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Clix - tráfego adicional

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por m00s, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 144; Visualizações: 12564)

  1. m00s

    m00s Power Member

    aviso da clix:

    [​IMG]

    Happy Hour é de 24/7.... lol


    mais de 2 anos de contrato e passei apenas 1 vez o limite... pois ainda nao tava com a tomada temporizadora, por isso penso que este aviso seja para todos os clientes.
     
  2. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Eu por acaso conheço pessoas que trabalham na Clix e disseram-me que nos ultimos dias aquilo tem andado entupido por causa de clientes a reclamar de consumos contabilizados nas Happy Hour, pelos vistos é um problema deles.
     
  3. m00s

    m00s Power Member

    pois é, isso nao há duvidas!

    o problema é que temos o controlo do trafego todo estragado pois ficamos com um mês sem as HH a contabilizar, duplicaçao de linhas no log da consulta, ligaçao a cair (forçada) sempre às 08.30, trafego que foi feito entre a 1h e as 8h aparece depois das 8.30h, etc...


    ...pá, sao tudo maroscas da treta e o pessoal tá todo a passar-se com isto pois para alem de tarem com muitos, mas mesmo muitos gigas para alem do plafond mensal as HH estao a ser destruidas.

    e depois vem esta cartinha a dizer estas cenas...e começa a acontecer isto!? desculpem mas nao é coincidencia!

    so sei que este é o meu ultimo mês na clix e que nem pensem que por terem feito este esquema todo vao levar alguma coisa para alem do valor normal!
     
  4. steelballzz

    steelballzz Folding Member

    os consumos estão a ser contabilizados mas não estão a ser cobrados
     
  5. m00s

    m00s Power Member

    desculpa mas esta situação actual é nova, e para alem disso viste a carta?

    ...se és clix entao consulta o teu log do trafego
     
  6. steelballzz

    steelballzz Folding Member

    eu sei que é nova

    trust me.....sei do que estou a falar


    apesar de estarem visiveis e de fazer enorme confusão para saber qual o tráfego das HH e o restante, ainda não vi nenhum caso em que efectivamente fosse cobrado....e acredita que vejo bastantes
     
  7. m00s

    m00s Power Member

    trabalhas para a clix!?

    é que se te baseias no que aconteceu até agora isso nao significa nada...

    tens noçao de que andando a manipular o log do trafego deixamos de ter controlo do limite disponivel para downloads? ...achas que é normal fazeres downloads entre a 1h e as 8h e esse trafego surgir depois das 8h, quando nao efectuaste nenhum trafego?

    ...eu nao acho, mas isso sou eu!
     
  8. steelballzz

    steelballzz Folding Member


    para quem eu trabalho não é relevante para o caso

    se queres acreditar......acreditas


    ;)

    espera pela factura e vê

    deves receber proximamente
     
  9. m00s

    m00s Power Member

    quanto à questão do trabalho era apenas uma pergunta retórica....

    e sim, obviamente vou ter a minha factura para pagar por isso vou ficar a saber.

    até lá ninguém sabe o que poderá acontecer...o que considero no mínimo incorrecto por parte da Clix!

    pelo menos na minha opinião, o cliente deveria ser informado da situação e nunca ter de se preocupar com os problemas do ISP.

    ...nao me parece que haja alguma certeza, até porque nem mesmo o próprio SAC consegue explicar!
     
    Última edição: 26 de Janeiro de 2008
  10. steelballzz

    steelballzz Folding Member

    volto-te a dizer mais uma vez

    de todas as situações que vi nenhuma estava a ser facturada, apenas o tráfego está a ser contabilizado mas em termos de custo para o cliente não existe


    para já apenas a confusão de não conseguires separar o tráfego efectuado em periodo contabilizavel e em HH.....e mesmo essa situação já está a ser alvo de atenção especial
     
  11. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    Tenho HH mesmo assim por descuido, já ultrapassei o trafego tanta vez... Em 2 anso de clix, devo ter passado prai uns 10 meses... Nunca, mas nunca recebi uma factura a pagar mais que o normal.

    E cheguei a ultrapassar em mais de 20Gb.
     
  12. Lusitanius

    Lusitanius Suspenso

    O problema que aqui se coloca nem é do facto de as HH aparecerem contabilizadas, mas sim o facto de estarem a forjar supostos inícios e finais de ligações que fisicamente não acontecem. Tudo isso faz com que um cliente que ligava à 1h e estava em HH até às 18:55, neste momento só está em HH até às 8h porque eles inventam uma terminação a essa hora, que na realidade não existe. Isso sim é preocupante e resta saber se vão facturar isso.
     
