Clonar Disco Instalação windows 11 para novo disco

MalaMen

Power Member
Boas,

Vou adquirir um disco com maior capacidade e gostava de conseguir clonar o disco com a instalação do windows 11 para o novo disco para não ter que instalar tudo novamente.
Alguém recomenda algum software que auxilie nesta tarefa?

Obrigado.
 
Caros
Algum software similar mas que permita clonar discos que não sejam do SO? Por exemplo um disco externo de backup para outro disco externo? Preferência gratuito. Obrigado.
 
Caros
Algum software similar mas que permita clonar discos que não sejam do SO? Por exemplo um disco externo de backup para outro disco externo? Preferência gratuito. Obrigado.
O programa indicado faz imagem de um disco independente de ter sistema ou não.

Se for apenas uma cópia basta usar copy&paste
 
Infelizmente já tentei e não consegui. Não me deixa copiar um HDD de 7Tb ( apenas com 3 usados) para um SSD de 64 Tb.
Talvez por também terem dimensões diferentes.
O clonezilla só me aparece opção do disco só, ou estarei a ver mal?
O copy/paste não e viável. Já tentei e para além de demorar dias, acaba por dar erros e não ser viável estar a fazer pasta a pasta. Algumas com 60gb de dimensão (BD).
Mas obrigado pela resposta.
 
Se estiveres em Windows, ROBOCOPY D: (disco de origem)\ F: (disco de destino)\ /E /R:0 /W:0 /V

Ficaria assim: ROBOCOPY D:\ F:\ /E /R:0 /W:0 /V

É assim que eu faço cópia dos meus dados para um disco externo
 
ainda não percebi bem o que pretendes?
fazer uma imagem de um disco para backup em outro. clonar um disco so com todos os programas para um disco de outro pc com hardware diferente ou
fazer copias de um disco e fazer isso automaticamente cada vez que ha alterações no disco fonte?
o copy paste é capaz de demorar umas 4 horas, pois :)
 
dir sync pro gratuito
FreeFileSync Gratuito

Pessoalmente uso o Dirsync Pro. por ser bastante simples de usar e permite fazer uma copia exacta de um disco para outro , comprando depois quando quero ( podes fazer isso em automatico ) o original a cópia e fazendo os acertos correspondentes. analisa e copia só as alterações ou modificações.
Mas o que pretendes tu, é simplesmente passar o que tens em varios discos para um só de 64gb.
os erros que te dá pode ser, porque o disco de 64gb na realidade não tem 64 e tem Bem Menos.
analisaste o disco para ver a sua real capacidade.=
 
Sim, infelizmente já tinham anunciado. Do que tive oportunidade de ver, o Aomei não é gratuito para uso comercial, só o é para uso pessoal.
 
Esses programas permitem clonar um disco "C" na perfeição (windows, software instalado com verificação por internet/dongles, definições, plugin's, etc, etc), de tal maneira que em caso de azar é só tirar o disco queimado e colocar o clonado e arrancar com tudo a funcionar?
 
Esses programas permitem clonar um disco "C" na perfeição (windows, software instalado com verificação por internet/dongles, definições, plugin's, etc, etc), de tal maneira que em caso de azar é só tirar o disco queimado e colocar o clonado e arrancar com tudo a funcionar?
Quando se fala em clonagem de disco é mesmo uma copia exacta do que tens em disco no momento sem tirar nem por, logo, sim se tiveres um disco com uma imagem clonada em que o original vá de vela, é só mesmo trocar um pelo outro e está andar.

Qualquer dos programas já mencionados e outros semelhantes fazem isso sem problemas, mas não esquecer a clonagem tem de ser feita antes de haver problemas e não depois.
 
Back
Topo