1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Clonar Boot Drive para New Build

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Cardosus, 9 de Julho de 2019. (Respostas: 5; Visualizações: 208)

1. Cardosus

Cardosus Power Member

Boas pessoal,
    Gostava de esclarecer uma duvida...
    Tenho um pc, fi-lo em 2011 (AMD) e ainda tem o windows 7, no entanto está ATAFULHADO com dados.
    A minha questão é:

Vou montar uma nova torre este mês e queria saber se é possivel clonar o disco mecanico (onde tenho o SO) para um SSD e que seja possível ler e iniciar o windows normalmente no novo sistema.

Eu sei que é possivel faze-lo dentro do mesmo sistema, por exemplo:
    Tenho X processador e X motherboard com um disco WD Blue 500gb com sistema operativo + data, caso queira troca-lo por um SSD, OK tudo bem resulta.
    A questão é:
    Tenho X processador e X motherboard com um disco WD500gb com sistema operativo + data e vou transferir tudo para Processador Y e motherboard Y, é possivel ou tenho que passar pelo (aborrecido) processo de instalar tudo novamente etc....

2. Com mudanças de hardware fazer um clone é provável que vás ter problemas com drives e registos do próprio windows. Só a chatice de depois ter de andar a ver bugs que te vão aparecer e arranjar solução, só o tempo que vais perder diria para fazeres uma cópia dos dados e fazer uma instalação nova.

3. Cardosus

Cardosus Power Member

Obrigado, vou optar por uma instalacao de raiz, thanks

4. ptfuzi

ptfuzi Power Member

Ou então pode ser só instalar os drivers necessários e seguir...

5. Não me parece. Provavelmente nem arrancará o windows.

6. Mirao

Mirao Power Member

Com mudança de socket é certo que iria dar problemas

Partilhar esta Página