ADSL Clix/Sapo Decissão

Isso do provedor, é uma treta. :P

Alguém sabe qual é o actual router wireless da SAPO ADSL?

É que vou trocar o router, mas gostava de saber qual é o router actual, pois eu até gosto do D-Link DVA-G3170i.
 
Bem, telefonei para lá e confirmaram os problemas da linha. Registaram a avaria e os serviços técnicos foram avisados da situação. O prazo médio de resolução do problema é de 48h, vamos lá ver no que vai dar.
 
Bem, já me contactaram. Estivemos a tentar normalizar o ruído, pois o problema esta ai. Se os valores de ruído forem abaixo de 8dB, significa instabilidade.

O problema está também nos filtros, que estão com problemas, o que faz com que os níveis de ruídos sejam anormais.

A velocidade foi fixada em 3MB, temporariamente, até que eu tenha novos filtros. Nessa altura, terei de os contactar para fazermos a estabilização do serviço.
 
Boa Tarde.
No caso do cliente Sapo estar ligado a uma central remota, não poderá, com a mesma linha, ter o serviço Clix, uma vez que as centrais remotas estão apenas ao serviço da PT.
Só é possível ficar com melhores velocidades em Clix do que numa central Remota PT se tiver sido feita uma nova central mais perto casa do cliente, caso contrário deve ser tanga.
É impossível eles darem uma estimativa certa da velocidade real do utilizador antes de sequer instalar o serviço, pelo que isso do "ficar com o dobro da velocidade" só pode ser confirmado com o serviço instalado.
Quem não está em central remota, aconselho mudança para a Clix, uma vez que a velocidade da Linha é variável e não fixa como no Sapo, podendo o utilizador ter maiores velocidades (até um valor mínimo de SNR, claro... )

Cumps
 
Ja ligas-te sem filtros?

Sim. Melhorou um pouco.

Telefonei a pouco para os serviços técnicos, sinceramente, estou farto disto. Agora dizem que é do telefone.

Fui buscar os novos filtros, telefonei e tentamos fixar uma velocidade e sinceramente, anda por ai grande porcaria.

pwl94gm9zzwg3cfpukw.png


Nunca tenho uma velocidade máxima fixa, tanto é 4MB, como é 3.5MB, etc... etc...

Sinceramente, já não sei o que fazer.

Vou fazer queixa por escrito a DECO e ainda a ANACOM.

Vou também pedir a ANACOM porque razão não estou numa zona SAPO ADSL e quais são os critérios deles quanto a essa classificação.

Gostava mesmo de saber que porcaria foi feita para agora a linha não suportar a velocidade "normal" (4096kbps/768kbps).

Agora tenho de andar com os 3068kbps/251kbps, que vergonha de velocidade, pois, eu não vou arranjar um telefone novo, ainda por cima, tenho de pagar.

Sinceramente não me conformo com esta situação.

Alguém sabe se a PT faz novas centrais?

Até porque fibra, estou a ver que aqui nunca mais chega. Vivo na freguesia ao lado da freguesia com maior área e população de Braga(já devia ter fibra, só por causa destes factores), e a única central existente, é lá, e serve no mínimo 3/4 freguesias.

Que raio de país!
 
Reclamações na anacom caem em saco roto, se tiveres uma lista de prioridades, deixa a reclamação deles para último :D
Opinando: Não me parece que o problema esteja na central, mas sim no cabo.
Não te preocupes que os clientes das 4 freguesias com adsl, não estão todos ligados ao mesmo equipamento físico (quer dizer, estão, se forem poucos).
A PT instala armários multi-serviços (centrais remotas) ainda... mas não a vão instalar se fores o único cliente a queixar-se.
 
Boa Tarde.
No caso do cliente Sapo estar ligado a uma central remota, não poderá, com a mesma linha, ter o serviço Clix, uma vez que as centrais remotas estão apenas ao serviço da PT.
Só é possível ficar com melhores velocidades em Clix do que numa central Remota PT se tiver sido feita uma nova central mais perto casa do cliente, caso contrário deve ser tanga.
É impossível eles darem uma estimativa certa da velocidade real do utilizador antes de sequer instalar o serviço, pelo que isso do "ficar com o dobro da velocidade" só pode ser confirmado com o serviço instalado.
Quem não está em central remota, aconselho mudança para a Clix, uma vez que a velocidade da Linha é variável e não fixa como no Sapo, podendo o utilizador ter maiores velocidades (até um valor mínimo de SNR, claro... )

Cumps

Por isso é que pedi Clix mas vou continuar com o Sapo enquanto ão vir como está a linha. Nunca estive numa zona Clix e agora estou, e estou numa central remota. Só se fizeram uma central mais perto sem eu saber... Mas que é estranho é...
 
Basicamente, prefiro ficar com a SAPO.

1º Cometeram um erro fulcral, mentiram, dizendo que iria ter melhor linha do que tenho (logo mais velocidade).

