1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clixar a 4 MB? Eu pago os 24Mb!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RaisTeParta, 17 de Julho de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1407)

1. RaisTeParta

RaisTeParta Power Member

Boas,

Tenho ligação Clix 24Mb + Router Aolink adsl2+

O meu problema é que nao consigo ultrapassar os 200/300kbs :'(, ou seja nao chego sequer aos 4MB. Já troquei para este modem recentemente a pensar que o problema seria do ADSL 2+, mas nada, continua igual...

A distancia da central da PT(e é mesmo um edificio da PT) é de aprox. 1.5 / 2 km em linha recta no maximo, que deve ser onde esta a da clix tambem (axo eu).

O apartamento onde moro tem 3 anos.

Como faço para ver os valores SNR etc. neste router/modem?
    Axam que devo fazer o downgrade para os 12MB?

Sei que é ATE 24Mb, mas a diferença é demais......
    Boas repostas.

Abraços!

2. heyjack7

heyjack7 Power Member

Vai à pagina do router, e vê lá

3. steelballzz

steelballzz Folding Member

pede ao dep técnico para verificar a capacidade máxima da tua linha
    caso se confirme que não atinges a velocidade contratada pede downgrade do plano para 12m

se for mesmo por contingências técnicas não deverás ser taxado por isso

4. RaisTeParta

RaisTeParta Power Member

Ok, obrigado pelas rápidas respostas!

5. zoidberg

zoidberg Folding Member

Entra no router e vai ao status depois clica em "DSL" ( deve estar a azul ).

E indica o que tens lá.

Eu tenho 12m mas só me dava 4 tb, isto é estava com o RX de 4000000...
    Já percebi pq, e pode ser que seja o teu problema:

No ambito de melhorar os pings ( para jogar ) mudei as opções "Code Type" e "standard".
    Consequentemente baixei de 70ms ( ping para PT que tinha ) para 18ms.
    Resultado: consegui melhor rapidez, só que o esta modificação limita-me a ligação a 4mb.

Basicamente quando vou jogar mudo isto, mas depois meto normal para voltar a ter os 12mb. cada configuração limita-te a ligação de maneira diferente.

Valores que tenho com o router com os SETTINGS RECOMENDADOS PELA CLIX:

Operational mode: G.Dmt.BisPlus
    State Showtime
    TX Bit Rate 416000
    RX Bit Rate 12288000 <-Que valor é que te apresenta aqui?
    Local SNRMargin 19.5dB
    Local Line Attn 27.5 dB
    Local TX Power 12.3 dB
    Remote Line Attn 11.5 dB
    Remote SNRMargin 25.0 dB

Activate Line: Start
    Standard : Multimode <-Mete em Multimode se não tiver
    Code Type : ADSL2 <-Mete em ADSL2 se não tiver

tens de fazer "apply", "save config" e restart ao router eventualmente.

já agora para quem estiver interessado em melhorar os pings experimentem mudar o standard para : "g.lite" e o code type para "AnnexA". :) funcionou para mim :D

se n for disso pode ser da distancia à central, e / ou tamanho dos cabos no teu predio / dentro de casa

6. RaisTeParta

RaisTeParta Power Member

Yeah!

Obrigadão! Vou testar isso assim que chegue a casa, agora estou (ou devia estar) a trabalhar8|!

Abraços!:x2:

7. Whooper

Whooper Power Member

A distancia fisica pode ser essa, mas a linha duvido que tenha esse distancia. As linhas podem dar umas voltas loucas, o que faz com que a distancia Casa --> central seja superior a distancia fisica entre a casa e a central. Nao sei se me fiz entender? ;)

8. Azrael84

Azrael84 Power Member

Mas isso supostamente limita a ligação a 1.5 *****/s downstream e 512 kbit/s upstream...

9. zoidberg

zoidberg Folding Member

a mim limita a 4 :001: com pings de 18 para pt :D

ainda agora mudei e olha o print screen :

Última edição: 17 de Julho de 2007
  10. uranak

uranak Power Member

Boas, tenho clix24 e fiz o que tinhas sugerido porque tenho sempre pings muito elevados e pensava que estava aqui a salvação. Também me limitou para 4 mas o ping manteve-se sempre alto em server PT. Obrigado qualquer das formas []

Edit: já agr eu tenho isto assim Rx Bit Rate 16122253
    significa que tenho a net a 16MB???? (lamento se a pergunta não fizer sentido lol)

Última edição: 25 de Julho de 2007
  11. Azrael84

Azrael84 Power Member

Faz sentido e quer dizer que o teu router sincroniza a 16Mbits/s com o ISP. Se bem que isso é a velocidade teórica e pode estar muito longe da real. No meu caso, sincroniza a 19Mbits e só consigo alcançar 14 :(

12. M.cnf

M.cnf Power Member

Depois de mais de um ano com o mesmo problema que tu, passei de (supostos) 24Mb Clix para 8Mb Jetsonic e parece o paraíso da internet...

:hello:

13. uranak

uranak Power Member

Como posso saber que velocidade consigo alcançar??

14. Azrael84

Azrael84 Power Member

Não tou descontente com a minha net, também os 14Mbit chegam-me. Só acho estranho a perda ser tão grande. Mas vou dar uma olhadela a essa jetsonic.

Várias maneiras. Podes ir a este link (http://speedmeter.fccn.pt/) e fazer o teste ou então, para veres por ti próprio a que velocidade realmente consegues fazer downloads directos do ISP, vais ao ftp da clix (www.ftp.clix.pt) e procuras ficehiros grandes. Pões prai 3 ou 4 a sacar com um download manager em simultâneo e vês até quanto chega. Este último método é aquele que te diz o quanto realmente consegues atingir no download ISP -> tua casa, que é supostamente aquele que atingirá maior velocidade.

15. M.cnf

M.cnf Power Member

Acredito que sim mas a minha suposta ligação ADSL 24Mb nem a velocidades de 2Mb conseguía fixar, tinha valores de SNR (ruído) na casa dos 40/50db, o que provocava que quando supostamente teria sinal ADSL2+, não conseguía sequer obter mais que READSL.

Depois de muitas tentativas, desde mudar cabos, mudar fichas, ligar imensas vezes para o apoio técnico, descobrir onde era a central que fornecia a minha zona, resolvi que já estava mais que na altura de mudar e assim foi.

Mas acredito que quem obtenha o serviço contratado se sinta satisfeito.

Partilhar esta Página