Clonar HDD Sata-I para Sata-II

kuto

Power Member
Boas.
Partindo do princípio que é possível clonar uma partição IDE para outra, penso que também seja possível o mesmo para discos Sata.

Então, tenho um disco Sata-1 Seagate de 80 e um Sata-2 da Maxtor de 300gb e queria passar a partição do sata para o sata-2...
A particularidade é que o sata-1 é o sistema operativo e só por curiosidade quero saber se consigo passar para o sata-2.
Na foto podem ver as infos dos discos.
asdfg.JPG

Já utilizei o Ghost 12 e o Partition Magic. Este ultimo não me reconhece as drives sata. O Ghost copia tudo muito bem, mas quando coloco o sata-2 a funcionar, ele não sai do logótipo do windows xp >(

Cacau será dado a quem me ajudar a resolver o problema ;)
 
Com o Ghost podes experimentar correr primeiro o sysprep da microsoft. Fazes "reseal" e quando o pc desligar fazes a imagem. Apos clonares para o outro disco quando arrancar ele vai fazer o check do hardware todo e vai entrar outra vez no menu de setup (onde pede serial, utilizador, etc) mas fica a instalação toda como está, não tenho certeza quanto aos users que tens no pc porque quando o faço é para maquinas com instalação limpa, atenção que se correres o sysprep, tanto num disco como no outro ele vai regenerar os SSID's etc. Ou seja, se não der para ver os users vais tb perder os users no disco original.

Alguem que tb tenha experiência nisto que ajude tb por favor.

Behave!
 
Back
Topo