  13. steelballzz

    steelballzz Folding Member

    explica-me uma coisa
    se a HH contratada é da 1 as 8........qual é o problema do ISP controlar efectivamente esse tempo?

    principalmente quando por 7,5€ se pode ter tráfego ilimitado em vez dos 5€ que custa a HH 1-8

    a única coisa que os clientes se deviam queixar era da mistura dos tráfego efectuado dentro e fora das HH, mas as queixas são quase todas
    "ah e tal antes tinha HH durante 17H59mnts e agora só tenho mesmo 8" que por acaso é exatamente o que está contratado
     
  14. m00s

    m00s Power Member

    nao! ...o que estava contratado era para ligaçoes iniciadas entre as 01h e as 08h e o que estao a fazer é um corte da ligaçao após as 08h!

    tudo bem, ja sabemos que o trafego vai ser contabilizado como HH entre as 01h e as 08h mas foi coisa que nao infiormaram aos clientes...o pessoal teve de andar a gastar guito com o SAC.

    outro problema é este, relatado noutro forum:



    "estive a fazer downloads e garanti que eram feitos entre a 1h e as 8h.

    saquei um divx e fica aqui a consulta do trafego (online)
    2008-01-25 01:07:00 2008-01-25 07:50:59 6:43:59 189.31 MB
    2008-01-25 07:50:00 2008-01-25 08:20:59 0:30:59 49.90 MB

    2008-01-25 08:20:00 2008-01-25 16:59:59 8:39:59 693.46 MB

    se repararem, o divx foi contabilizado apenas depois das 08h...o que não é verdade!!
    "


    agora se calhar vao dizer-me que estou a ser parvo e que a culpa é minha! ...por favor, é preciso mais provas!?
     
    Última edição: 28 de Janeiro de 2008
  15. Arnie_Marta

    Arnie_Marta I quit My Job for Folding


    Uma ligação minha foi MANIPULADA pela clix, voluntariamente ou não..


    Tenho provas disso, tal como a clix as tem, pois por e-mail já me confirmou mas está a avaliar/investigar o sucedido.



    Como já tenho o processo em andamento para mudar para a Vodafone, talvez não vá descobrir o que se passou, mas é um facto que aconteceu.
     
  16. nmat

    nmat To fold or to FOLD?

    Também já passei algumas vezes do limite e nunca paguei mais por isso.
    Em relação às happy hours sinceramente acho lógico e justo que seja entre a 1 e as 8 apenas, por isso estava a pensar aderir às happy hours 24h por dia. Mas tenho uma dúvida: no site da clix diz: "Serviços Extra: Happy Hour Downloads Ilimitados", no entanto o serviço também é válido para uploads certo?
     
  17. m00s

    m00s Power Member

    achas logico e justo? explica lá para a gente perceber!
     
  18. nmat

    nmat To fold or to FOLD?

    Se há 2 opções, uma a 4€ e outra a 7.5€ acho justo que quem pague 4€ não tenha 18h de happy hours. Já agora, isso inclui upload e download certo?
     
  19. m00s

    m00s Power Member

    as duas opçoes sao validas, tens o seguinte:

    HH pelos 4€, o que nao garante que nao tenhas caídas na ligaçao...e obviamente trafego contabilizado.
    Ilimitado por 7,5 que aí sim nao tens problemas de trafego contabilizado.

    o que se aponta de incorrecto a este ISP, e acho que toda a gente concorda, é que o contracto é explicito no que diz em relação ao periodo de HH (ligaçoes iniciadas entre...) e querem mudar isso através de uma marosca na contabilizaçao do trafego.
    para alem disso, o facto de manipularem a contagem do trafego como mais lhes convém é reprovável e inadmissivel!

    desde quando é que downloads dentro do periodo HH (mesmo que seja entre as 01h e as 08h)
    sao contabilizados fora desse periodo?

    podem dizer o que quiserem e tentar defender a clix como quiserem mas isto nao cabe na cabeça de ninguem!!!
     
  20. nmat

    nmat To fold or to FOLD?

    A contabilização de tráfego está incorrecta, e espero que eles corrijam isso rapidamente. Mas, como já foi dito, o tráfego vai ser cobrado correctamente.
    O problema está no contrato, eles nunca deviam ter dito que as happy hours são para ligações efectuadas entre a 1 e as 8. Agora estão a tentar remediar as coisas a martelo...
     

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