Clock ao processador

V_for_Vendetta

Power Member
Boas.
Gostaria de fazer um overclock ao meu processador.No meu antigo Pentium 4 era facil,bastava aumentar um multiplicador.Agora esta minha nova board tem tantas opções que nem sei onde começar.
De referir que o cpu em full não passa dos 40º.Alguma duvida a configuração está no My Sistem.

Agradeço desde já.
 
voltagem em cima.
só aconselhava 10h de orthos em cima uma configuração que aches que vai ser a efectiva porque estar a fazer 10h de orthos para cada configuração é demais.

cumps
 
Até agora 3.9 estáveis.:009:
Como aumento a voltagem em segurança??:banana:

Quando consegues uma configuração estável, deves tentar ir baixando o vcore, para teres a certeza que é mesmo necessário usar esses valores.

Repara que o vcore alimenta a tensão do cpu que, por um lado, permite uma maior frequência do cpu, mas por outro lado, exige muito da peça, provocando maior temperatura, que a longo prazo implica maior desgaste e menor longevidade.

Portanto, usa sempre o menos vcore possível.
 
Quando consegues uma configuração estável, deves tentar ir baixando o vcore, para teres a certeza que é mesmo necessário usar esses valores.

Repara que o vcore alimenta a tensão do cpu que, por um lado, permite uma maior frequência do cpu, mas por outro lado, exige muito da peça, provocando maior temperatura, que a longo prazo implica maior desgaste e menor longevidade.

Portanto, usa sempre o menos vcore possível.

Obrigado pela informação.;)

Mas ao baixar o vcore não vai baixar tb a voltagem?Não vai ficar instavel?
 
Última edição:
Obrigado pela informação.;)

Mas ao baixar o vcore não vai baixar tb a voltagem?Não vai ficar instavel?

Calma..

Vcore é a voltagem (tensão) aplicada ao CPU.

Metes um vcore acima..e tens 3.9 estável..correste 10h e ficou estável?..se sim..vais À bios..e baixas o vcore..imediatamente abaixo ao que tu meteste anteriormente, percebes a ideia?

abraço
 
Pois...mas com 3.9 sem mexer no vcore aparece-me o ecra azul a dar-me um erro a dizer pagefront.Que quer dizer isto?
Verdadeiramente estável só assim:
1346345187Sem_t%EDtulo.jpg
 
Última edição:
Back
Topo