1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix vs Meo vs Zon

Discussão em 'ISPs' iniciada por JPgod, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 4749)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bom dia

Desde que tenho ADSL, este foi sempre "by Clix". Desde sempre que foi clix indirecto, aka, sobre linhas PT. De início, na era "Clix turbo" era pré-pago, ou seja por multibanco. A coisa de 1 ano atráz, mudei para os "novos" tarifários pós-pago, na qual o telefone também "deixaria de ser PT" e viria tudo na mesma factura, mas continuando a ser indirecto, tendo que pagar aquela coisinha eterna chamada assinatura.

Apesar do serviço andar a funcionar bem, só tive problemas graves na transição pré-pago -> pós-pago, que fiquei vários dias sem ADSL e no início do ano, por causa de um atraso no pagamento, demoraram imenso tempo a religar, do resto, sempre funcionou bem, ligação rápida e estável, atenuações boas e tal, visto que não moro longe da central, sem problemas de traffig shapping, e sempre a boa velocidades (8mbps, tenho velocidades a 800-850 constantes).

Tenho me mantido com o Clix por dois motivos, primeiro devido a relativa boa qualidade da ligação e também a espera do serviço directo, que é bem mais barato e tem smarTV e tal, enfim, era um bom salto, mais por menos :D.

Mas tou a 5 anos a espera "deles" e nada e já desisti e pelo o que me informaram a muito que deixaram de investir em linhas directas e vão concentrar-se na FTH (Fiber To Home). E não duvido muito, porque a mais de ano e meio que os serviços indirectos estão ESTAGNADOS, só o preço caiu devido ao IVA de 20%:rolleyes: Mesmo o serviço directo não há grandes novidades a não ser promoções temporárias e vejo cada vez mais problemas (velocidades ridículas, quebras de ligação, serviço de TV medíocre, etc).

Actualmente pago 15 € + 28 € fixos (e isso devido a um desconto de 20% na mensalidade do ADSL, porque seria 15 + 35 €) e em chamadas tem variado de 25 a 60 €, visto que infelizmente fazemos chamadas pro Brasil e telemóveis e é muito caro a partir do fixo :( Sei que podia poupar muito com recurso a "skype", MSN e derivados, mas os meus pais não querem ir nessa. Preferem o conforto de pegar o telefone a qualquer hora e qualquer lugar (vistos ser telefone sem fios) sem estar a frente do PC. E só não é mais porque utilizamos cartões pré-pagos.

Alem dos custo estarem a pesar, ainda mais que existe propostas no mercado mais baratas/"melhores", recentemente os meus pais querem voltar a ter TV por assinatura, por causa da sportTV, filmes e afins. Como não tem Clix directo, só me resta MEO ou ZON.

O MEO parece ser um pouco mais interessante, porque "vem tudo pelo mesmo cabo", mas tenho receio da qualidade da TV e da internet.

Velocidades ADSL: Sendo linha PT, deverei ter a mesma qualidade/performance/velocidade. Sei que tem 8mb, mas qual é o upload? os 8MB será partilhado pela MEO BOX ou é 8 MB dedicados só ao acesso a internet + extra para a TV? (penso que seja 3 a 4 MB).
    TV: Como que se porta o serviço? A qualidade de imagem é boa? ou depende da transmissão (se é SD ou HD) e tipo de TV utilizada? Actualmente tenho 1 CRT 21" normal, mas pondero a médio prazo comprar HDTV (com suporte a 720p, mas não 1080p ,que é demasiado caro) e por no lugar desta. Sendo que passar para ZON ou MEO com box HD poderá acelerar este upgrade (a ideia inicial e esperar que 1 das 2 TV's CRT ca de casa dê o pifo)
    Internet: Como que a MEO se porta em termos de traffing shapping e aplicações P2P ou outra com elevada exigência de largura de banda? Trafego que sei é 100% ilimitado, mas eles também tem o PUA? Lembrar que não faço muito tráfego, de 15 a 40 gb/mensais, mas não é constante ao longo do mês podendo sakar num único dia uns 10 gb e depois ficar vários dias com poucos dezenas ou centenas mb, alem disso no período de aulas só uso a net aos fim de semanas.
    Custo: Actualmente é 49,54 € + 4,96 € da caixa até o final do ano é equivalente do que eu pago actualmente, mas com o bónus da TV, o que torna mais atraente. Se bem que a promoção de instalação grátis, activação grátis e 1ª mensalidade grátis acaba daqui a 2 dias :005: E porque tem que ser eles a instalar o equipamento quando é algo que eu fazia em 2 tempos? Ou a instalação é para quem não tem linha telefónica?

sobre a ZON, fica para daqui a pouco que tenho que jantar :D Entretanto tem a diferença que a TV é por satélite e TV e internet por ADSL. E tenho eventualmente um desconto por ter familiar a trabalhar na ZON, mas ainda não tenho grandes detalhes. O MEO tem uma vantagem de ter uma coisinha chamada benficaTV :D

PS: RELEMBRO QUE AONDE MORO SÓ EXISTE ADSL DA PT, NÃO VENHAM COM ACESSOS DIRECTOS DE ISP's NÃO PT QUE SÃO INÚTEIS!!!

