Ja ligas-te sem filtros?
Boa Tarde.
No caso do cliente Sapo estar ligado a uma central remota, não poderá, com a mesma linha, ter o serviço Clix, uma vez que as centrais remotas estão apenas ao serviço da PT.
Só é possível ficar com melhores velocidades em Clix do que numa central Remota PT se tiver sido feita uma nova central mais perto casa do cliente, caso contrário deve ser tanga.
É impossível eles darem uma estimativa certa da velocidade real do utilizador antes de sequer instalar o serviço, pelo que isso do "ficar com o dobro da velocidade" só pode ser confirmado com o serviço instalado.
Quem não está em central remota, aconselho mudança para a Clix, uma vez que a velocidade da Linha é variável e não fixa como no Sapo, podendo o utilizador ter maiores velocidades (até um valor mínimo de SNR, claro... )
Cumps
Basicamente, prefiro ficar com a SAPO.
1º Cometeram um erro fulcral, mentiram, dizendo que iria ter melhor linha do que tenho (logo mais velocidade).
2º Comparando as condições, a SAPO tem muito melhor. Eu tenho tráfego ilimitado na SAPO e não pago mais por isso. Na Clix teria de pagar para ter Happy Hour (que palhaçada).
Vamos agora lá ver se a SAPO resolve os problemas que tenho tido na linha.
Quanto a ser da Zona SAPO, não sou, pois pago a porcaria da assinatura telefónica.
Mas sinceramente gostava de saber o que eles entendem por Zona Sapo? Se tenho o serviço, então é porque estou numa Zona SAPO ADSL.
Tu é que sabes qual escolher, espera sentado pela melhoria na linha PT
Zona Sapo deverias ser, pois habitualmente passa-se a ser zona sapo quando a PT vê que tem concorrência com operadores com acesso directo como é o teu caso.
As zonas sapos são zonas onde existe concorrência e foram definidas pela ANACOM, tendo que inclusivé ser autorizado pela comissão europeia... Por vontade da PT era tudo zona sapo e em 2 tempos aniquilavam toda a concorrência
Boa noite!
Venho por este meio esclarecer e pedir auxilio na resolução de um problema que já se arrasta a algum tempo e cuja paciência começa a esgotar. A situação é a seguinte, a cerca de 2 semanas que comecei a ter problemas na linha de ADSL que possuo da SAPO (PT), a Internet lenta, com consecutivas falhas de ligação. Face esta situação, contactei o serviço de apoio ao cliente da SAPO ADSL, após contacto, chegou-se a conclusão que a causa destes problemas seriam os filtros ADSL, foi ainda limitada a ligação para os 3.6MBps, procedi a substituição dos filtros, mas os problemas continuaram na mesma. Contactei o serviço de apoio da SAPO ADSL novamente e após alguns testes, chegou-se a conclusão que a linha não estava a suportar, então foi feito um limite da velocidade para 3MBps (1MB a menos do que inicialmente tinha). Sinceramente fiquei desapontado com o vosso serviço, após isto tudo, pois se tive uma ligação de 4MBps estável, porque razão hoje em dia não tenho?
Após uns dias, verifiquei que a verificar que a Internet se encontra mais uma vez instável e a prova tem-se:
Como se pode ver na imagem, neste momento tenho a velocidade nos 2.2MBps, ou seja, para onde foi o restante? (Para os 3MBps)
Não me digam que agora vão limitar para 2MBps e que daqui a uns dias, vou ter mais problemas e a velocidade terá de ser limitada para 1MBps? Sinceramente, é desapontante para um cliente que paga por um serviço, ver que ele não está a ser fornecido. Certamente, por exemplo, se o meu patrão visse que eu não cumpria o trabalho, seria despidido.
Os valores de atenuação são UMA VERGONHA! Admite-se tais valores nos dias de hoje? Porque razão não existem mais centrais?
Sinceramente, não vejo mais solução, vocês fazem o que querem dos vossos clientes!
Vocês nada fazem para segurar os vossos clientes e infelizmente para vocês, se isto assim continuar, serei forçado a mudar de ISP, pois finalmente tenho concorrencia na minha zona e por incrivel que parece, sou uma zona Clix, mas já zona SAPO não sou. Politiquises da ANACOM.
Dados relativos ao serviço:
username: *********
nome titular: *********
numero telefone: *********
numero telemovel (para contacto):*********
Espero resolução dos problemas e que a velocidade seja estabelicida em 4096kbps/1024kbps, e ligação estavel, caso contrario, terei de encontrar melhores soluções.
Com os melhores cumprimentos, *********.
Podes explicar como é que a PT aniquilava toda a concorrência? Se estás numa zona sem concorrência, não estás numa zona Sapo e por isso pagas o máximo. Se estás numa zona com concorrência a PT coloca zona Sapo e assim já tem os preços iguais a concorrência e por isso faz mesmo concorrência.
Em que é que isto tudo ajuda a concorrência e sobretudo, o mais importante para nós, em que é que isto ajuda o consumidor???
Gostei do e-mail para o provedor, mas que linguagem tão apropriada... Not.
bla bla bla e tu é que não estas na minha situação.
portanto, quero lá bem saber. Vão-me por em tribunal por causa da linguagem que usei? NOT!
(e até nem usei assim uma linguagem muito agressiva.)