ADSL Clix/Sapo Decissão

Isso do "tirar a uns para dar a outros" não me convence. Isto porque é instalado um DSLAM exclusivo para o MEO. Agora o problema pode é existir para trás do DSLAM e ai só se mexe quando avaria.
 
Bem, sinceramente. Eu nunca tenho um nível de ruído fixo (devia ficar sempre em 8 e anda em 1.5, 2, 2.5). Só para chegar aqui para dizer esta mensagem, demorei 3 minutos. Para fazer stream de um vídeo do YouTube demora 15 minutos. Não consigo obter velocidade constantes. Não consigo obter velocidade superior a 100KBps.

Estou farto disto. Vou escrever a DECO e a ANACOM.

Esta visto, que com a Provedoria, não dá nada, muito menos com o Apoio Técnico.
 
Não é suposto teres um nível de ruído fixo... É natural que o ruído varie ao longo do dia.
Mas escreve... para a Deco só resulta se fores sócio... para a Anacom não dá em nada... mas escreve... pelo menos sabes que fizeste alguma coisa ;)
 
Bem, hoje, fartei-me da porcaria que a Internet estava, níveis de ruído baixos, que faziam com que a Internet fosse lenta e velocidade instável. Dai contactei o Apoio Tecnico, que me encaminhou para a Equipa Tecnica. Estiveram a fazer mais testes, tira o filtro, tira o telefone, etc, etc... e chega-se a conclusão que agora nem 3MB suporta. Vai dai decidem meter a velocidade nos 2MB.

Ou seja, no espaço de 1 mês, de quase 5MB passei para 2MB. (Rica PT, muitos parabéns, ***)

Linha suporta quase 5MB:
ao6yhxdapvmfqib55ch7.png


Linha a 2MB:
02cahh18tunvr6wsccfc.png


Pois bem, amanhã vou começar a enviar emails, "sem parar", ANACOM/Apoio ao Cliente/Provedor da PT. Porque eu não vou parar!

Pago o serviço 4MB e apenas tenho metade, pelo raciocínio lógico, devia apenas pagar metade do que pago então. Por incrível que pareça, é possível negociar com a PT um preço de acordo com a velocidade, dito pelo Técnico, mas não o vou fazer, pois eu QUERO o serviço que contratei! Mais nada!

A luta continua!
 
Bem, hoje, fartei-me da porcaria que a Internet estava, níveis de ruído baixos, que faziam com que a Internet fosse lenta e velocidade instável. Dai contactei o Apoio Tecnico, que me encaminhou para a Equipa Tecnica. Estiveram a fazer mais testes, tira o filtro, tira o telefone, etc, etc... e chega-se a conclusão que agora nem 3MB suporta. Vai dai decidem meter a velocidade nos 2MB.

Ou seja, no espaço de 1 mês, de quase 5MB passei para 2MB. (Rica PT, muitos parabéns, ***)

Linha suporta quase 5MB:
ao6yhxdapvmfqib55ch7.png


Linha a 2MB:
02cahh18tunvr6wsccfc.png


Pois bem, amanhã vou começar a enviar emails, "sem parar", ANACOM/Apoio ao Cliente/Provedor da PT. Porque eu não vou parar!

Pago o serviço 4MB e apenas tenho metade, pelo raciocínio lógico, devia apenas pagar metade do que pago então. Por incrível que pareça, é possível negociar com a PT um preço de acordo com a velocidade, dito pelo Técnico, mas não o vou fazer, pois eu QUERO o serviço que contratei! Mais nada!

A luta continua!

não vais ter sorte. contratas-te uma tarifário com ATÉ x velocidade. a linha já estava no limite. Com a alteração de alguns factores (alteração das condições meteorológicas por exemplo) ficou ainda pior daí eles terem baixado para estabilizar
 
não vais ter sorte. contratas-te uma tarifário com ATÉ x velocidade. a linha já estava no limite. Com a alteração de alguns factores (alteração das condições meteorológicas por exemplo) ficou ainda pior daí eles terem baixado para estabilizar

lol

A linha estava no limite?

