS SÃO MESMO UMA BOSTA(Pelo menos os ADSL)!

A resposta após tudo:

Informamos que foram efectuados testes à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta velocidades superiores, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada para 3559/763 kbps(valores em kb por segundo).

Relativamente ao teste de velocidade efectuado confirmamos que os valores obtidos são os considerados normais para o tipo de acesso contratado, visto que nunca se atingem os valores máximos do acesso uma vez que cerca de 20% do débito é utilizado para gestão da ligação e da transmissão de dados.
Mais informamos que as velocidades comercializadas pela pt comunicações, s.a não são garantidas, mas sim velocidades máximas possíveis. A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da linha telefónica.

A resolução desta questão passa pela realização de upgrades à rede adsl que têm como consequência melhorias na disponibilização do serviço, pelo que, dentro em breve, pode existir a possibilidade da linha telefónica suportar larguras de banda superiores.

A pt.comunicações, s.a. está a envidar todos os esforços para garantir a satisfação do cliente com a prestação do serviço internet, efectuando constantemente melhorias nos serviços disponibilizados.

Como já não tenho suporte, se já tive 4096kbps? É pha, já me estou a passar, a Internet durante a noite é uma desgraça, de 10 em 10 minutos, vai abaixo. Ontem fiquei tolo, precisava de Internet a 100% e vai-se a ver, tenho porcaria.

Já nem sei o que faça, dass!
 
Muda para a clix onde o snr é variavel e não fixo, logo tens sempre a velocidade máxima que a linha oferece e não por classes como na sapo.
 
ADSL2++? Não conheço a norma. (e duvido que exista)
Pelo que não te posso dizer níveis de atenuação o que é que vai mudar. Mas o que te sei dizer é que a central (leia-se DSLAM) da Sonae vai estar no mesmo sítio onde está o da PT... portanto partindo do principio de que não estão a utilizar uma tecnologia que não conheço de parte nenhuma, as velocidades que vais ter vão ser semelhantes, podem ser um bocadinho maiores porque creio que a Sonae deixa o SNR descer um bocado mais. Mas não é grande diferença.
http://spcprev.spirentcom.com/documents/3474.pdf
 
Ric90, os cabos deterioram-se. Os cabos são picados por aves. Os cabos estão sujeitos às mais variadas intempéries.
Se a Internet tem falas sucessivas, ainda para mais, com variações ao longo do dia,e antes não tinha, mais me ajudas: É problema do cabo.
Mas se estás tentado a mudar para a Clix, como disseram, o SNR deles é mais baixo. Pode dar-te mais velocidade... mas em relação às quebras não esperes milagres.

tigerpunk, pelo que vi é uma norma que está em testes. Não achei a norma ITU do ADSL2++. Partindo do principio de que essa norma não existe, é impossível um operador estar a utilizá-la actualmente.
 
tigerpunk, pelo que vi é uma norma que está em testes. Não achei a norma ITU do ADSL2++. Partindo do principio de que essa norma não existe, é impossível um operador estar a utilizá-la actualmente.
Disso já não percebo nada, apenas coloquei o link porque encontrei no google...
E de testes na optimus clix, apenas li algo sobre a rede móvel em parceria com a HUAWEI, mas não sei de nada no fixo... Embora se permitir um maior alcance do ADSL poderá ser interessante para operadores que tenham a expansão da sua rede de fibra atrasada...
 
É interessante para os clientes dos operadores, não para os operadores :D Porque estar a investir em tecnologia xDSL e estar a investir ao mesmo tempo na fibra, não deve ser para qualquer um.
 
Eu tinha 300K na Clix, estava a 5km da central. Agora estou com 8 megas na Sapo, linha suporta 20 megas agora. Ligado a um DSLAM aqui a 500m de casa.
 
Eu estou com 5 megas com o Sapo e como estou a pagar linha e estou numa central remota vamos ver o que eles vão fazer. Disseram que eu ia ter pelo menos o dobro da velocidade do Sapo. LOL. Só se por acaso fizeram a pouco tempo uma central cá perto pois aqui só Sapo ou TvCabo. Só cancelo o Sapo depois de ver a velocidade da Clix. Eu vou dando noticias para se saber o que eles andam a fazer por várias zonas passarem de repente a Clix....
 
Estive a procurar e vejo que não sou o único com estes problemas.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=407767&p=4666160&viewfull=1#post4666160

Das duas uma, ou a linha esta a maior porcaria que pode haver (vá se lá saber porquê) ou então o router está maluco.

Já fiz um restart do router (definições de fabrica), já usei todos os tipos de modelação (ADSL, ADSL2 e ADSL2+) e nunca vai até a velocidade que a SAPO sincronizou como máxima (3559/763kbps).

Vou deixar de mandar emails, porque esta visto que não dá em nada e vou telefonar e se vierem com maravilhas, no final, mando-os para o caralh*, por duas coisas, primeira, porque o problema não será resolvido, segundo, porque tenho de pagar a chamada que faço para lá.
 
Back
Topo