Clix24mg + Router Ntech AR41A -> PROBLEMA!

DanielDenis

Power Member
Olá a todos!

À cerca de 2 semanas meti uma linha adsl 24 megas da clix e o modem router da ntech
modelo ar41a nao é compativel com a linha adsl 2+ nem com a clix pelo menos com o firmware 45.2.2.

A minha pergunta era se me poderiam indicar um firmware para a actualizar o router e os passos essenciais para o fazer já que o apoio tecnico da ***** é para esquecer pois nem uma resposta obtive... Enfim! Ainda para mais venderam um produto que anunciava estar preparado para adsl2+ e nao está. Mas a garantia já passou e agora só me resta tentar actualizar....

Cumprimentos.
 
Viva,mas tens o router a funcionar com clix?
É que o feedback relativo firmware que a ***** disponibiliza no site deles nao é nada positivo,
inclusive a propria ***** aconselha a nao actualizar o firmware sem antes os contactar para eles recomendarem um firmware mais especifico.
De qq modo como ja disse a assistencia da ***** deixa muito a desejar.
Dizes entao que o router se porta bem com adsl 2+ ?
 
o netch suporta adsl 2+ !
quem foi que te disse que é necessário actualizar o firmware? a malta da clix?
cuidado com a actualização do firmware..há por aí muita gente com routers esturricados... que eles substituem se estiverem na garantia...
 
Apesar de na caixa dizer que suporta ha versoes de firmware que nao suportam,é o caso do meu router,talvez por ser dos primeiros nao sei,o que é certo é que simplesmente nao funciona com clix,nao consegue estabilizar a ligaçao adsl.
Tou a usar um modem mt antigo da clix e funciona as 1000 maravilhas.
 
queres dizer que a caixa "anuncia um produto que não corresponde ao contúdo?
poderá estar avariado....
liga para a ***** e põe-lhes o problema...
 
queres dizer que a caixa "anuncia um produto que não corresponde ao contúdo?
poderá estar avariado....
liga para a ***** e põe-lhes o problema...

Exactamente,ja tentei ligar para a ***** e dizem que a pessoa responsavel pela secçao nao se encontra disponivel.
Ja ponderei tmb ir a worten e queixar me de terem vendido um produto que afinal nao é o que diz na caixa mas a garantia ja expirou...
 
Vou colocar a resposta que dei ao Daniel via PM na altura..

Boas,
Não é isso que disse.
Apenas comentei que existe aquela versão, a ultima, que tem pelo menos duas opções de ADSL 2+ na configuração e pelo que li á uns tempos, dava mesmo para ADSL 2+ (aliás, na propria caixa dele tem ADSL 2+ até 24MB se não me engano)

Eu tenho-o usado apenas em Oniduo 512, por isso não posso falar da experiencia.
Existe um modelo igual o Aztech DSL600ER
http://www.aztech.com/prod_adsl_dsl600er.html

onde tens no site, ftp://ftp.aztech.com/sgp/ADSL/600ew/ varios ficheiros interessantes

Abraço
 
e o firmware que já está á muito tempo lá, e o meu tambem já vinha com um quase naquele numero, é este "ADSL-AR41A_63.81.2-001"

http://www.*****.com/pub/downloads/FirmWares/ADSL-AR41A/
 
Aqui ficam umas imagens do meu neste momento

ntech1bx1.jpg


ntech2zp0.jpg


ntech3eb4.jpg
 
Mas uso o programa TI para fazer o update do firmware ou faço atraves do proprio router?
E quais os ficheiros a mandar? o rar tem tantos ficheiros la dentro.
 
Retirado de outro forum, onde na altura me desenrasquei e mais um que agora não sei onde anda..

"Jester_AMD escreveu: Olá

eu não consigo pôr o AWR51A (n-tech) a funcionar com a clix.. sigo as instruções mas nada!onde posso arranjar firmwares para este modelo?

Atentamente..

O firmware é aquele que podes baixar no link acima. É preciso ver que o firmware não faz milagres, o router tem que ser configurado. No router que a Clix fornece (HUAWEI MT882) é necessário configurar o "servidor DNS preferido" e "alternativo", não podes ter "obter automaticamente endereço IP" nem DNS. Para saberes o servidor DNS preferido da Clix tens que lhes ligar (30 ou 40 min de seca) e eles dizem-te. Pode ser que tenhas que fazer o mesmo no teu NTech, digo eu, eu não uso Clix. Mas tens que esgotar todas as hipoteses.

