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Clix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por 2n2u, 8 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1155)

  1. 2n2u

    2n2u Power Member

    Alguém está a ter pings ainda mais altos que o normal? Já há uns dias que em servers onde costumo ter 50 de ping tenho praí 130. Se isto continua assim tenho que telefonar para lá.
     
  2. mafz

    mafz Power Member

    A Clix nunca foi famosa em pings. Mas esse valor é, realmente anormal.
     
  3. tOrNaDo06

    tOrNaDo06 Power Member

    a mim acontece me o mesmo... ja vai fazer 2 semanas
     
  4. jck

    jck Power Member

    ISP que não tem qualquer preocupação com clientes que jogam online.
     
  5. 2n2u

    2n2u Power Member

    Telefonei para lá,o gajo lá disse que tinha de facto muitos pacotes perdidos e não sei quê, mandou-me desligar o modem que ele depois ia resetar a linha. Passado dez mins ligo a net, tá tudo na mesma :/
     
  6. tOrNaDo06

    tOrNaDo06 Power Member

    pois tambem foi o que me fizeram...reset a linha, disseram pa desligar todos os telefones e voltar a tentar, meter uma configuraçao em vez de ser obter automaticamente o IP...disseram pa fazer um tracert dos servidores que jogava e mandar para eles desde quinta feira ainda nao obtive nenhuma resposta...ja estou a ficar um bocado farto...

    Cumps
     
  7. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Parece que ultimamente todos os utilizadores estão a ter problemas de pings, em todos os ISPs...
    Alguém faça tracert e poste aqui os resultados...

    Cumps
     
  8. mafz

    mafz Power Member

    Eu (Sapo), só me estou a queixar dos pings/"red spikes" para Holanda/Alemanha. O resto anda normal.
     
  9. tOrNaDo06

    tOrNaDo06 Power Member

    bem aqui fica os que enviei para a clix:

    Dia 5 á noite
    A rastrear a rota para KID [81.92.219.197]

    até um m*ximo de 30 saltos:

    1 1 ms 1 ms <1 ms 192.168.1.1
    2 18 ms 19 ms 18 ms 194-79-94-9.nr.ip.pt [194.79.94.9]
    3 20 ms * 18 ms 195.23.197.15
    4 21 ms 22 ms 18 ms 195.23.197.10
    5 28 ms 34 ms 20 ms 195.219.185.25
    6 84 ms 81 ms 79 ms 195.219.185.10
    7 81 ms 77 ms 77 ms ix-3-2.core1.PV9-Lisbon.as6453.net [195.219.186.10]
    8 89 ms 89 ms 89 ms xe1-10GE.cat2.Lisbon.as25137.net [81.92.201.54]
    9 85 ms 83 ms 85 ms KID [81.92.219.197]

    no mesmo dia mas noutro server:
    A rastrear a rota para MEROVINGIAN [82.102.27.193]

    at‚ um m*ximo de 30 saltos:

    1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
    2 19 ms 19 ms 18 ms 194-79-94-9.nr.ip.pt [194.79.94.9]
    3 * * * O pedido excedeu o tempo.
    4 24 ms 19 ms 18 ms 195.23.197.10
    5 25 ms 19 ms 19 ms 195.219.185.21
    6 81 ms 84 ms 82 ms 195.219.185.10
    7 87 ms 97 ms 98 ms ix-3-1.core1.PV9-Lisbon.as6453.net [195.219.187.50]
    8 90 ms 87 ms 88 ms xe1-10GE.cat2.Lisbon.as25137.net [81.92.201.54]
    9 88 ms 89 ms 88 ms MEROVINGIAN [82.102.27.193]


    cumps
     
  10. xukuru

    xukuru Power Member

    Clix Fibra:

    Pinging 81.92.219.197 with 32 bytes of data:

    Reply from 81.92.219.197: bytes=32 time=10ms TTL=122
    Reply from 81.92.219.197: bytes=32 time=7ms TTL=122
    Reply from 81.92.219.197: bytes=32 time=8ms TTL=122
    Reply from 81.92.219.197: bytes=32 time=7ms TTL=122

    Ping statistics for 81.92.219.197:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
    Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 7ms, Maximum = 10ms, Average = 8ms


    Pinging 82.102.27.193 with 32 bytes of data:

    Reply from 82.102.27.193: bytes=32 time=8ms TTL=122
    Reply from 82.102.27.193: bytes=32 time=8ms TTL=122
    Reply from 82.102.27.193: bytes=32 time=8ms TTL=122
    Reply from 82.102.27.193: bytes=32 time=8ms TTL=122

    Ping statistics for 82.102.27.193:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
    Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 8ms, Maximum = 8ms, Average = 8ms
     
  11. 2n2u

    2n2u Power Member

    A esta hora já tá bom, não entendo. Devem ser demasiados users ligados, é a única explicação que encontro.
     
