Clock Calculator

Boas

Eu gostaria de saber qual é o valor que tenho que meter no separador FSB/HTT

CPU Manufacturer=INTEL
BUS Default=800
Memory Type=DDR2
FSB/HTT=200 ou 800? (Estou com duvida)
HT Multiplier=Bloqueado
CPU Multiplier=15
CPU Default Clock=3000
DDR Dividers=Bloqueado
DDR2 Dividers=800

Estou a preencher tudo bem?
 
Eu gostaria de saber qual é o valor que tenho que meter no separador FSB/HTT

FSB externo = 800 = 4*FSB real; FSB real = 200MHz

No Clock Calculator é o FSB real que se introduz. Bastava teres experimentado 200 e 800 para ver a diferença.

CPU Manufacturer=INTEL
BUS Default=800
Memory Type=DDR2
FSB/HTT=200 ou 800? (Estou com duvida)
HT Multiplier=Bloqueado
CPU Multiplier=15
CPU Default Clock=3000
DDR Dividers=Bloqueado
DDR2 Dividers=800

Estou a preencher tudo bem?

Sim.
 
Para além do tópico já ter uns anitos :P, esta ferramenta agora é quase obsoleta pois as novas plataformas funcionam á base de ratios separados e não pendurados no FSB ;)
Existem outras ferramentas na XS actualizadas e muito porreiras :)
 
Dado que várias pessoas me pediram o programa, estou disposto a reescrevê-lo se valer a pena.

Peço que me indiquem que funcionalidades são precisas (só faço cálculos, não tenho possibilidade de tornar isto num CPUID ou algo que mexa com o sistema).

Embora como o Stormgiant já disse, os sistemas actuais são bastante simples, pelo que só vale a pena fazer algo que tenha utilidade e não tenha ainda sido feito.
 
Pá, acho que me ia dar um jeitão (dos grandes pelo que me parece).
É que vi agora que as minhas RAM estão a funcionar a 532MHz quando trazem 1333 de fábrica. Parece que vou ter que pela primeira vez investigar o OC....
 
Nem precisas incomodar. 532x2 = 1066.
Elas estão a trabalhar a 1066Mhz e tens que ir á BIOS e mudar para 1333. Baste abrir um software como o CPUZ para ver qual o racio que está agora.
Depois vais á BIOS e alteras no sitio adequado. Se não sabes onde é, o manual da board indica.
 
Brigadão Stormgiant! ;)
São 1066 de fábrica eu é que me troquei todo há pouco. Mudei logo na bios quando as coloquei uma vez que estava em auto e, por defeito, a 800. No entanto não mudei mais nada, deveria ter mudado alguma coisa nos multiplicadores (que suponho sejam aqueles números "5-5-5-18")?
 
Back
Topo