Fibra Óptica Clix XL ou MEO 20 MB

Status
Fechado a novas mensagens.

Zeld

Banido
Boas Tardes.
O caso é o seguinte. Vou sair de casa dos meus país e mudar-me para um apartamento, mas dentro da mesma zona. Neste momento em casa dos meus país tenho TVTEL. E estou satisfeito com o serviço diga-se de passagem.

Mas para o apartamento onde vou pretendo ter algo mais do que tenho agora. Tenho cobertura clix fibra e brevemente terei cobertura meo.

Estive a ver os tarifários lá nos sites das empresas e como sou trabalhador e estudante não me posso esticar muito e fiquei indeciso se aderia ao plano Clix XL (50 MB down / 5 MB UP / Chamadas grátis / 60 Canais) ou ao MEO 20 MB (20 MB down / 2 MB de UP / Chamadas grátis das 21h às 9 h / 70 a 100 canais).

Fica ambos por ~ 50 euros / mês.

Estou mais inclinado para o Clix Fibra. Pois já tem cobertura e tem uma Internet superior à da MEO. Pelo menos é o que diz no site :P

Alguém me poderá ajudar e elucidar que neste momento, na zona do Porto, qual é a operadora com o serviço com mais qualidade entre a clix e a meo fibra?


Desde já muito obrigado.
 
eu ia para clix ja tem dito que o problema da clix e em jogos online por causa do ping tenho um colega que vive tambem na zona do porto eu tambem mas tenho rapas 100mb( na minha zona so a zon de rede hibrida de fibra) que nem as vejo e tem velocidade contratada da net clix 100mb normalmente faz downloads ate 12mb so perde 0.5 mb e upload 1.25mb contratado ele pelo menos diz que o serviço é estavel podes experimentar durante 15 dias (tá descrito na lei) a net e todas funcionalidades se está tudo bem senão cancelas e mudas.
 
Na minha opinião, absolutamente a Clix... nesse preço está incomparável!

Na TV, Clix tem mais qualidade que Meo (2 MB no Meo versus 3 MB no Clix), e qualidade parecida á da Zon. A nível de canais, Clix nesse pacote é bastante boa, Meo tem 100 canais mas é promocionalmente, depois ficas com 70 canais. Aí estão mais ou menos equiparados... até porque o Clix tem já mais canais HD do que tinha.

Na Net, incomparavelmente superior a Clix. Tem mais do dobro da velocidade, tens sempre velocidade garantida (ás vezes até tens mais, há relatos disso), com TI mesmo á séria, sem PUAs manhosas nem TS. A Meo tem 2,5x menos velocidade, não tens velocidade garantida (dizem, ainda vou ver isso), também tens TI, e não tens PUA. Dependendo da zona, podes ter ou não um pouquinho de TS mas é mínimo...

No telefone, a Clix tem uma boa qualidade de som, e esse plano é bom... mas o modelo da Topcom é que desilude... (a clix usa um Topcom Butler, se estiver errado corrijam.me)

Resumindo, o que tens a fazer é mudar para Clix. Nem esperes pelo Meo, nesse nível de preço não vale a pena. Espero ter ajudado ;)
 
Os canais no clix fibra têm largura de banda diferente, um canal normal no Clix Fibra ronda os 6 megas num canal sd so existe alguns canais (poucos) que são iguais nas duas plataformas, mas nunca abaixo dos 3 megas. A emissão e diferente entre clientes ADSL e Fibra.

Alguma duvida não exitem a perguntar.
 
Boas,

Tambem estou em duvidas entre por clix ou meo.

Tenho uma duvida, em relação à meo, posso por uma box epara outras televisoes o do sinal de TV é distribuido por RF.

Quanto à Clix, não vejo informação nesse sentido.

Tenho que ter uma box para cada TV no caso da Clix?
 
Boas,

Tambem estou em duvidas entre por clix ou meo.

Tenho uma duvida, em relação à meo, posso por uma box epara outras televisoes o do sinal de TV é distribuido por RF.

Quanto à Clix, não vejo informação nesse sentido.

Tenho que ter uma box para cada TV no caso da Clix?

Eu tambem tenho noção que a clix não tem essa possibilidade, o que é uma enorme desvantagem. Acho o Meo Fibra o serviço mais completo. Neste caso vai depender do que estiveres a procura, MEO FIBRA para um serviço mais completo no Geral (RF, + canais), ou caso, o teu interesse primário seja a NET, parece-me que os 5/50 da clix são aptecíveis.
 
eu ia para clix ja tem dito que o problema da clix e em jogos online por causa do ping

Isso é só no ADSL. Felizmente Clix Fibra não tem esse problemas, os pings são excelentes.
Na minha opinião, absolutamente a Clix... nesse preço está incomparável!

