1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Clonar HD c/ Dual Boot Xp+7

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por capslock21, 24 de Abril de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 960)

1. capslock21

capslock21 Power Member

Boas,

gostaria de saber qual programa me recomendam para fazer um clone do meu HD com 3 partiçoes (xp,7,tralha).

Ou seja, eu quero formatar o pc, e instalar os drivers, etc tudo direitinho e depois quero fazer um backup do disco inteiro, para que quando quiser formatar, nao tenha que andar a criar as partiçoes, instalar o xp, depois o 7, etc...

Estive a pesquisar e li nomes tais como:
    Norton Ghost
    Acronis True Image
    Clonezila

Perante a minha situação gostava de ler a vossa opinião.

P.S. Se for free melhor, mas se não for eu ca me arranjo.

2. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

O Clonezila é bom mas apenas para quando se quer fazer um backup estático, ou seja, quando se quer um backup de algo assim como está naquele momento e nunca se pretende alterar/modificar esse backup. Portanto, com o Clonezila só poderás fazer backups estáticos.
    O Acronis True Image e o Norton Ghost já permitem acrescentar as modificações/alterações desde o backup inicial (differential/incremental backups).
    Tens também o Macrium Reflect, que tem uma versão free mas esta sofre do mesmo problema que o Clonezila. Só a versão Standard e acima é que têm a possibilidade de fazer differential ou incremental backups.

3. capslock21

capslock21 Power Member

Se precebi bem, o clonezila é capaz de servir mais do que bem.

O que eu quero é fazer uma imagem apenas do HDD mais as 3 partiçoes, sendo a primeira para o xp, a segunda para o 7 e a terceira para tralha(claro que esta vai estar vazia no momento do backup, para nao ocupar espaço em DVDs).

Digamos que eu nao sou muito bom a reparar erros, por falta de paciencia...

Assim quando tiver problemas do genero virus, falta de ntldr, etc.. Basta inserir os DVDs e fazer um restauro e volta tudo ao inicio, so que com metade do trabalho.

Espero que tenhas entendido o que eu pretendo com os backups.

Obrigado

4. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Então o Clonezila ou a versão free do Macrium Reflect chegam.

5. capslock21

capslock21 Power Member

Muito obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página