Clonar disco com o Windows 10

migasmike

Power Member
Boas,

Instalei o Windows 10 num disco sata de 80GB através de upgrade.
A minha questão é a seguinte:

Se clonar o sistema para um disco maior terei sucesso ou o Windows reconhece que houve alteração de Hardware e manda-me à fava... ???

Eu ainda não entendo muito bem a parte da activação do 10...

Obrigado,

Mike
 
Eu fiz update do meu 8.1, iniciei, vi que ativou. Desliguei, mudei de HDD para SSD, instalei através de uma pen, iniciei o pc e vi que ficou ativo.
 
Boas,

Instalei o Windows 10 num disco sata de 80GB através de upgrade.
A minha questão é a seguinte:

Se clonar o sistema para um disco maior terei sucesso ou o Windows reconhece que houve alteração de Hardware e manda-me à fava... ???

Eu ainda não entendo muito bem a parte da activação do 10...

Obrigado,

Mike

se fizeres uma recovery pen pelo windows 10(está na net como fazer), depois não interessa o tamanho do disco, mas apenas serve para esse pc, é como se tivesse vindo pré-instalado de fabrica, não dá para usares noutro pc...
 
se fizeres uma recovery pen pelo windows 10(está na net como fazer), depois não interessa o tamanho do disco, mas apenas serve para esse pc, é como se tivesse vindo pré-instalado de fabrica, não dá para usares noutro pc...


Boas,

Já fiz a pen usb! Mas agora não estou a conseguir repor a imagem!
Podes-me explicar como o fazer?
Posso tentar atarracar directamente da pen? O tenho que usar o DVD do w10 e depois dizer que tenho a imagem na pen?

Agradeço a ajuda.

Obrigado
 
se fizeste o processo pelo windows10 ele fez a recovery numa pen, a dita teem boot, é só mudares na bios o arranque para ser feito pela pen e está feito há de aparecer lá as opções para repores a imagem, não necessitas de dvd windows 10 para nada...
 
se fizeste o processo pelo windows10 ele fez a recovery numa pen, a dita teem boot, é só mudares na bios o arranque para ser feito pela pen e está feito há de aparecer lá as opções para repores a imagem, não necessitas de dvd windows 10 para nada...

Boas,

Quando tento arrancar pela PEN aparece-me a seguinte mensagem: invalid partition table

A minha motherboard utiliza uma BIOS (tem o chipset P35).

Será que a Pen está mal feita?

Obrigado
 
isso não te sei responder não estou ai para ver o processo, eu já fiz a update a 4 pc's e 4 rcoverys em pens e estão todas ok, portanto tens de averiguar o que se passa para ai...
 
Nunca usei isso da Recovery pen, mas com o norton ghost ou acronis true image ou clonezilla, ou macrium reflect, deveras conseguir clonar isso na boa
 
E fantástico, tenho uma pen USB com Acronis 2016 que arranca em todo o lado

Só não consigo clonar o disco emmc de um tablet HP com windows
 
Back
Topo