1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

clocks do cpu e ram todos mal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por wordlive, 21 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 473)

1. Boas.

Eu montei um pc novo á dias e n sei porke mas kuando vou ver as propriedades no meu computador diz ke o cpu ta a 1.58GHz e a memoria ram ta a 400MHz. Ja corri o CPU-Z e diz ke o cpu ta a 1.60 e com x6 multiplier e a memória a 400MHz.
    Mas o que é engraçado é ke na bios o cpu ta a 2.4GHz e com multiplier x9 e a memória ta a 800MHz.

O que acham ke deve ser?

N sei se isto pode ter a ver ou n mas ainda n activei o windows pk a cd-key ke tinha aki em casa ja foi utilizada varias vezes e agora ja n da.

Preciso mesmo da vossa ajuda pessoal.

2. samuka92

samuka92 Power Member

isso e para poupar energia...nao te preocupes esta tudo bem;)

3. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Sim, quanto ao cpu, isso acho que se chama "step speed" ou qq coisa do género. Se quiseres podes desactivar na BIOS.
    Quanto às memórias, é perfeitamente normal. São ddr2, logo o valor que aparece é metade do "valor real"

Cumps,
    Bom Natal

4. epá obrigado!depois de uma pesquisa no google ja desliguei o speedstep.

ja tava a ficar stressado por causa disto. pensava ke tinha feito m.... ao montar o pc.

Mais uma vez obrigado.

Cumps
    Boi Natal!

5. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

O speed step não faz mal nenhum, eu apesar de ter o CPU com OC não desliguei pois sempre ajuda a poupar energia e baixar temperaturas quando não é preciso.
    Quando é preciso ele fica ao máximo, experimenta correr um superpi ou um orthos com o cpu-z aberto e vês logo a velocidade a subir.
    O meu de origem vem a 1600-2400 e agora está a 2400-3200.

Quanto às mems como disseram são DDR2 por isso 400 é normal, verifica é se o CPU-Z indica os channels como dual.

6. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

desligaste pk ?? se criaram essa tecnologia é porque é util ;)

Partilhar esta Página