1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clonar MAC Address

Discussão em 'ISPs' iniciada por TeDeum, 7 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 7535)

  1. Boa tarde.

    Tenho ADSL da tele2 e uso o modem que veio com o pack (Speedtouch 536) mas comprei um router SMC ADSL2 SMC7904BRA2 e queria passar a usar o router em vez do modem SpeedTouch.

    A ligação entre o speedtouch e o meu computador é atraves de cabo de rede, retirei o modem e coloquei o router SMC mas nao tenho internet, isto porque me foi dito que necessito clonar o MAC Address.
    Nas definições do router encontro essa opção, mas nao consigo mudar o MAC (clona-lo, julgo eu...), será que alguem me podia ajudar?

    Obrigado.
     
  2. Goldfinger_Guy

    Goldfinger_Guy Power Member

    Quem te disse isso teve um encontro imediato com uma garrafa de vodka, tens sim de efectuar as configs da tua ligação adsl no router.
     
  3. :-D

    Mas como a ligação ao modem speedtouch é por cabo de rede eu nao necessito de nenhum username/password para me ligar a net. O MAC address do modem fica registado na tele2 e assim acedo sem login.... E a minha duvida continua a mm, clonar o MAC no router SMC.....
     
  4. Scarecrow

    Scarecrow Power Member

    ADSL não é como no cabo.. o MAC address não fica registado em lado nenhum na tele2

    Tens sempre que fazer a autenticação por PPPOE(ou PPPOA).. se esse router também é modem metes lá esses dados e ele faz tudo sozinho

    Cumps
     
  5. Mas eu nao tenho nenhuns dados de acesso a tele2, tipo subscrevi o serviço, enviaram-me uma msg a dizer que o serviço estava activo e fiquei com net... Quando ligo o computador tenho net automaticamente, nao é como ADSL SAPO que tens que fazer um login, é mm como cabo...
     
  6. Scarecrow

    Scarecrow Power Member

    Mas nesse caso é o modem que te está a fazer a autenticação.. já deve ter vindo pré-configurado com os teus dados de acesso..

    Se esse modem tiver uma página de configuração/admin podes verificar isso..
     

Partilhar esta Página