Clock ao processador

Olha...tenho basicamente "o mesmo" processador e o mesmo cooler...

Posso-te garantir que até os 1,5V é completamente seguro...não sei qual é a tua caixa...mas no máximo a temperatura do CPU sobe uns 15º.

Eu consegui o meu estável 5H no Orthos (Gromacs) a 3,9 com 1,5V...bloqueava de vez em quando no SO ou nos jogos...mas como este SO está todo lixado acabei por tirar...a ver se o consigo por 100% estável.

Cumps ;)
 
Não há problema então...

Dispara aí as dúvidas que tens ajuda garantida ;)

Ah...e já consegui estabilizar o meu...ficou a 3780 com 1,5v...tive que aumentar também a voltagem do FSB para 1,5v...o resto ficou tudo em auto porque tenho mais estabilidade...penso que ainda consigo tirar mais uns pozitos, mas não há de ser nada de especial.

Cumps ;)
 
Neste momento as configurações na bios estão assim:

hpim0912ax1.jpg


1364052117HPIM0912.JPG
 
Última edição:
E isso está estável? Pode parecer estável no SO mas depois abre um jogo e ele vai abaixo...Testaste quanto tempo e qual foi o teste do Orthos?

E não consegues aumentar mais sem mexer no vcore certo?...Então aumenta para 1,45.
O que te vai começar a limitar muito certamente são as memórias e como está não consegues obter uma estabilidade total...pois estão 1:2 (231Mhz:462Mhz)...
Então vais mudar o "CPU Operating Speed" para "Unlinked"...Mudas o "FSB:Memory Ratio" para "1:1" e depois mudas o "MEM (DDR2) sempre para metade do FSB (QDR)

Pelas opções que vejo penso que seja assim...mas como nunca fiz OC numa BIOS da Phoenix...

Cumps ;)
 
Back
Topo