  12. Tafinho

    Tafinho Power Member


    Faz sentido. Congestionamento no peering.
     
  13. 2n2u

    2n2u Power Member

    Tão eles que se desenrasquem, porque não tou pra jogar só a estas horas. Se isto continuar assim telefono pra lá, e se não tiverem solução é rescisão certinha.
     
  14. boot

    boot Power Member

    ZON

    Tracing route to KID [81.92.219.197]
    over a maximum of 30 hops:
    1 <1 ms <1 ms <1 ms my.router [192.168.1.1]
    2 6 ms 23 ms 11 ms 10.11.223.254
    3 41 ms 93 ms 8 ms a212-113-169-246.netcabo.pt [212.113.169.246]
    4 39 ms 13 ms 15 ms a212-113-160-130.netcabo.pt [212.113.160.130]
    5 13 ms 13 ms 13 ms a212-113-160-129.netcabo.pt [212.113.160.129]
    6 14 ms 24 ms 19 ms AS25137.gigapix.pt [193.136.250.120]
    7 16 ms 15 ms 13 ms xe1-10GE.cat2.Lisbon.as25137.net [81.92.201.54]
    8 21 ms 23 ms 23 ms KID [81.92.219.197]
    Trace complete.


    Tracing route to MEROVINGIAN [82.102.27.193]
    over a maximum of 30 hops:
    1 <1 ms <1 ms <1 ms my.router [192.168.1.1]
    2 22 ms 23 ms 25 ms 10.11.223.254
    3 8 ms 7 ms 7 ms a212-113-169-254.netcabo.pt [212.113.169.254]
    4 12 ms 13 ms 42 ms a212-113-160-130.netcabo.pt [212.113.160.130]
    5 15 ms 27 ms 12 ms a212-113-160-129.netcabo.pt [212.113.160.129]
    6 12 ms 18 ms 12 ms AS25137.gigapix.pt [193.136.250.120]
    7 14 ms 16 ms 14 ms xe1-10GE.cat2.Lisbon.as25137.net [81.92.201.54]
    8 12 ms 32 ms 14 ms MEROVINGIAN [82.102.27.193]
    Trace complete.
     
  15. tOrNaDo06

    tOrNaDo06 Power Member

    pois isto do ping alto so começa acontecer conforme vai anoitecendo..quando há mais pessoal a usar a net...porque durante o dia ate as 6 horas da tarde joga.se bem...a partir dessa hora começa a subir o ping ate chegar aos 90 para cima...

    Cumps
     
  16. LiveMetal

    LiveMetal Power Member

    Clix Fibra por wireless e a usar cerca de 10% da banda larga que tenho disponivel:

    Pinging 82.102.27.193 with 32 bytes of data:

    Reply from 82.102.27.193: bytes=32 time=7ms TTL=121
    Reply from 82.102.27.193: bytes=32 time=6ms TTL=121
    Reply from 82.102.27.193: bytes=32 time=5ms TTL=121
    Reply from 82.102.27.193: bytes=32 time=3ms TTL=121

    Ping statistics for 82.102.27.193:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
    Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 3ms, Maximum = 7ms, Average = 5ms


    Pinging 81.92.219.197 with 32 bytes of data:

    Reply from 81.92.219.197: bytes=32 time=7ms TTL=121
    Reply from 81.92.219.197: bytes=32 time=5ms TTL=121
    Reply from 81.92.219.197: bytes=32 time=6ms TTL=121
    Reply from 81.92.219.197: bytes=32 time=7ms TTL=121

    Ping statistics for 81.92.219.197:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
    Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 5ms, Maximum = 7ms, Average = 6ms


    Aparentemente os pings estão bons... provavelmente é cm o Tafinho disse... congestionamento momentaneo no peering.
     
  17. xukuru

    xukuru Power Member

    Qual é a tua ligação?

    Experimenta fazer ping mas a puxares bem pela ligação. Eu tenho 30/3 e praticamente não noto diferença entre estar com ela a "top" ou parada. Os pings variam uns 2ms... (Muito raramente tenho picos de 10ms).

     
  18. 2n2u

    2n2u Power Member

    Eu tou a falar de ADSL, duvido que em Fibra estejam com pings altos.
     
  19. Red_Beret

    Red_Beret Power Member

    duvidas porque? a menos que o problema esteja dentro da rede clix (o que duvido muito), os pings hão-de ser altos na mesma). (ok, hão-de ter uns 20 ms de diferença que os de ADSL perdem ate a central)
     

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