Sim, é capaz, até porque de 4MB até 5MB, é "pouco"... (não)
 
lol

A linha estava no limite?

Sim, é capaz, até porque de 4MB até 5MB, é "pouco"... (não)

tinhas uma margem SNR de 8db apenas o que significa que sim estava no limite. se te tivessem aumentado para os 5 megas que o modem indica como possíveis ias ver esse valor baixar até aos 3 ou 4 db o que tornaria impraticável usar a net.

Portanto sim a linha estava no limite, o d-link é bom com SNR baixos mas não faz milagres.
 
Ironia do destino (ou não), agora já não tenho cobertura Clix...

Portugal no seu melhor...

Resposta da Clix:
A informação das centrais esta constantemente a ser actualizada, sendo que poderá ser devido a central estar demasiado cheia e ja não existirem equipamentos Optimus Clix disponíveis na mesma não sendo por isso possível efectuar a activação.
PS: Descobri que a central a qual estou ligado, serve 3/4 freguesias que perfazem um total de aproximadamente 7000 mil habitantes. Sendo uma delas, a maior e uma das mais populosas freguesias de Braga, Adaúfe.
 
Última edição:
Olha que tens tráfego ilimitado durante dois anos... O que quer dizer que deve ser para sempre...

edit: Acabei de ligar para lá e amanhã de manhã vem um estafeta para eu assinar o contrato. A mim disseram que a velocidade seria o dobro do da Sapo... Que lol... Como eles oferecem o primeiro mês e tratam de tudo vou esperar para ver o que é que acontece. Não acredito, por estar numa central remota, que eu venha a ter clix mas...
Só vou cancelar o Sapo quando tiver a certeza de ter boa velocidade e sem problemas senão cancelo logo...
Quanto tempo para cancelar com o Sapo?

A minha net da sapo era de 30 em 30 segudos a ir abaixo, mandava mails, telefonava, diziam que iam ver o que se passava mas a net ficava na mesma.
Assim que acabou o contrato nem pensei 2X, mudei logo para a Optimus Kanguru 5Mb Ilimitado! que nunca vai abaixo mas é muito lenta...quando acabar o contrato com a Optimus em principio vem a zon

PS: No fim de já não ter nada com a Sapo aparece um Homenzinho na minha casa a dizer que queria repara uma avaria...LOOOOOL
Vá embora da minha casa que aqui já não há nada da sapo!!!
 
A minha net da sapo era de 30 em 30 segudos a ir abaixo, mandava mails, telefonava, diziam que iam ver o que se passava mas a net ficava na mesma.
Assim que acabou o contrato nem pensei 2X, mudei logo para a Optimus Kanguru 5Mb Ilimitado! que nunca vai abaixo mas é muito lenta...quando acabar o contrato com a Optimus em principio vem a zon

PS: No fim de já não ter nada com a Sapo aparece um Homenzinho na minha casa a dizer que queria repara uma avaria...LOOOOOL
Vá embora da minha casa que aqui já não há nada da sapo!!!


Esse tipo de avarias com a ADSL demora sempre algum tempo a ser diagnosticado porque existem N factores, enquanto que uma ligação simples como Fibra ou Coaxial é muito simples ver onde esta a avaria
 
noise110721h14.png


Obrigado PT!

Que nojo que isto me está a meter. Admite-se estas cenas que estão a fazer?

Depois, como pode um gajo não lhes chamar nomes...>(
 
Eu realmente aconselhava-te a tentares negociar com a PT um preço de acordo com a velocidade que estás a obter. Isto porque eles não vão fazer nada. Isso entra como um problema de capacidade da linha... eu sei que o ideal era substituir o cabo todo que vai de tua casa até à central... mas isso é um bocado (muito) improvável.
 
