1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix triplay vs meo

Discussão em 'ISPs' iniciada por Ratoxkrazy, 8 de Abril de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 3250)

1. Ratoxkrazy

Ratoxkrazy Power Member

Caros utilizadores deste forum, venho por este meio perguntar qual destes serviços é o melhor na vossa opinião..

Desde já obrigado

2. zemeireles

zemeireles Power Member

A Power box da Clix também permite gravação tal como acontece no MEO?

3. remorema

remorema Power Member

vantagens do MEO:
    -mais canais
    -permite gravar e pausar a emissão em tempo real
    -premite agendamento de gravação para programas em especifico( do genero de gravr todos os episodios de uma determinada serie apenas com um unico clique.
    -trafego ilimitado á borla
    -já tem alguns canais a emitir em HD

Desvantagens do MEO:
    -apenas te dá 8Mb para internet

Vantagens do clix:
    podes aproveitar toda a largura de banda que a a tua linha suporte para internet. (até 24 Mb se tiveres a tv box desligada)

Desvantagens do clix:
    -trafego ilimitado pago (valor 7.50€ mensais)
    -não permite gravação
    -ainda não tem canais a emitir em HD

basicamente é isto ;)

4. ig90

ig90 Power Member

No meo se desligares a box no botão (nao no comando standby) a net ultrapassa os 8 megas.

cumprimentos

5. zemeireles

zemeireles Power Member

A Tv cabo quando introduzir a nova Box vai ser por linha telefónica (Internet) como o meo e o clix, ou por cabo?

6. jpsfs

jpsfs Power Member

Certamente que será por cabo.

Cumpz jpsfs

7. anonymopt

anonymopt Power Member

ate parece q ha mta gente q consegue aproveitar mais de 8mb na clix....

8. CromixPT

CromixPT Power Member

Desculpe corrigir mais isso não é verdade. A velocidade máxima da ligação a Internet esta fixa e definida no BRas. Sendo que ultrapassar o máximo nunca.

9. Fred AMG

Fred AMG What is folding?

11 mb e nao 8mb e so preciso ires ver nas defeniçoes do router

10. kanguru

kanguru [email protected] Member

"-premite agendamento de gravação para programas em especifico( do género de gravr todos os episodios de uma determinada serie apenas com um unico clique."

Tendo em conta que os canais raramente cumprem o calendário, se a emissão se atrasar 5 min o meo é capaz de começar a gravar 5 min antes e parar 5 minutos depois? ou usa o horário pré estabelecido?

Já agora, há possibilidade de passar a gravação para PC?

Uma casa com 3 TVs, tem obrigatoriamente que suportar pelo menos uns 16 ***** para conseguir ver 3 canais e usar a net não?

11. remorema

remorema Power Member

eu tenho 18Mb :009:
    ele não grava por horario. tem tags para cada emissão e grava só mesmo a emissão requerida.

passar para pc, não tenho conhecimento.

se não estou em erro só podes ter 2 boxes. e tens a vantagem de poder ter canais premium em ambas as boxes ao contrario da tvcabo

Última edição: 9 de Abril de 2008
  12. ig90

ig90 Power Member

Testado por mim ,niguem me contou, deixando a box em stanby a velocidade é exactamente igual como se ela estivesse ligada , mas se desligar a box no botão traseiro a velocidade da net aumenta. No meu caso net 12mb com box ligada fico com net a 8mb ,desligando a box no botão anda muito perto dos 11mb. Portanto só tenho a deduzir que desligando a box a net é totalmente aproveitada.

Cumprimentos.

13. Mega

Mega Power Member

Não sabia dessa...

14. CromixPT

CromixPT Power Member

Nao sei como testa, mas tem de ver isso.

A velocidade de acesso a internet, esta limitada nos Bras, pode até haver uma ligeira alteração(+/- 100kbs), agora nunca ganhas 3/4 megas na velocidade de ligação a net.

15. ig90

ig90 Power Member

Faço assim www.speedtest.net , primeiro faço um teste com a box ligada , dá os tais 7.9mb +/- depois desligo a box no botão e logo a seguir faço o mesmo teste dá os tas 10.6 +/- , vou repetindo o processo e chego a conclusão que cheguei. Nunca ganho 3/4 , ganho 2/3 os táis que a televisão usa. Já sei sou um privilegiado?

Cumprimentos.

Última edição: 9 de Abril de 2008
  16. remorema

remorema Power Member

até tinhas alguma credibilidade se não falasses nesses testes. ;)

testa fazer um download com e sem meobox ligada e vê qual a velocidade em Kbps que atinges em ambas.

17. ig90

ig90 Power Member

Ok , nenhum teste tem credibilidade mas o que se estava a fazer era uma comparação se com a box ligada dava os 7mb e qualquer coisa e com ela desligada dava os 10 e qualquer coisa quer dizer que alguma coisa mudou . Quanto aos downloads deixo aqui com e sem box.

[​IMG] [​IMG][​IMG]
    Box ligada ----------------Box desligada ---------status

Agradecia ao pessoal que tenha meo que faça uns testes com a box ligada e desligada no botão, porque já agora gostava de saber se sou algum tipo de privilegiado.

Cumprimentos.

18. CromixPT

CromixPT Power Member

Esse tipo de testes são o maior erro alguma vez feito. Tens tantas variações.

Ja vi uma linha de 1 circuito dedicado a 100mbs(por fibra) e tenho a certeza que estava a 100mbs, dizer que o debito maximo era 512 :P

Não es priviligiado nenhum. Acredita que foste enganado. O que isso testou não sei o que foi, mas não foi a tua velocidade de acesso a internet.

Independemente do teu sincronismo as velocidades são limitadas no BBRAs(ou Bras) e não passas mais do que te é dado. Isto não é uma rede partilhada, tem um policy/shapping muito concreto e aplicado.

O que tu ve ai na 3ª image é a velocidade do sincronismo do MEO, a velocidade maxima que atinges é o normal. A diferença que tu detectas é porque com 2 televisoes a emitir(ou box em standby) +/- 3Mb/s por cada 1, a velocidade de acesso a internet vai abaixo dos 8Mb/s(Ficando entre os 7 e os 8). Ha que lembrar que não ha taxa de contenção no MEO. Portanto é também normal os testes/comparações com outras ligações darem resultados diferentes do normal.

Tenho MEO com sincronismo a 16Mb/s com ou sem box ligadas tenho sempre o mesmo valor de acesso a internet.

Última edição: 10 de Abril de 2008
  19. remorema

remorema Power Member

1400 kps com um sincronismo de 12Mb :s

aí há gato!

20. ig90

ig90 Power Member

Amigo, estes testes foram feitos com a minha ligação a Internet ,podem ser duvidosos mas e os downloads que estão na pagina a cima ? Eu sei que a partida o PT deveria separar o conteúdo do vídeo (box´s) através de shapping , agora isto são apenas dados para o meu caso miguem me garante a mim nem a ti que não estão a fazer shaping na minha ligação. Quanto a velocidade de sincronismo foi só para mostrar os 12mb.

"Tenho MEO com sincronismo a 16Mb/s com ou sem box ligadas tenho sempre o mesmo valor de acesso a internet"

É normall na pagina do meo tambem diz net a até 8mb , mas como eu disse isto é o que está acontecer comigo .Vou por o meu contrato a venda nos classificados deve dar um bom dinheiro. Ou ligo para lá a queixarme que a net está a mais de 8mb. :)

Cumprimentos

Partilhar esta Página