1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clock Calculator

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por X3non, 5 de Agosto de 2006. (Respostas: 34; Visualizações: 25980)

1. tonebiclas

tonebiclas Power Member

vou exprimentar. e desde já bom trabalho!!! cumps.

2. sbjr

sbjr Power Member

Boas

Eu gostaria de saber qual é o valor que tenho que meter no separador FSB/HTT

CPU Manufacturer=INTEL
    BUS Default=800
    Memory Type=DDR2
    FSB/HTT=200 ou 800? (Estou com duvida)
    HT Multiplier=Bloqueado
    CPU Multiplier=15
    CPU Default Clock=3000
    DDR Dividers=Bloqueado
    DDR2 Dividers=800

Estou a preencher tudo bem?

3. WindWalker

WindWalker Power Member

FSB externo = 800 = 4*FSB real; FSB real = 200MHz

No Clock Calculator é o FSB real que se introduz. Bastava teres experimentado 200 e 800 para ver a diferença.

Sim.

4. DjPatinhazz

DjPatinhazz Power Member

muito bom pa :D fizeste com que o programa? visual basic?

O proximo passo pode ser ele detectar automaticamente os valores xP

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Para além do tópico já ter uns anitos :P, esta ferramenta agora é quase obsoleta pois as novas plataformas funcionam á base de ratios separados e não pendurados no FSB ;)
    Existem outras ferramentas na XS actualizadas e muito porreiras :)

6. Cruserd

Cruserd Power Member

Boas, podes voltar a por o link activo ou fazer o upload de outro site? eu gostava de o sacar :)

7. Cruserd

Cruserd Power Member

8. Stormgiant

Staff Member

Porque fazer bump ?
    Já leste os posts anteriores ?

9. Cruserd

Cruserd Power Member

ja li, e so estao agredecer... eu queria o link

10. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Esta ferramenta foi atualizada pela última vez em 2007, já lá vão 5 anos.

11. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Dado que várias pessoas me pediram o programa, estou disposto a reescrevê-lo se valer a pena.

Peço que me indiquem que funcionalidades são precisas (só faço cálculos, não tenho possibilidade de tornar isto num CPUID ou algo que mexa com o sistema).

Embora como o Stormgiant já disse, os sistemas actuais são bastante simples, pelo que só vale a pena fazer algo que tenha utilidade e não tenha ainda sido feito.

12. gyzdark

gyzdark Power Member

Pá, acho que me ia dar um jeitão (dos grandes pelo que me parece).
    É que vi agora que as minhas RAM estão a funcionar a 532MHz quando trazem 1333 de fábrica. Parece que vou ter que pela primeira vez investigar o OC....

13. Stormgiant

Staff Member

Nem precisas incomodar. 532x2 = 1066.
    Elas estão a trabalhar a 1066Mhz e tens que ir á BIOS e mudar para 1333. Baste abrir um software como o CPUZ para ver qual o racio que está agora.
    Depois vais á BIOS e alteras no sitio adequado. Se não sabes onde é, o manual da board indica.

14. gyzdark

gyzdark Power Member

Brigadão Stormgiant! ;)
    São 1066 de fábrica eu é que me troquei todo há pouco. Mudei logo na bios quando as coloquei uma vez que estava em auto e, por defeito, a 800. No entanto não mudei mais nada, deveria ter mudado alguma coisa nos multiplicadores (que suponho sejam aqueles números "5-5-5-18")?

15. Stormgiant

Staff Member

Isso é o timing das memorias. Deves colocar na BIOS conforme indica o fabricante.

Partilhar esta Página