Depois também não informas se já instalaste o firmware do link acima, é que a Clix usa ADSL 2+, se não tens o firmware apropriado não vais conseguir ligar-te à Clix.

No que eu puder ajudar... sempre às ordens. Mas tens que fornecer mais dados.

Cumprimentos"
 
Mais informação de outro forum...

"iva.

De facto este processo, não tem ciência nenhuma

basta ir à secção de firmwares, e terá lá uma opção para fazer upload do firmware.

Quanto ao ficheiro a passar basta um dos ficheiros .bin (imagens), maiores que tiverem dentro do ficheiro compactado, é o suficiente para funcionar.

se por acaso perdeu ligação com o router, e estava a fazer o update por wireles, é de salientar que náo deve fazer upgrade por wireless, pois ligação por cabo rj45 e um proecesso mais segundo.

faça a ligação por cabo, e veja se recebe o ip automaticamente do router, senão, vá às propriedades do windows da sua placa de rede, e em vez de aceitar atribuição automatica de ip do router configure:

IP: 192.168.1.69 (por exemplo
icon_smile.gif
)
Mascara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.1
DNS: o mesmo que o gateway, apesar de apra esta fase n ser importante

E tente novamente.

Se mm assim não conseguir, então parece que danificou o seu firmware, e isso eu n sei de facto recuperar, pode se dirigir onde comprou e alegar avaria, e dentro de garantia eles trocam (não se esqueça é de anotar o mac address do dito cujo no caso de lhe devolverem o mesmo router, nas mesmas condições)

Quanto a isso não posso dizer mais nada.

Pode ser que neste fórum outros utilizadores bem mais experientes do que eu o possam fazer, apesar de eu duvidar muito nas condições extremas de nada do que referi acima funcionar, pois não conheço nenhuma ferramenta de recuperação de NTech's"
 
E de outro explicando como reavivar o router, via aquele programa:

"Streamyx] Aztech 600EU New Firmware 62.53.2 problem SOLVE!

Finally ! figure how to use the utility!
Requirements
a.) TI Remote Application. Can download from here.
b.) 1 straight RJ45 cable.
c.) Aztech Mulfunction DSL600EU modem (Off course!)
d.) According Firmware from Aztech.com website
- 38.53.1-002 for Malaysia
- 38.6.6-002 for Singapore

Step
1. Set your computer to static IP likes:-
IP: 192.168.1.2
Subnet Mask: 255.255.255.0
2. Connect the patch code directly from PC to modem.
3. Launch the TI Remote Application.
4. Power on your modem waits Ethernet light on (modem).
5. Once the Ethernet light on, click on Retrieve/Assign IP Address button.
6. Log messages will display once you are connected to the modem. If failed then close TI Remote Application and turn off modem then back to step 3.
7. On the file type screen, select BINARY.
8. Upload from TI Boot loader Target, Select a File Type ~{!0~}Environment Space~{!1~} and click ~{!0~}Upload~{!1~}.
9. Open the ~{!0~}load_nsp_annexA.txt~{!1~} file come with the firmware with notepad and find the section with mtd0, mtd1, mtd2, mtd3. Edit the value under ~{!0~}Environment Space~{!1~} accordingly with the ~{!0~}load_nsp_annexA.txt~{!1~}.
10. Now, you able to flash your firmware.
11. Under Media Type, select ~{!0~}FLASH~{!1~}. Under Download to TI Boot loader Target, select a File Type ~{!0~}Firmware(Single/Kernel/FS Image).
12. Click download and point to the file ~{!0~}ram_zimage_pad.ar7rd.nsp.squashfs.bin~{!1~} and ~{!0~}nsp.annexA.img~{!1~}.
13. Click ~{!0~}Reboot~{!1~}
14. YES!!!!!!!! YOUR MODEM IS ALIVE AGAIN!!!"
 
Pois é...eu tinha um mau feeling em relaçao a isto pq nenhum dos firmwares se destinava especificamente ao modelo 600ER que é o meu.
Segui as intruçoes dos varios posts e no final o router esta morto,a luz de adsl fica continuamente a piscar e nao consigo aceder ao router (192.168.1.1)
Agora o q preciso para tentar recupera lo e nao encontro em lado nenhum é um dos firmwares descritos no post de recuperaçao, o 38.53.1-002 for Malaysia ou o 38.6.6-002 for Singapore.
Anyone...?
 
conforme te tinha dito, o mais certo era esturricares o router com a actualização do firmware.
tanto quanto sei a única solução é comprares um novo.......
 
Back
Topo