1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clonagem de disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FabioM, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 3550)

1. FabioM

FabioM Power Member

No seguimento deste topico http://www.techzonept.com/showthread.php?t=218524 , talvez compre eu proprio um disco rigido para substituir o actual que penso tar a ser o causador do PC andar maluco. Segundo me disseram da *****, o disco rigido tem partes corrompidas, talvez seja esta a palavra certa e a razão pela qual o pc anda maluco.

No entanto eles propuseram-me mudar o disco e fazer a clonagem por 158€

Acho que por este preço vou arriscar comprar um disco mais barato e clonar eu mesmo só que tenho algumas duvidas.

Quando se faz isto, o disco novo irá ter as partições que o disco antigo tinha? E os ficheiros que estão nas partes corrompidas do disco antigo, vão em boas condições para o novo?

Sei que há por ai software para clonar o disco mas como faço? Ligo os dois discos rigidos, ligo o PC, começo o software e ele faz a clonagem á vontade?

2. Dana

Dana Power Member

Pela conversa mais vale deixares isso para quem sabe mm. Se o teu disco estiver com bad sectores, dependendo de quantos, podes não conseguir fazer a clonagem. Eu sei que a ***** abusa, já trabalhei lá e não recomendo a ninguém. Em termos de programas se pesquisares no google encontras o ghost da norton como outros que não me lembro agora o nome.

3. Totoro

Totoro Folding Member

Acronis True Image

4. EditioN-

EditioN- Power Member

5. InBlack

InBlack Power Member

Boas

Axo q deverias utilizar o norton ghost se tiveres acesso a ele. quanto aos bad sectors existem uns programas que tentam por os sectores todos a 0 para q isso fique mais ou menos bom. Mas e preciso formatar o disco. Coisa que tu n queres.
    Alias se calhar era mais facil para ti e poupava t tempo e se calhar muito dinheiro (espero eu) se tu pedisses a um amigo que tivesse um disco externo ou que gravasses as tuas coisas mais importantes em pens ou DVDs e que fizesses uma instalaçao nova no disco que comprares.

Fica bem

Partilhar esta Página