Última edição: 17 de Setembro de 2008
  2. Prado89

Prado89 Power Member

Rapaz, as tuas duvidas acabaram, se puderes compra a revista da EXAME INFORMATICA de SETEMBRO, vem lá um mega-artigo sobre MEO vs ZON (MEGA mesmo, sao 4 ou 5 paginas!). De qualquer forma, a MEO por um lado ja tem o serviço há cerca de 1 ano no activo, e a box esta a funcionar no seu pleno, por outro lado a ZON BOX acaba por ser uma melhor opçao para quem for um grande user de internet, e quiser ter televisao tambem ao mesmo tempo, só que a BOX foi lançada para fazer frente à concorrencia e entao nao esta a trabalhar em 100%, embora a ZON esteja a lançar para breve novas actualizações e novidades. Mas aguarda por mais respostas ;) cumps

3. darkangel24

darkangel24 Power Member

tb a meo vai lancar a sua nova box ;)

4. kikofra

kikofra Power Member

nao era a zon que tinha pua...

no meo nao tens ts nem puas nem nada

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

De lembrar que TVcabo será satélite para a TV e adsl para internet e telefone, ca não tem serviço de cabo!

6. eheheh

eheheh Power Member

a zon n tem concorrencia?? com aquela net cheia de trafica shaping ou como eles dizem pua :002::002::002::002:

quem morar perto da central a melhor opcao que tem é contractar a clix que é a mais barata do momento e nao fazem trafic shaping

7. jahred

jahred Power Member

concordo que quem tem condições pra tal na minha opinião deve meter ou clix ou meo porque a zon continua a ser cara demais... mas pra quem as linhas não suportam 8Mb não compensa em nada, e é mesmo muita gente...

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

hello!! Não quero saber da ZON por cabo ou clix directo! Aqui está em causa o serviço actual clix indirecto adsl + telefone vs pacote MEO vs Tvcabo satélite + netcabo ADSL + telefone, se bem que os packs da ZON acho que só dizem respeito ao "cable" :sad: Não me pareça que tenho 1 pack único, com TV por satélite + telefone clássico e adsl.

9. amjpereira

amjpereira Folding Member

Netcabo ADSL esquece, porque velocidades são algo más, a assistência ainda pior que a do Clix, e os custos ainda mais caros.

A solução que eu te dava era optares por televisão por satélite, pois além da qualidade ser sempre garantida independentemente do local onde te encontres, se for bem instalada, não tens que andar a partilhar largura de banda da internet (IPTV).

Internet, e telefone, se estás satisfeito com o Clix deixa-te ficar, mas ver os preços da concorrência neste caso a PT não custa nada, até referente, aos pacotes de chamadas internacionais, talvez te fique mais barato que o Clix.

Cumprimentos

10. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Acesso Clix Indirecto?? oh, já se sabe que isso dá sempre barraca, são os preços mais caros do mercado e a qualidade não é a melhor... Tb não é justo para nenhum ISP sobre ADSL comparar com NetCabo, ADSL vs. Cabo ganhar sempre o cabo claro....

Na minha zona não há cá instalação de cabo, aqui sou Zona Clix e talvez Sapo, Vodafone ainda não há, mas não deve tardar... Por isso mantenho-me com um meu serviço Clix que nunca deu problemas...
    Cumps

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não são lá boas noticias...

O problema é o elevado custo, são mais 30 € a 40 € a juntar a situação actual

Satisfeito em termos de funcionamento, pq em custos não é lá grande coisa :'(

A Zon fora das zonas cabladas parece que deixa a desejar... Já IPTV, penso que com linha que aguenta entre 12 a 16 mb (tenho entre 30 a 33 db de atenuação) terei bom serviço? Só pretendo 1 box.

12. Tag351

Tag351 Power Member

meo.é a tua melhor alternativa,visto que também não tens muito por onde escolher.

13. amjpereira

Se só queres 1 box, então MEO sem pensar 2 vezes.

O apoio é "melhor" o tempo de resolução melhor, e já não têm a desculpa dada pelos operadores indirectos "a culpa é da PT".

Cumprimentos

14. aff

aff Power Member

15. kikofra

kikofra Power Member

no meo uma coisa que eu gosto e a assistencia tecnica

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Está decidido. MEO incoming.

devem vir hoje instalar, segundo o que foi dito na chamada telefónica.

alguem que tenha feito transição de um ISP indirecto que não SAPO para MEO podia relatar. Irei ficar sem internet no período de transição ou já fazem isso "na hora?". Refiro-me a questões TÉCNICAS, já que na prática é montar o "stuff" (meo box, routers, telefones, cabos) e na central tirar a ficha de uma maquina e ligar noutra e ajustes no software (:D) já que a parte de cortar o contracto com a Clix deve ser uma burocracia do camandro, ainda mais que a pouco tempo deram-me desconto por ter "ameaçado" que iria desistir.

17. amjpereira

A nível de cancelamento de indirecto é mesmo uma questão contratual apenas, porque o acesso e a configuração é feita sempre do lado da PT.

Problemas de instalação com a PT nunca ouvi falar, quando vão ao local, deixam o mínimo possível, mesmo havendo avaria.

Cumprimentos

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

o quer dizer com deixam o mínimo possível?

Bem, não vieram, começa bem:rolleyes:

obrigou o meu pai ficar em casa um dia inteiro, e eu também.

falaram que iriam entrar em contacto quando viessem ca e nada!

19. amjpereira

Exemplo, problemas de sinal fora dos parametros, deixam ligado com x Mbps e quando repararem, aumentam o perfil de acesso.

Ruido no serviço de voz, ligam isoladamente no PD, existem n factores que eles podem fazer que o Clix e outros operadores não podem porque não tem permissão.

Qual o motivo que deram no SAC quando ligaste para lá?

Cumprimentos

20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

mais um dia e não deram sinal de vida.

enfim, quando vierem já não vamos querer nada :P

O que foi dito pelo SAC que está em registo e em espera...

Última edição: 9 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página