2º Comparando as condições, a SAPO tem muito melhor. Eu tenho tráfego ilimitado na SAPO e não pago mais por isso. Na Clix teria de pagar para ter Happy Hour (que palhaçada).

Vamos agora lá ver se a SAPO resolve os problemas que tenho tido na linha.

Quanto a ser da Zona SAPO, não sou, pois pago a porcaria da assinatura telefónica.

Mas sinceramente gostava de saber o que eles entendem por Zona Sapo? Se tenho o serviço, então é porque estou numa Zona SAPO ADSL.

Tu é que sabes qual escolher, espera sentado pela melhoria na linha PT ;)

Zona Sapo deverias ser, pois habitualmente passa-se a ser zona sapo quando a PT vê que tem concorrência com operadores com acesso directo como é o teu caso.

As zonas sapos são zonas onde existe concorrência e foram definidas pela ANACOM, tendo que inclusivé ser autorizado pela comissão europeia... Por vontade da PT era tudo zona sapo e em 2 tempos aniquilavam toda a concorrência
 
As zonas sapos são zonas onde existe concorrência e foram definidas pela ANACOM, tendo que inclusivé ser autorizado pela comissão europeia... Por vontade da PT era tudo zona sapo e em 2 tempos aniquilavam toda a concorrência

Podes explicar como é que a PT aniquilava toda a concorrência? Se estás numa zona sem concorrência, não estás numa zona Sapo e por isso pagas o máximo. Se estás numa zona com concorrência a PT coloca zona Sapo e assim já tem os preços iguais a concorrência e por isso faz mesmo concorrência.
Em que é que isto tudo ajuda a concorrência e sobretudo, o mais importante para nós, em que é que isto ajuda o consumidor???
 
Então... aniquila a concorrência baixando os preços nas zonas sapo.
Nas zonas não-sapo não há concorrência, por isso esta está aniquilada logo à partida.
Agora se querem mais zonas Sapo, não chateiem a PT, chateiem os operadores que acham que as zonas não são "economicamente viáveis".
 
Ora boas!

Mandei um email a Provedoria do Cliente da PT.

Boa noite!

Venho por este meio esclarecer e pedir auxilio na resolução de um problema que já se arrasta a algum tempo e cuja paciência começa a esgotar. A situação é a seguinte, a cerca de 2 semanas que comecei a ter problemas na linha de ADSL que possuo da SAPO (PT), a Internet lenta, com consecutivas falhas de ligação. Face esta situação, contactei o serviço de apoio ao cliente da SAPO ADSL, após contacto, chegou-se a conclusão que a causa destes problemas seriam os filtros ADSL, foi ainda limitada a ligação para os 3.6MBps, procedi a substituição dos filtros, mas os problemas continuaram na mesma. Contactei o serviço de apoio da SAPO ADSL novamente e após alguns testes, chegou-se a conclusão que a linha não estava a suportar, então foi feito um limite da velocidade para 3MBps (1MB a menos do que inicialmente tinha). Sinceramente fiquei desapontado com o vosso serviço, após isto tudo, pois se tive uma ligação de 4MBps estável, porque razão hoje em dia não tenho?

Após uns dias, verifiquei que a verificar que a Internet se encontra mais uma vez instável e a prova tem-se:
view.php


Como se pode ver na imagem, neste momento tenho a velocidade nos 2.2MBps, ou seja, para onde foi o restante? (Para os 3MBps)

Não me digam que agora vão limitar para 2MBps e que daqui a uns dias, vou ter mais problemas e a velocidade terá de ser limitada para 1MBps? Sinceramente, é desapontante para um cliente que paga por um serviço, ver que ele não está a ser fornecido. Certamente, por exemplo, se o meu patrão visse que eu não cumpria o trabalho, seria despidido.

Os valores de atenuação são UMA VERGONHA! Admite-se tais valores nos dias de hoje? Porque razão não existem mais centrais?

Sinceramente, não vejo mais solução, vocês fazem o que querem dos vossos clientes!

Vocês nada fazem para segurar os vossos clientes e infelizmente para vocês, se isto assim continuar, serei forçado a mudar de ISP, pois finalmente tenho concorrencia na minha zona e por incrivel que parece, sou uma zona Clix, mas já zona SAPO não sou. Politiquises da ANACOM.

Dados relativos ao serviço:
username: *********
nome titular: *********
numero telefone: *********
numero telemovel (para contacto):*********

Espero resolução dos problemas e que a velocidade seja estabelicida em 4096kbps/1024kbps, e ligação estavel, caso contrario, terei de encontrar melhores soluções.

Com os melhores cumprimentos, *********.

Vamos lá ver!

Camaradas, juntem-se a luta! Pessoal que anda com a Internet numa porcaria, força, façam-se ouvir!
 
Podes explicar como é que a PT aniquilava toda a concorrência? Se estás numa zona sem concorrência, não estás numa zona Sapo e por isso pagas o máximo. Se estás numa zona com concorrência a PT coloca zona Sapo e assim já tem os preços iguais a concorrência e por isso faz mesmo concorrência.
Em que é que isto tudo ajuda a concorrência e sobretudo, o mais importante para nós, em que é que isto ajuda o consumidor???

