1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por dark4lex, 3 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 826)

1. dark4lex

dark4lex Suspenso

A minha clix passa a vida a ir abaixo, a cada 10 minutos a net vai abaixo, algue sabe como resolver isto?

2. trapko

trapko Power Member

provavelmente deve ser do snr que ta mto baixo

3. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

Telefona para lá e reporta, provavelmente irão sincronizarte a uma velocidade menor para o SNR subir e ficar estável.

4. dark4lex

dark4lex Suspenso

Portugues por favor, eu nao percebo nada de net, nao sei o qeu é isso do snr

5. hatelover

hatelover Power Member

Pode ser de muita coisa.. O melhor no teu caso é mesmo ligar para o apoio técnico e se não te conseguirem ajudar a resolver na hora mandam um técnico nos dias a seguir!

6. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

SNR é um dos factores que influencia a qualidade do teu serviço/velocidade. O SNR é, especificamente, o parâmetro relacionado à estabilidade da linha. Se tens o SNR demasiado baixo, então a Internet não está estável. A maneira de resolver isto é telefonar para o SAC. Eles vão reduzir a velocidade da Internet (muito ou pouco, depende dos valores). Assim os valores do SNR sobem e ficas com mais estabilidade, de forma que a net não caia tão regularmente.

Também existe a possibilidade de não ser o SNR, aí será avaria, mas o SNR deve ser o mais provável...

Cumps

7. amjpereira

amjpereira Folding Member

Para acabar com o mito, a Clix não altera qualquer velocidade em clientes voz + net, a não ser que o cliente peça a alteração de tarifário.

As alterações de perfil ou tarifário em nada influenciam os valores de linha, apenas os valores maximos de downstream que pode obter.

Os baldeamentos que apenas a PT
    pode fazer esses sim influenciam os valores de SNR e Atenuação.

Melhores Cumprimentos

8. nipnip

nipnip Power Member

isso não é de todo assim... uma baixa na velocidade de sincronismo permite um aumento da margem de ruído... se há menos dados na linha há menos "interferências" pelo que a performance melhora

caso contrário não havia nenhum motivo quando o sapo ao passar-me de 2 para 6 megas eu ficar com a margem de ruído reduzida a metade...

a velocidade de sincronismo afecta a margem de ruído. ponto

Última edição: 3 de Agosto de 2008
  9. amjpereira

Digo-te por experiência própria , que a única coisa que altera com mexer nos perfis, é a velocidade máxima atingível, e o facto de com um perfil menor, existe menos incrementação de erros, devido ao TDM.

Os valores de SNR e Atenuação mantem-se inalteraveis.

Cumprimentos

10. nipnip

nipnip Power Member

ai é? então explica-me se foi só coincidência eu pedir o aumento para 6 megas e a margem ficar a metade e depois pedir o downgrade para 2 megas e a margem voltar ao que era...

querem lá ver que cada vez que se mexe no plano de um cliente a PT anda a brincar aos baldeamentos?

ou seja deixa-me que te diga mas a tua experiência própria está errada...

11. amjpereira

Cada caso é um caso, e não é por um caso que se faz a regra é pela maioria.

Posso-te dar um exemplo pessoal e se quiseres até te tiro printscreens, que com um MT882 consigo 28dB's de atenuação e com um HG510 tenho 38dB de atenuação e isto apenas mudando de modem e mantendo o mesmo perfil.

Contudo não pretendo passar a noite aqui a ver que tem razão :P

Depende de situação, e da linha de cada cliente.

Melhores Cumprimentos

12. nipnip

nipnip Power Member

então mas não eram os baldeamentos a única coisa que podia fazer variar a margem de ruído?

uns modem's são mais sensíveis do que outros devido à sua construção e componentes...

tu é que quiseste fazer a regra ao dizer que apenas os baldeamentos podiam alterar isso

13. amjpereira

Eu disse que nas alterações de perfil não se notava alterações de valores, e não disse que os baldeamentos eram os únicos que se notava a alteração, disse que

Onde vês a dizer que são os unicos? :P

Cumprimentos :D

14. nipnip

nipnip Power Member

pois fica na tua que eu fico na minha... uma redução da velocidade de sincronismos permite que os dados sejam canalizados em frequências menos afectadas por ruídos e permite um aumento da margem snr...

tu achas que não? temos pena e as dezenas ou centenas de clientes que já viram os seus problemas de instabilidade resolvidos com uma simples redução na velocidade de sincronismo também

mas tendo em conta a tua postura é normal esse tipo de "autismo" que não permite aceitar factos...

15. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

nipnip, não é preciso exaltações

Mas pera lá, ainda ha uns tempos, num tópico que era qualquer coisa "Compatibilidades" Tivemos uma discussão destas em que ficou acordado que a redução da velocidade permitia melhor SNR... e se bem me lembro o amjpereira participou nessa discussão. Agora já está a discordar?

Eu tb axo k a mudança de velocidade influencia o SNR... axo k isso é bastante óbvio, sempre que reinicio o modem e sincronizo a velocidade mais altas, lá se vai o SNR...

Inda ha uns tempos tive um erro qualquer:
    O meu modem costuma sincronizar a 1 Mbps de Upload com 11 dB SNR Margin UpStream. Devido a algum factores, as velocidades de upload sicronizaram a 338 Kbps e o SNR subiu logo para os 22 dB...

Ora, obviamente que isto tem de estar relacionado...
    Ainda todos os dias é ajustado automaticamente as minhas velocidades, sempre de forma que o SNR não seja inferior a 12...
    Cumps

Partilhar esta Página