clocks baixos em nova gráfica?

PaINaTaLNo0b

Power Member
Olá, estou com um pequeno(?) problema na gráfica(Gainward GeForce GTX260 Limited Edition) que acabei de instalar no computador, foi comprada hoje e os drivers instalaram sem problemas(os mais recentes do site da nvidia). O meu problema é que tanto riva tuner como o gpu-z reportam clocks muito mais baixos em relação aos que a gráfica deveria ter(:(), como demonstrado nesta imagem:
grafica1.jpg


Como podem ver na primeira página do gpu-z os clocks estão certos, porém, o mesmo já não se aplica na segunda página do gpu-z(sensores):
grafica2.jpg

Os programas foram acabados de sacar, as versões são as mais recentes.
Será que a gráfica veio com clocks mais baixos ou será erro do leitura? Se for erro de leitura como irei fazer overclock à gráfica?! :005: Após alguns minutos a jogar online no GTA IV(em high) o meu jogo começou a ter uns brekos marados(não falo de slowdowns, falo na imagem parar durante cerca de 2 segundos) e foi ai que decidi ir ver as settings da gráfica. Vou agora correr um 3dmark06 para ver o score, mesmo que o score esteja normal eu gostaria de resolver o problema dos clocks pois tenciono fazer overclock :), agradeço qualquer opinião do que possa ser.

EDIT: score do 3dmark06 aparenta ser normal - 16793 marks
 
Última edição:
As gráficas (novas), como os processadores, quando estão em idle, automaticamente baixam os clocks para poupar energia. Isso é perfeitamente normal. :)



Edit: A ventoinha dessa Gainward é pior que a da minha BFG. A minha a 40% está a 1453 RPM e as temps são:

GPU Temp: 37º
GPU Temp: 39º
PCB Temp: 32,5º
 
Última edição:
Ahhh :D, fico mais descansado, acho que vou esquecer o overclock porque penso que não preciso de mais do que isto da gráfica. Mas se por acaso mudar de ideias, há alguma maneira de fazer aquilo aparecer com os clocks normais? :P
 
Os clocks "normais" entram em acção quando puxas por ela. Se deixares o GPU-Z ligado e fores jogar, durante o jogo faz ctrl+esc e vai ao GPU-Z ver os clocks que estavam e vês que são os "normais".

Quanto a OC, olha que estas GTX260 216 cores são uns monstros no que toca a OC. Quase todas fazem 700Mhz no core a brincar e 1250 nas memorias e à volta de 1500 nos shaders. A minha para jogar agora os clocks que tem são 715/1275/1532.
 
Podes-me dizer qual o programa que usaste para fazer OC? :X

EDIT: Já não é preciso xD, já vi lá as opções de performance no riva tuner :D.

EDIT2: Já agora, tens a fan a que percentagem com esses clocks?

EDIT3: Fiz overclock até perto desses clocks mas o score no 3dmark06 continua perto do mesmo, o que está mal aqui? :(
 
Última edição:
Back
Topo