Simples... as zonas não sapo são consideradas economicamente não viáveis pela concorrência o que implica uma penetração muito lenta de novos operadores nestas zonas. Ora se aí a PT puder baixar os preços (como fez nas zonas sapo) então é que nunca mais há concorrente algum a entrar nessas zona.

Enquanto não fores zona sapo podes ter esperança que um dia venha a entrar pelo menos um concorrente nessa área, se a passa a zona sapo antes de haver concorrência podes esquecer algum dia vir a ter outro ISP

quanto ao recente "florescimento" de zonas clix não tenham muitas esperanças. já aqui há uns tempos isso aconteceu a pessoas que estavam em centrais remotas que pertenciam a áreas cuja central principal tinha clix. na altura veio-se a verificar ser um erro informático (acabei por receber uns trocos porque desactivei o sapo e depois a clix não conseguiu activar o serviço).

desta vez passei novamente a estar em zona clix mas sinceramente nem sequer me vou dar ao trabalho de tentar aderir
 
Última edição:
Gostei do e-mail para o provedor, mas que linguagem tão apropriada... Not.

bla bla bla e tu é que não estas na minha situação.

portanto, quero lá bem saber. Vão-me por em tribunal por causa da linguagem que usei? NOT!

(e até nem usei assim uma linguagem muito agressiva.)
 
bla bla bla e tu é que não estas na minha situação.

portanto, quero lá bem saber. Vão-me por em tribunal por causa da linguagem que usei? NOT!

(e até nem usei assim uma linguagem muito agressiva.)

em tribunal claro que não. mas a tua queixa tem uma elevada probabilidade para ir para o fundo da pilha e ser resolvida depois de todas as outras.
 
Bem, infelizmente também eu vivo numa zona não sapo, onde nao existe qualquer tipo de concorrência. Tenho um cabo da cabovisão nem a 100 metros de casa e eles dizem que não me podem instalar o serviço. Enfim. Tive esta semana problemas com a minha net sapo. Tenho o pacote de 8megas/1024 e no meu router so sincronizava a 8/512.

Mesmo naquela, liguei pros gajos a falar nisso e passado uns minutos liga me um técnico a dizer para confirmar os 1024 no router. Realemente estava com os 1024 no router, tudo mto bem. Passado uma semana, por acaso fui ao router, e deparo me com uma bela velocidade de sync de 3.088/765 (os famosos 765). Ligo pros gajos e dizem que me a linha nao tem capacidade para mais de 4 megas. Eu la expliquei a situação, " então mas isto perde capacidade de um dia para o outro?" e ninguém me soube dizer nada. Fiz uma participação ao provedor e fui logo contactado no dia seguinte para fazer uma descrição do problema. No dia seguinte vem me um técnico a casa. Para surpresa o sujeito vinha para arranjar um problema de linha. Quando lhe falo em ADSL responde-me que nao era da competência dele, ele era só mesmo linha. Ainda assim fez um teste na linha, meteu o telemóvel em alta voz e o débito maximo da minha linha (ouvi eu) era de 13645M/1253M. Ou seja, e eles no apoio diziam que a linha nao dava mais de 4M. Disse me logo ele " se isto não lhe chega cá mais é porque eles lá em baixo na central nao lhe libertam mais" , " o seu cabo está ligado num "rack" da MEO logo isto devia cá chegar mais" " os valores de SNR /db estão optimos" " isto é msmo deles que não lhe libertam mais qué pós clientes da MEO terem mais banda " ," tenha noção de que , nao havendo aqui mais alternativas, eles fazem lhe isto, para ver se voce muda para a MEO , e logo pagar mais". E pronto, acho que o senhor nao podia ter sido mais esclarecedor!

Mais uma vez liguei para o provedor. Passado uns 2 dias, aparece me aqui um sujeito, técnico. Mete-me qualquer tipo de "hardware" na minha central de casa, liga pos gajos da central " oh "XICO" vê lá o que é que podes melhorar em termos de débitos pra esta linha sff" , " Pronto já tem isto com os 8M , o upload fica lhe nos 765KB"

Situação resolvida. Vamos la ver até quando. Se tivesse aqui alternativa, bem que ja tinha mudado esta porcaria. Fibra em todo o pais? Mas que.....!
 
Épha, sinceramente, estou farto disto.

Ligaram os gajos da provedoria a dizer que é impossível resolver esta situação, que a linha deixou de suportar a velocidade contratada, devido possivelmente ao acréscimo do numero de clientes na zona . Dizem também que na minha área não está previsto qualquer projecto de melhoria/oferta de serviços.

Se o que o hugo_jose disse for verdade, provavelmente é o que estão a fazer na minha zona. A zona da central, esta a ser coberta por MEO IPTV, ou seja, retiram velocidade aos das freguesias circundantes para que seja possível a instalação do MEO IPTV.

Sinceramente, que porcaria de serviços. Farto disto!
 
Back
Topo