Fiz uma chamada rápida ao Apoio Técnico. Falei "duro", não indo para o campo do insulto, mas no campo das indirectas, sendo tudo o que disse fundamentado. O funcionario que me atendeu, compreendeu perfeitamente a situação, até pedindo desculpas pela situação que neste momento se está a passar, por incrível que pareça. Eles dizem que pouco ou nada podem fazer, o Apoio Tecnico, mas disseram-me para contactar, através de FAX(numero está no pc desktop) e de Telefone(16200) e explicar a situação detalhadamente, e pedindo um aumento da capacidade da central, que talvez será possível.

O problema é que não sou o único aqui que está a sofrer desta situação. Mas sou talvez o único que faço muito uso da Internet e necessito de uma ligação estável.

Pois, então, talvez Terça-Feira, pois amanhã tenho exame na faculdade, contacte o Provedor e o 16200 a explicar a situação. Depois digo algo.
 
Última edição:
Fiz uma chamada rápida ao Apoio Técnico. Falei "duro", não indo para o campo do insulto, mas no campo das indirectas, sendo tudo o que disse fundamentado. O funcionario que me atendeu, compreendeu perfeitamente a situação, até pedindo desculpas pela situação que neste momento se está a passar, por incrível que pareça. Eles dizem que pouco ou nada podem fazer, o Apoio Tecnico, mas disseram-me para contactar, através de FAX(numero está no pc desktop) e de Telefone(16200) e explicar a situação detalhadamente, e pedindo um aumento da capacidade da central, que talvez será possível.

O problema é que não sou o único aqui que está a sofrer desta situação. Mas sou talvez o único que faço muito uso da Internet e necessito de uma ligação estável.

Pois, então, talvez Terça-Feira, pois amanhã tenho exame na faculdade, contacte o Provedor e o 16200 a explicar a situação. Depois digo algo.

Eu ja estive ligada a uma central quando tinha ADSL que tinha muitos mais clientes que essa que estas, o problema que vejo na tua situação é o cabo de cobre que chega á central esta em mau estado ou dá demasiadas voltas e fica distante.
 
Bem, liguei para lá e o gajo não percebeu um corno do que eu disse e disse que ia passar ao pessoal técnico, meteu a musica a tocar... e nunca mais, vai dai, desliguei o telefone.

Outra coisa, é que agora estão-se a preparar para me lixar o Upload, ora veja-se:
0ge34wcy5rikkm5c1ez.png


E também não percebo porque não consegue obter a modulação.

Já nem sei o que fazer com este serviço. OMG!
 
É interessante para os clientes dos operadores, não para os operadores :D Porque estar a investir em tecnologia xDSL e estar a investir ao mesmo tempo na fibra, não deve ser para qualquer um.


Acho que não é preciso puchar muito pela cabeça para perceber que o porque do investimento na linha de cobre, as razões são simples:

i) A PortugalTelecom tem a obrigação de fazer manuteção da linha de cobre, e por isso em muito sitio anda a mudar a linha.

ii) O investiemnto em fibra optica não é rentavel onde a densidade populacional é baixa.

iii) Certamente fica mais barato meter novas maquinas na central telefonica para funcionarem com o ADSL 2++ do que andarem a furar tudo quanto é chão para andarem a instalar a linha fibra optica.
 
tripas, em relação ao ponto um, gostava que enumerasses os "muitos sítios" onde isso está a acontecer. Se a PT anda a trocar cabos, é porque não dá mesmo para remendar. Não é uma questão de investimento, mas sim manutenção. (investimento, leia-se, caso prático de substituir cabos que estão 50% danificados)
O ponto dois e três toca no factor preço. Não sei quanto custam os equipamentos, mas sei que o que é caro, na fibra, são os equipamentos de conversão óptico>eléctrico. O cabo em si não é nenhum balúrdio... Já no cobre, o cabo é caro (comparado com a fibra) e o equipamento de estação também. Se é mais barato andar a meter equipamentos na central... olha que não sei. Já agora, o cabo costuma ser passado nas condutas já existentes... não tenho visto abrirem buracos... mas isso sou eu.

Já vai um bocado desviado do tópico, não?
 
Back
Topo