Problema Clocks HD 7950 em desktop

joaoameixa

Power Member
Boas, gostaria de saber se existe alguma maneira para que a gráfica esteja sempre com os clocks/voltagem mais baixa possivel em ambiente desktop.

Neste momento por exemplo a placa está com os clocks baixos 300/150 e consigo ter temperaturas baixas com a ventoinha silenciosa.

O problema é, quando abro o chrome sobe logo os clocks uma coisa toda... consegui resolver a situação desactivando o hardware acceleration.

O problema é que existem diversas programas que cada vez que os abro os clocks sobem logo.

Neste momento por exemplo estou a usar um programa de wallpapers animados (wallpaper engine), os clocks disparam logo e as temperaturas vão logo para os 50ºc.

Outras vezes basta um plugin do rainmeter para fazer exactamente a mesma coisa...

E depois para facilitar as coisas quando abro algum destes programas que me sobe os clocks, depois mesmo de fechados os clocks não baixam, só mesmo reiniciando o PC.

Existe alguma maneira de força os 300/150 sempre no desktop? É que são diferenças de quase 30ºc (isto para a mesma velocidade da ventoinha)
 
basicamente, a grafica está a comportar-se da maneira como foi projectada.

o que tu queres fazer é um underclock constante. pegas num software qualquer de OC para essa gráfica e colocas os valores mais pequenos que ele permitir.
alguns não chegam perto dos valores de "idle" que vem na BIOS delas, mas experimenta
 
Back
Topo