Na TV, Clix tem mais qualidade que Meo (2 MB no Meo versus 3 MB no Clix), e qualidade parecida á da Zon. A nível de canais, Clix nesse pacote é bastante boa, Meo tem 100 canais mas é promocionalmente, depois ficas com 70 canais. Aí estão mais ou menos equiparados... até porque o Clix tem já mais canais HD do que tinha.

Na Net, incomparavelmente superior a Clix. Tem mais do dobro da velocidade, tens sempre velocidade garantida (ás vezes até tens mais, há relatos disso), com TI mesmo á séria, sem PUAs manhosas nem TS. A Meo tem 2,5x menos velocidade, não tens velocidade garantida (dizem, ainda vou ver isso), também tens TI, e não tens PUA. Dependendo da zona, podes ter ou não um pouquinho de TS mas é mínimo...

No telefone, a Clix tem uma boa qualidade de som, e esse plano é bom... mas o modelo da Topcom é que desilude... (a clix usa um Topcom Butler, se estiver errado corrijam.me)

Resumindo, o que tens a fazer é mudar para Clix. Nem esperes pelo Meo, nesse nível de preço não vale a pena. Espero ter ajudado ;)

A MEO Fibra tem, à semelhança da Clix, velocidade garantida

Os canais no clix fibra têm largura de banda diferente, um canal normal no Clix Fibra ronda os 6 megas num canal sd so existe alguns canais (poucos) que são iguais nas duas plataformas, mas nunca abaixo dos 3 megas. A emissão e diferente entre clientes ADSL e Fibra.

Alguma duvida não exitem a perguntar.
De certeza? Bem, se assim for é óptimo.

Boas,

Tambem estou em duvidas entre por clix ou meo.

Tenho uma duvida, em relação à meo, posso por uma box epara outras televisoes o do sinal de TV é distribuido por RF.

Quanto à Clix, não vejo informação nesse sentido.

Tenho que ter uma box para cada TV no caso da Clix?

Sim, basta uma box no Meo e podes ter 70 canais nas outras TVs sem qualquer problema por coaxial. Se bem que a Clix também tá a testar um sistema desses.

Cumps
 
É assim eu basicamente preciso de ter televisão em 3 televisões. E internet só num computador.

Estou inclinado, quase decidido, em escolher a clix. Penso que em relação de preço / conteúdo o plano XL está mesmo muito bom.

Ainda não me informei muito bem. Mas a clix tem aquela box tipo MEO que dá para gravar e meter a televisão em pausa? Tem que se pagar mais alguma coisa por essa box? Na televisão da sala isso dava jeito :D


EDIT: Já vi.

Oferta do aluguer de uma TV Box Standard durante 12 meses (ou desconto de €3,5 no aluguer de uma TV Box DVR)


Vou meter clix tá decidido!!!
 
Última edição:
Clix sem dúvida

Ontem coloquei o Clis fibra e tenho a distribuição do sinal nas outras tv's por RF, o sinal de tudo é fenomenal...

Clix sem dúvida...



É assim eu basicamente preciso de ter televisão em 3 televisões. E internet só num computador.

Estou inclinado, quase decidido, em escolher a clix. Penso que em relação de preço / conteúdo o plano XL está mesmo muito bom.

Ainda não me informei muito bem. Mas a clix tem aquela box tipo MEO que dá para gravar e meter a televisão em pausa? Tem que se pagar mais alguma coisa por essa box? Na televisão da sala isso dava jeito :D


EDIT: Já vi.

Oferta do aluguer de uma TV Box Standard durante 12 meses (ou desconto de €3,5 no aluguer de uma TV Box DVR)


Vou meter clix tá decidido!!!
 
porque raio a clix não disponibiliza um pacote apenas de tv+internet ?
no meu caso, fica 10€ mais cara que a meo. não preciso do telefone para nada.
 
Resposta Original de Pexinho
Os canais no clix fibra têm largura de banda diferente, um canal normal no Clix Fibra ronda os 6 megas num canal sd so existe alguns canais (poucos) que são iguais nas duas plataformas, mas nunca abaixo dos 3 megas. A emissão e diferente entre clientes ADSL e Fibra.

Alguma duvida não exitem a perguntar.

De certeza? Bem, se assim for é óptimo.


Posso confirmar isso. Para não estar a teclar muito faço um link para outro post:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?p=5376675#post5376675

E ao OP:
Clix Fibra sem dúvida. (Eu tenho)
 
porque raio a clix não disponibiliza um pacote apenas de tv+internet ?
no meu caso, fica 10€ mais cara que a meo. não preciso do telefone para nada.

Porque o telefone não se paga nem nunca se pagou qualquer tipo de mensalidade...
Se não estou em erro, o OP já tinha feito a sua decisão, não faz sentido continuar a discussão quando já existe um tópico para o assunto.

Sigam a conversa em [URL="http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=430763][Comparação] Serviços de Fibra Óptica [/URL]...

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo