1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fibra Óptica Clix XL ou MEO 20 MB

Discussão em 'ISPs' iniciada por Zeld, 30 de Julho de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 4344)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Zeld

Zeld Banido

Boas Tardes.
    O caso é o seguinte. Vou sair de casa dos meus país e mudar-me para um apartamento, mas dentro da mesma zona. Neste momento em casa dos meus país tenho TVTEL. E estou satisfeito com o serviço diga-se de passagem.

Mas para o apartamento onde vou pretendo ter algo mais do que tenho agora. Tenho cobertura clix fibra e brevemente terei cobertura meo.

Estive a ver os tarifários lá nos sites das empresas e como sou trabalhador e estudante não me posso esticar muito e fiquei indeciso se aderia ao plano Clix XL (50 MB down / 5 MB UP / Chamadas grátis / 60 Canais) ou ao MEO 20 MB (20 MB down / 2 MB de UP / Chamadas grátis das 21h às 9 h / 70 a 100 canais).

Fica ambos por ~ 50 euros / mês.

Estou mais inclinado para o Clix Fibra. Pois já tem cobertura e tem uma Internet superior à da MEO. Pelo menos é o que diz no site :P

Alguém me poderá ajudar e elucidar que neste momento, na zona do Porto, qual é a operadora com o serviço com mais qualidade entre a clix e a meo fibra?

Desde já muito obrigado.

2. sleepunknot

sleepunknot Power Member

eu ia para clix ja tem dito que o problema da clix e em jogos online por causa do ping tenho um colega que vive tambem na zona do porto eu tambem mas tenho rapas 100mb( na minha zona so a zon de rede hibrida de fibra) que nem as vejo e tem velocidade contratada da net clix 100mb normalmente faz downloads ate 12mb so perde 0.5 mb e upload 1.25mb contratado ele pelo menos diz que o serviço é estavel podes experimentar durante 15 dias (tá descrito na lei) a net e todas funcionalidades se está tudo bem senão cancelas e mudas.

3. pmlc

pmlc Power Member

Sem dúvida: Clix Fibra

4. EditioN-

EditioN- Power Member

Clix na minha opinião tb.

5. Tiago.Pereira

Tiago.Pereira Power Member

Na minha opinião, absolutamente a Clix... nesse preço está incomparável!

Na TV, Clix tem mais qualidade que Meo (2 MB no Meo versus 3 MB no Clix), e qualidade parecida á da Zon. A nível de canais, Clix nesse pacote é bastante boa, Meo tem 100 canais mas é promocionalmente, depois ficas com 70 canais. Aí estão mais ou menos equiparados... até porque o Clix tem já mais canais HD do que tinha.

Na Net, incomparavelmente superior a Clix. Tem mais do dobro da velocidade, tens sempre velocidade garantida (ás vezes até tens mais, há relatos disso), com TI mesmo á séria, sem PUAs manhosas nem TS. A Meo tem 2,5x menos velocidade, não tens velocidade garantida (dizem, ainda vou ver isso), também tens TI, e não tens PUA. Dependendo da zona, podes ter ou não um pouquinho de TS mas é mínimo...

No telefone, a Clix tem uma boa qualidade de som, e esse plano é bom... mas o modelo da Topcom é que desilude... (a clix usa um Topcom Butler, se estiver errado corrijam.me)

Resumindo, o que tens a fazer é mudar para Clix. Nem esperes pelo Meo, nesse nível de preço não vale a pena. Espero ter ajudado ;)

6. Pexinho

Pexinho Power Member

Os canais no clix fibra têm largura de banda diferente, um canal normal no Clix Fibra ronda os 6 megas num canal sd so existe alguns canais (poucos) que são iguais nas duas plataformas, mas nunca abaixo dos 3 megas. A emissão e diferente entre clientes ADSL e Fibra.

Alguma duvida não exitem a perguntar.

7. HibridOPT

HibridOPT Power Member

Boas,

Tambem estou em duvidas entre por clix ou meo.

Tenho uma duvida, em relação à meo, posso por uma box epara outras televisoes o do sinal de TV é distribuido por RF.

Quanto à Clix, não vejo informação nesse sentido.

Tenho que ter uma box para cada TV no caso da Clix?

8. Katzu

Katzu Power Member

Eu tambem tenho noção que a clix não tem essa possibilidade, o que é uma enorme desvantagem. Acho o Meo Fibra o serviço mais completo. Neste caso vai depender do que estiveres a procura, MEO FIBRA para um serviço mais completo no Geral (RF, + canais), ou caso, o teu interesse primário seja a NET, parece-me que os 5/50 da clix são aptecíveis.

9. Pexinho

Pexinho Power Member

O clix, ja tem o sistema RF em testes e vai ser comercializado em breve.

10. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Isso é só no ADSL. Felizmente Clix Fibra não tem esse problemas, os pings são excelentes.
    A MEO Fibra tem, à semelhança da Clix, velocidade garantida

De certeza? Bem, se assim for é óptimo.

Sim, basta uma box no Meo e podes ter 70 canais nas outras TVs sem qualquer problema por coaxial. Se bem que a Clix também tá a testar um sistema desses.

Cumps

11. Zeld

Zeld Banido

É assim eu basicamente preciso de ter televisão em 3 televisões. E internet só num computador.

Estou inclinado, quase decidido, em escolher a clix. Penso que em relação de preço / conteúdo o plano XL está mesmo muito bom.

Ainda não me informei muito bem. Mas a clix tem aquela box tipo MEO que dá para gravar e meter a televisão em pausa? Tem que se pagar mais alguma coisa por essa box? Na televisão da sala isso dava jeito :D

EDIT: Já vi.

Oferta do aluguer de uma TV Box Standard durante 12 meses (ou desconto de €3,5 no aluguer de uma TV Box DVR)

Vou meter clix tá decidido!!!

Última edição: 6 de Agosto de 2009
  12. Clix sem dúvida

Ontem coloquei o Clis fibra e tenho a distribuição do sinal nas outras tv's por RF, o sinal de tudo é fenomenal...

Clix sem dúvida...

13. Craven

Craven Power Member

porque raio a clix não disponibiliza um pacote apenas de tv+internet ?
    no meu caso, fica 10€ mais cara que a meo. não preciso do telefone para nada.

14. tarzan2009

tarzan2009 Power Member

Posso confirmar isso. Para não estar a teclar muito faço um link para outro post:
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?p=5376675#post5376675

E ao OP:
    Clix Fibra sem dúvida. (Eu tenho)

15. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Porque o telefone não se paga nem nunca se pagou qualquer tipo de mensalidade...
    Se não estou em erro, o OP já tinha feito a sua decisão, não faz sentido continuar a discussão quando já existe um tópico para o assunto.

Sigam a conversa em [URL="http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=430763][Comparação] Serviços de Fibra Óptica [/URL]...

Cumps

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página